Inveja da Felicidade Alheia
A inveja é a dor da felicidade alheia.
Não se importe com ela, pois essa dor poderá voltar para você...
Marilina Baccarat de Almeida Leão (escritora brasileira)
Foda- se a felicidade alheia e não digo isso por inveja ou coisa parecida, é que eu só queria ser feliz também.
Felicidade se conquista por merecimento,por isso jamais sinta inveja da felicidade alheia,gente que ama não quer ver seu próximo sofrendo,mesmo com seus sofrimentos fica feliz em ver os outros felizes.
A inveja da felicidade alheia é uma armadilha perigosa que nos prende em uma espiral de insatisfação e amargura. Quando nos comparamos com os outros e nos sentimos inadequados em relação à felicidade que eles possuem, perdemos de vista o que realmente importa em nossas próprias vidas. A inveja nos impede de apreciar o que temos e nos mantém presos em uma busca interminável por algo que nunca nos trará satisfação verdadeira.
É intrigante como algumas pessoas podem sentir inveja ou incomodo diante da felicidade alheia, a ponto de tentarem sabotá-la. Isso muitas vezes reflete uma falta de contentamento ou satisfação em suas próprias vidas. Em vez de se alegrarem com as conquistas e alegrias dos outros, elas se sentem ameaçadas ou diminuídas pela comparação.
Aquele que não demonstra o que tem no coraçao por medo da inveja alheia, não merece o sentimento que há dentro de si.
Amor é pra ser vivido e não escondido, felicidade é pra ser compartilhada e não guardada!
Quem dá é Deus! Quem proteje é Deus e só quem pode tirar é Ele!
As vezes, invejo os pássaros, por terem a liberdade de poderem voar ao encontro da felicidade, da paz e seguir o vento. As vezes, me sinto feliz em ser como sou, a final Deus nos colocou em cada posição única para servir a um propósito e assim vivermos felizes com o que temos e somos.
As pessoas estão tão focadas em destruir a felicidade alheia que não percebem que esse é um ato de auto destruição!
Pessoas infelizes sao como insetos... veem na felicidade alheia a luz que precisam para serem seduzidos , sao capazes de qualquer coisa pra sair da sua propria escuridao..
De onde nasce a maldade, senão pelo ‘desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia’, a vontade ‘irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem’? É uma ‘doença física, emocional e espiritual’ que arrebata todo o bom senso e nos cega ao que temos, somos e podemos realizar, levando-nos ao agir com ódio e sem humanidade. A inveja também é causada pela desigualdade social, o cerne de todo mau, o mal do mundo.
Em um mundo de sorrisos, há quem tropece em risos. Para algumas pessoas, a felicidade alheia se torna uma fonte de incômodo, levando a sentimentos de inveja, frustração ou desconforto ao verem a alegria nos outros. Talvez o segredo seja aprender a dançar com a felicidade alheia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp