Inveja de Casal
É triste quando a inveja toma o lugar da amizade quando poderiam ser luz juntas...a outra prefere ser treva.
"Estou de quarentena. Não suporto pessoas invejosas, falsas que só sabem te procurar para beneficio próprio e hipócritas. Posso até aparentemente ter tendência a comportamentos bipolares, devido a minha inrritabilidade extrema ao fingimento, mas jamais colocarei máscaras, pra ter duas caras de quem não sou."
—By Coelhinha
INVEJA
Como é difícil lidar com a inveja. Por que o outro me incomoda com o que ele é e com o que tem?
É no outro que reconheço o que sou e o que possuo. E é nessa comparação que faço, que verifico o quanto distante estou do outro , e quanto mais distante me encontro, menor me sinto , é olhando para esse tamanho que vem o sentimento que sou e tenho pouco, e é com o pouco que não me conformo.
Então inveja não é nada mais do que a desconformidade do que queremos ser ou ter, com o que somos e o que temos. Observando isso, você poderá diminuir essa distância e com isso minimizar sua inveja, que nunca irá acabar, pois esse sentimento é inerente à existencia humana.
Deus me defenda sentir uma ponta se quer de inveja de alguém ,pois ponta de inveja também fura a alma.
Não se trata de inveja, mas..., ver pessoas já nascerem com aquilo que sonho e me esforço pra conquistar, correndo o risco de nunca conseguir, me abala muito
A dor das pessoas que invejamos causa em nós a alegria mais pura. Essa é a mais genuína forma de alegria. A que sentimos quando uma limusine pega a contramão numa rua de mão única.
Ninguém caça confusão a toa.Primeiro,por não ter nada para fazer.Segundo,pela inveja que lhe corrói a alma!
O que move o mundo não é a ira, ganância, luxuria, inveja, preguiça e orgulho. O que realmente move o mundo é a própria humildade das pessoas
Dizem que o livro engessa o professor. Não devemos crer nas mentiras de invejosos que não sabem fazer do livro didático uma boa ferramenta de trabalho em classe.
