Inveja de Casal
Jogue as preocupações, o estresse, a inveja e as coisas ruins na lata do lixo, tampe bem e pratique a fé e segurança para vencer!
Ando numa paz tão grande, que pouco me importam os alheios anseios e a vida do outro...inveja...olho ruim..palavras feias, nunca serão parte de mim!
Tem muitas gotinhas de luz espalhadas em meus caminhos...
Torço de coração pra que tudo dê certo pra mim, pra vocês...procuro todo dia um motivo pra ser feliz! Tenho motivos de sobra pra aproveitar o que a vida dá de melhor..MEU CORAÇÃO ESTÁ CHEINHO DE DEUS!
-----Jussara Isaac
Só tenho inveja de quem endoicece mais do que eu.
Por você endoideço mais ainda,mas ainda não enlouquecir.
Nada mais puro e doce quanto você.
Meio alucinante por fora,por dentro, ainda estou normal.
Por você,delírios de paixão.
Aceite a diferença e seja feliz. Tendências de igualdade ainda podem gerar inveja e descontentamento.
Me pergunto o que pensam aqueles que te lançam pensamentos negativos, te olham com olhar invejoso, te sondam apenas para alimentar o costume de saber tudo sobre os outros. Me pergunto como alguém profere palavras tão bonitas, de ser sábio até ser autêntico, de andar nos caminhos certos até estar em paz consigo mesmo, de deixar o a sua banda podre morrer, e permitir que a boa só floreça, em palavras eu posso dizer até que fiz parte da realeza inglesa ou que eu inventei a televisão, porém e as minhas ações, elas condizem com o que eu lanço aos ouvidos do próximo? Faça uma auto-análise, às vezes é bom ser míope para os defeitos alheios e ter seus olhos atentos aos defeitos que possui. Cuidado com o você diz, cuidado com quem você engana, cuidado com o destino e com a ordem das coisas, um dia você pode simplesmente acordar e perceber que mais uma vez tuas mentiras tiveram as pernas tão curtas que não conseguiram correr da verdade por muito tempo e que o teu verdadeiro eu foi escancarado a todos os olhares, olhares esses que um dia chegaram a te admirar. Não seja decepção, nem um poço de fingimento, não prometa o que não se pode cumprir, mais, principalmente, não diga que é e prove ser o contrário, no mínimo isso é vergonhoso, no extremo, é totalmente deplorável.
Lutarei!
Buscarei todos os dias, lutar por nossa felicidade.
Lutarei contra toda inveja e infortúnio, por nossa existência,
Lutarei pra ser tudo que a Deus você pediu,
Quando tudo estiver a ponto do fim, Lutarei por tudo que sonhamos Juntos.
Lutarei sempre para ser o motivo do brilho de seus olhos, e o desejo de teus lábios.
Baixemos as armas
do ódio
da fúria
da ira
da inveja
da ganância
da maldade
da inverdade
do rancor ...
O único sentimento
que inda pode
nos
levar ao paraíso ...
É o Amor !
Futuro do pretérito ou Viagem Impossível
Com um um misto de saudades e inveja recordo o seriado de ficção cientifica: O Tunel do Tempo. Nele dois cientistas, Tony e Doug, podiam viajar através do tempo...
Eu queria voltar ao passado, nem que fosse há dez anos somente. Certamente eu não tentaria corrigir nenhum dos erros que cometi... já paguei por eles e, em alguns casos, paguei um preço alto demais.
Se pudesse voltar no tempo, eu quereria cometer alguns erros não cometidos, diria a certas pessoas verdades que calei, enfrentaria algumas situações das quais fugi.
Se eu pudesse voltar no tempo amaria mais e me entregaria mais aos amores que tive. Acho que tudo isso eu fiz na medida certa, mas se eu pudesse voltar no tempo eu iria exagerar!
Pena, não posso voltar ao passado nem tenho a esperança de que vá poder viver por mais três décadas que seja, no futuro. Assim, vou tentar estar mais presente no meu presente... ser mais intenso nas coisas que fizer e nas causas que eu abraçar.
Pessoas carentes, ciumentas, invejosas, pouco confiáveis...
afastam pessoas...Ninguém é perfeito mas, policiar essas
atitudes facilitam os relacionamentos e nos transformam em
gente que todos querem ter por perto.
Cika Parolin
Um dos ápices da plenitude humana, e pegar a inveja usar parte para aprender o que e admiração, e usar o restante para atingir o próprio sucesso.
O homem que imita a cristo, e ama o seu próximo com o amor de Deus, isto é, sem inveja, egoismo, maldade ou sem esperar por nada em troca, sua carga será maior.
Pois mesmo com suas imperfeições, que são próprias do ser humano, ele ama sua cruz e seus algozes. Para assim chegada a hora do calvário, morrer nela. Quem muito será dado, muito será cobrado e o preço do amor sem medida é a morte, e morte de cruz.
Não tenha pressa...nem inveje os feitos alheios...
Aquilo que o Universo reserva para Você,
será seu, de qualquer modo.
A ansiedade apenas atrasa seus projetos
pois, sua energia(ansiosa) emite vibrações negativas
o que, definitivamente, não combina com as coisas
boas que estão procurando por você.
Cika Parolin 13 de novembro de 2016
A inveja é o grande mal da Humanidade. Até mesmo os que matam de inveja também terminam morrendo de inveja.
Tolice seria imaginarmos o mundo livre dos lobos que se vestem de cordeiros, da inveja que recai sobre o nosso sucesso e, de quem sorrindo articula, uma falsa amizade. (taw ranon)