Invente
Invente a felicidade...
Todo dia precisamos da saúde seguindo sempre no desencontro
Buscamos a felicidade mais que ao ar.
Já que ela é vendida a cada intervalo de novela...
O tempo depressa é veloz não nos espera.
Ainda assim conseguimos compra a tal felicidade, porém o tal carro já não trás a alegria que deixava de pé e agora estomos descalços e precisamos de um tênis novo oara apaziguar a coceirinha...
Mas uma vez o tempo passa fugaz e aprendemos que felicidade precisa da invenção, que é simples cabe em cada espaço de flashes.
Que família só se completa com amigos...
É caminhando que se faz trilha pra alcança lugares ímpares.
E não muito diferente de hoje!
Caminhos traçadas à trilhas pois a única parada é: amigos cachoeira e outras alegrias...
Faça o simples, não invente.
O programa de um novo modo de vida é simples, porém não é fácil, portanto continue caminhando no simples entendo que o que mais precisamos praticar é o que mais é difícil de aprender. O mundo está ai girando nos oferecendo toda hora oportunidades que nos trás lembranças de nosso velho modo de vida que durante alguns anos não foram tão ruins enquanto conseguíamos ter o controle sobre nossas vidas. Vejo algumas pessoas diariamente deixando de fazer o simples e tentando inventar soluções para um novo modo de vida, sinto muito mais não vai funcionar se não mantivermos nosso contato diário com Deus, vamos voltar ao antigo estado de estagnação que vivíamos e não iremos suportar os desafios da vida que aumentam cada dia mais e mais. Portanto se me mantenho no simples que venho aprendendo cada dia mais e mais com simplicidade e humildade, vai continuar a funcionar, o novo modo de vida não existem melhores ou piores. Todos somos iguais e aprendemos um com os outros dias após dia. O simples é isso tanto saber ouvir como saber escutar e dividir nossas experiências de vida.
O alimento dos espirítos
"Quando algum alimento for ao
chão...
Jamais invente de apanhar...
Pois é para o santo se alimentar"...
"O Escritor Fantasma"
03|07|2011, às 12h.
Fútil Aparência
Cumprimente simplesmente patético sem deixar de ser estético, invente um sorriso fingido e ria cinicamente até confundir-se com à gentileza forçada ao seu lado.
Sem tristeza e nem pudor suavize a hipocrisia até deixar-se absoluto, ainda que no luto você se reinvente com seu “jeitinho à brasileira” e sobreviva na sombra da superficialidade do caos atual...
Fazendo de conta que a essência humana define-se apenas como um conto de fada camuflado sob a bestialidade da fútil aparência, enraizada de podridão e fétida dentro de nós.
Plágio é crime, não copie. Todos tem a capacidade de criar, então se inspire e invente algo novo, algo original. Supere expectativas!
Busque as mudanças do entendimento ou invente o momento que te faça feliz, alegre-se e contagie para a importância da vida;
Conquiste o impossível e faça do difícil a facilidade de recomeçar, compreenda a proporção do amor insano e viva como se não houvesse um amanhã;
Rotina não é fazer o de sempre mas sim, fazer como sempre. Mude, faça diferente, invente e tente mais uma vez o que antes não deu certo.
Profª Lourdes Duarte
Quando estou parado, quieto...nada existe até que eu invente, repinte ou repense, até que eu traga de dentro daquela roda gigante que eu não fui com medo, que eu busque de uma vaga e lenta lembrança.
Pode ser uma pequena alegria, um sorriso vadio, uma gaiatice ingênua, como um bolinho de chuva numa tarde perdida lá no faz-de-conta-verdadeiro ou pode ser aquela moça da oitava série com aquela boca enorme encimada por olhos mais verdes que as esmeraldas de Bartolomeu e que nunca me deu a menor pelota.
Podem ser as centenas de portas em que eu bati (ou bateram em mim?...) e delas ouvi um sonoro e definitivo:
- Quem sabe em outra oportunidade....
Ah!...e as visões emprestadas de Dashiell Hammett com súbitas reviravoltas e seus guetos cheirando a almíscar e homens escrotos.
As brigas no bar do Tom, repletos de sujeitos engraçados, decotes intermináveis e aquelas garrafas de champagne que quebravam como gravetos secos. Melhor seria falar de suicídios sanguinolentos naquelas banheiras nojentas no Quartier Latin ou da organização das baratas, em fila indiana nas ruas do Cairo.
Esperem só um pouco, vou aniquilar toda a cavalaria de Custer, afinal os soldadinhos estão nas caixas de sucrilhos Kelloggs, ou não... eles não estão mais...
Bem, eu já falei bastante e agora vocês sabem quem eu sou ou quem eu era até uns tempos atrás, falei do mundo, de coisas velhas e de um bando de coisas guardadas no meu armário.
Um café ia bem agora, muito prazer
@machado_ac
"Dê o nome que quiser e invente a era em que vivi. Tragédia ou musa inspiradora, a escolha é sua. Empilhe, exponha. Olhe bem de perto, quem sou eu agora?"
"Tenha sempre algo de bom para oferecer, mas se acaso não tiver, invente! Tem gente com muito menos que você e consegue ser luz na vida de outras pessoas."
Acredite você pode tudo.Se nada mudar invente, e quando mudar,entenda.Se ficar difícil,enfrente e quando ficar fácil agradeça.Se a tristeza rondar,alegre-se e quando ficar alegre, contagie.Quando recomeçar, acredite.Você consegue pelo amor, pela fé que você tem em DEUS 💫💜💛❤️
Propósito: Siga adiante sempre. Use suas máquinas, compre ou invente novas. Além disso, Deus o conduzirá.
