Inveja e Cobiça
A ilusão do consumo desenfreado é habilmente imposta pela mídia, que nos diz que a felicidade está à venda, ao alcance de nossas mãos, desde que compremos mais e mais. Somos enganados pela cobiça das grandes corporações, que se aproveitam da nossa ânsia por pertencimento, enquanto apegamo-nos a produtos e serviços que não preenchem o vazio existencial que sentimos.
Não se torture correndo atrás de ilusões pois a maior perfeição é rapidamente destruída pela realidade dos homens.
Os desejos constantes pelo pecado são como o mar bravo, somente o poder de Deus é capaz de acalmar.
Esposas que chegam tarde em casa, sem motivos aparentes, estão dando ouvidos às más conversações, ou sendo alimentadas pela cobiça do dinheiro ou sendo levadas por elogios masculinos que logo terão problemas conjugais, espirituais e eternos.
Mudez
Telefonas-me somente para ouvir a minha voz?
Um alô, um olá de uma voz rouca
Isso te satisfaz?
Ou estás a querer saber por onde ando
A me vigiar
Não te preocupes
Não irei a nenhum lugar.
Meu mundo é pequeno
Viajo muito na imaginação
Sou mais pensamento
Pouca ação.
Não deves me cobiçar
Pensamento é veneno
E pode te intoxicar.
Cuidado com gente maldosa, invejosa, infeliz e amarga vestida com capa de religiosidade, você não é capaz de imaginar o que tais pessoas são capazes de fazer, criar e articular para prejudicar alguém a quem não querem bem, na verdade tais pessoas não gostam de ninguém nem de si mesmas. Apegue-se a Deus e se afaste antes que sua alma seja envenenada por tais serpentes contaminadas.
O invejoso é desprovido de todo e qualquer sentimento que possa remetê-lo à condição de ser humano. Ele é frio como um iceberg, contudo, através da eficiência de suas nefastas táticas, ele consegue esconder sua real personalidade, apresentando-se sempre como uma vítima, frágil, ingênua e prestativa.
Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja -O Inimigo Oculto
O comportamento do falso amigo e suas atitudes motivadas pela inveja fazem com que ele desenvolva atitudes execráveis.
A INVEJA
Não desças para ouvir palavras que não te engrandeças. Continue subindo, pois, quanto mais te elevares mais inaudíveis se tornarão a voz dos insensatos.
"Uma amizade é real quando sua ligação com o outro for baseada na confiança, na lealdade e na admiração mútua. Existe a troca involuntária de sentimentos reais, sem a presença da raiva e da inveja, sendo o princípio ativo desse relacionamento a doação e a felicidade pela conquista alheia."
Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja - O Inimigo Oculto
Um dos ápices da plenitude humana, e pegar a inveja usar parte para aprender o que e admiração, e usar o restante para atingir o próprio sucesso.
Agradeça se estiverem espalhando boatos e fofocas maldosos sobre você.
Quanto mais pensarem o pior, menos cobiçarão o seu melhor!
No final, tudo isso evita inveja.
Existem pessoas invejosas reclamando serem vítimas da inveja, apontando pessoas que nem sequer são invejosas. O mesmo acontece com pessoas que não compreendem os outros, mas se queixam de serem incompreendidas. E a lista segue
Estou cansada de ouvir aquela velha desculpa:
toda família tem brigas, divergências, um fala mal do outro, com inveja, despeito, desrespeito, falta de sinceridade, afeto, carinho, e a falta de empatia.
E o principal que é a união, não existe!
Os invejosos são as pessoas mais frustradas que conheço. Eles produzem insatisfação para si mesmos, porque querem o que o outro tem ou não aceitam que o outro tenha. Para tal, nutrem uma angústia ou raiva que só atinge a eles mesmos. Não use a inveja como motivo para se frustrar ou para prejudicar o outro.
