Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16447 textos Introdução que Fale sobre Mim

⁠Anny Sousa.
Uma criança chegou perto de mim e fez uma pergunta, de imediato mim assustei pois não é muito comum uma criança de 6 anos querer saber algo assim. E eu fiquei calada sem reação ela olhou pra mim sorriu e disse - você não sabe o responder né? Eu respirei fundo e passou milhares de formas pra responder e apenas disse - não.
Abaixei a cabeça e ela ficou a mim observar. Minutos depois ela perguntou por que fiquei quieta e eu saí de perto.
Com isso a garota foi brincar com as outras criança e sempre vinha por perto mim olhar e eu sem entender nada comecei a ficar incomodada com a situação. E quando resolvi responde-la quando percebi ela vinha correndo em minha direção sentamos em baixo de uma árvore e ela sorrindo apenas foi falando: " O ser humano perde tempo demais sendo atento a coisas sem importância e deixa perceber o óbvio" mim surpreendi com essa frase é logo a questionei: -"Você fala coisas tão séria pra pouca idade". A menina sorrindo contestou: -" E você sofre tanto com pouca idade " rsrsrs. " então pode mim responder? Perguntou ela. Nesse momento já nem mim lembra mais a pergunta.... Então ela disse vou repetir de novo a pergunta dei a ti um tempo pra pensar mais você continua confusa, então: VOCÊ JA AMOU ALGUÉM ? respondi com pressa sim DEUS - (ELA) Eu imaginei , mais não é essa a resposta que quero. Eu já tremendo então falei : - acho que não (ELA): Então por que você chora tanto com saudade de alguém que você não ama, por que perde o sono pensando as mesma coisas e quanto eu rosolvo tudo você não faz nada. Eu fiquei em choque ao ouvir tudo aquilo e mim levantei olhei pro lado sem acredita no que tinha ouvido e quanto mim virei pra olhar pra ela a garota já não estava mais ao meu lado. Corri perguntei as outras crianças por uma menina de olhos castanhos e cabelos claros e eles mim responderam que não tinha nenhuma menina parecida com ela. Então fui até o quarto e e quando entrei eu estava deitada na cama mim assustei e gritei bem alto. De repente eu acordei e percebe que estava sonhando. Mais eu não acreditei por que havia sim crianças brincando fora da casa como mostrava no sonho e mesmo assim saí rumo a fora procurando por ela quando de repente o sol brilhou tão forte que doía os olhos.......

Inserida por annysouzah

⁠Cabelo De Ondas

As vezes me pergunto o que a de mim
O seu vestido branco
me lembra um folha de Jasmim
Quando te admiro, você vira meu vício
O seu beijo, tem um leve gosto de mel
Você é minha estrela e eu sou o seu céu
Sem você comigo, me via na solidão
Seus cachos longos me lembra ondas de verão
Dedico pra você minha morena cor bom bom.

03:20. Magnus

Inserida por Bruno_Magnus

Hão-de lembrar-se de mim -

⁠Hão-de lembrar-se de mim quando quiserem ver-me,
e eu, volvidos tantos anos, estiver morto,
hão-de lembrar-se de mim quando não poderem ter-me,
porque a terra já desfez meu pobre corpo!

Hão-de lembrar-se de mim ao verem nos meus versos
amargura, tristeza, dor e solidão
e hão-de sentir como traição dos vossos beijos
um punhal profundo cravado no coração!

Hão-de lembrar-se de mim, acreditem, ao ler-me,
e sei que me lerão, porque já terei valor,
"Rei morto, Rei posto!", todos me terão amor!

Mas se afinal, em vida, ninguém pôde querer-me,
vale a pena dar valor a quem chegou ao fim?!
Quando as lágrimas correrem hão-de lembrar-se de mim.

Inserida por Eliot

Sinto muita falta de mim.
Mesmo na constante presença de mim mesmo, sinto muita falta de mim.
Meu corpo está aqui, porém minha alma vagueia procurando um rumo no qual se sinta confortável, minha mente no entanto se faz presente no passado,pondo o passado no presente, resultando em um futuro incerto...

Inserida por Josias77

⁠Sempre repetindo para mim mesma , não mereço isso
Porque essa dor cala minha alma ?
Porque as coisas sempre precisam terminar assim ?
Juro vai ser diferente...
Essas serão as últimas, eu juro...
Me blindar não será o caminho , mas eu irei tentar
Prometo darei risos , mesmo com o coração sangrando,
Por minha vida nunca me darei totalmente como fiz
Isso não faz sentido algum !
Hoje eu me encontro dessa forma , mas prometo não ousar , nem mesmo pensar em me atrever a amar novamente!
Não vale a pena !

Inserida por JosiCAFC

Gratidão não é apenas reconhecer que alguém faz e fez algo por mim;
Não é apenas dizer um obrigado bem animado momentâneo;
Ninguém é obrigado a nada.
A exigência é um dano a individualidade.
Gratidão é viver com o sentimento de um devedor;
Grandes favores devem ser registrados na alma.
Favores são feitos que o dinheiro não paga.
Há favores que valem o valor da própria alma.

Inserida por regismeireles

⁠Ela é !
Deliro e cada vez mais me encanto
Com aquela que afastou de mim o pranto
Cujo amor me serve de acalanto
Isto digo, afirmo, juro e pronto !
Ela é aquela que sacia minha sede
Deste que nesta vida nunca teve
Amor tão puro, verdadeiro e dedicado
Que nestes versos deixo registrado
Sim, ela habitava o sonho dos meus sonhos
E veio a mim em despertar sereno
Minha vida nas mãos dela agora ponho
Ela é a razão porque componho
O mais belo de todos os meus temas
Ouso dizer que é ela , o melhor de meus poemas !

Inserida por poemasdepauloguedes

⁠Perguntei ao teu olhar -

Perguntei ao teu olhar
se tinhas por mim amor
mas dissestes a chorar
não perguntes por favor.

Quando a Alma nos agita
e as palavras contradizem
as verdades que não ditas
só os olhos no-las dizem.

Mas se os olhos nunca mentem
porque o faz a tua boca
que eles digam o que sentem
pois a vida é tão pouca.

O silêncio também fala
quando tira a voz da gente
quando a tua boca cala
o teu rosto nunca mente.

Inserida por Eliot

⁠Instante de mim -

Meu amor tu não te lembras
daquelas horas, das penas,
das ilusões que a vida tem;
das tristezas sem carinho
de tantas pedras no caminho
que o teu amor me deu também.

Trago tanto por escrever
muita coisa por dizer
na solidão dos dias vagos;
dou ao Fado o meu destino
e os meu olhos de menino
trazem sonhos magoados.

Se eu soubesse que esquecendo
apagava o que fui sofrendo,
acredita, seria o fim;
nunca mais me encontrarias
porque afinal tu não merecias
nem um instante de mim.

Inserida por Eliot

⁠Princesa Menina..

Você não tem ideia do quanto é importante para mim.
Não é só porque você perdeu a sua mãe, não é só porque eu tô viúvo sem ninguém.
A sua importância na minha vida é muito maior que você imagina.
Eu quero que você cresça, mostre para todo mundo a mulher que você é...
Perfeita??? Não, ninguém é perfeito.. sua luta para trabalhar aturando muitas vezes mau humor dos seus patrões, mas você sempre mostrando uma dignidade ímpar...
Sabe? a Isabela e sua outra filha devem ter muito orgulho de você, erros todo mundo comete Não somos perfeitos nunca me veja como homem perfeito eu não sou. Mas eu sou um cara que eu procuro ajudar quem eu amo....
A minha admiração por você vai além da mulher que você é.
Uma das coisas que mais eu vou guardar na minha mente é a sensação de desespero você tentando ter o teu filho e esse desespero deve ter sido muito forte dentro de você isso te fez crescer.
Quando você fala que você quer criar seus filhos eu sei da capacidade que você tem para isso do caráter que você implantou em cada um principalmente aqueles que sempre viveram com você...
O meu amor por você vai além, perceba eu não quero impedir você de fazer as coisas pelo contrário eu quero que você tenha a minha força e o meu apoio para tudo que você quiser empreender na sua vida.
Te amo amor..

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Eu tenho muito orgulho de mim mesmo...
Principalmente em assimilar quando não me querem..
É muito difícil lidar com a rejeição reconheço...
Por mais que passe em nosso pensamento o porquê dessa atitude...
Nossa função é aceitar porque não depende só da gente...
Eu te amo vou te amar para sempre mesmo sem entender a sua atitude é claro que acatarei porque não depende só de mim...
Esse amor por você vai ficar guardado dentro do meu peito para o resto dos meus dias....
Por mais que eu tenha vontade de te perguntar o porquê!!!
Não farei isso acatarei a sua decisão e me prontifico a estar aqui se precisar de mim....
Não abandonarei você nunca...

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Temporadas

Não me importo mais com a suas partidas ,
Porque me incomodar, se o sol para mim não falta?
Já sei pular nas poças,
Rolar na lama,
Já Sei distinguir os cheiros
Agora sei que existem outros perfumes,
Outras esquinas,
Outros temperos,
Agora entendo a diferença dos sonhos e pesadelos,
E o que são os pares e os impares,
As entradas e saídas,
Os atalhos e as conquistas
Ah sim, agora também sei que essa tempestade é só um chuvisco,
E que os pássaros se vão quando chega o inverno, mas agora sei que o verão já está aí e o canto e o pio sempre vão existir!

Kel Vieira.

Inserida por Kelvieira52

⁠O que tens contra mim?
Faço essa pergunta a todo instante sem entender o porquê..
Te amar parece ser algo tão
Ruim que você me bloqueia
Não querida!!!
Amar é respeitar
Ama é preocupar-se com a pessoa amada..
Amar é antes de tudo um ato de amizade..
Portanto fico imaginando o
Que leva você a ignorar um
Amigo..
Tudo bem!!
Confio no julgamento de Deus...
Pois te amar sempre foi uma honra pra mim..
Só quero que saiba que não
Te julgo...
Apenas quero entender...

Inserida por PoemasDuclert_Junior

Não procuro agradar às pessoas para gostarem de mim de um modo que não me identifica. Apenas procuro ser eu mesmo para que a verdade defina meu caráter.
Mostrando para aqueles que se aproximam das nossas vidas; fingindo ser o que não são contemplem; suas máscaras caindo, revelando a sua própria natureza.

Inserida por RicardoBaeta

[...] Já me dei e me entreguei sem
nem um pouco pensar em mim.
Estive aí, ontem, por meses, anos,
você achando que não teria fim.
Resolvi te responder,
estou me cuidando,
tomando juízo.
Valorizei vocês por muitas vezes,
mas eu também me valorizo.
Não sou Deus,
mas também já dei muita oportunidade.
A honesto e a impostor, a quem mente e a quem fala a verdade.
E agora, que não paro mais,
passo rápido e sem culpa.
Tem gente dizendo que está sem mim,
me usando como desculpa.
Por isso que eu chego,
e vou logo dessa vida.
Tão rápido que estão sentindo,
como se fosse despedida,
E para alguns que não deram valor,
na verdade o é.
Falo isso, não com magoa ou pesar,
sem ressentimentos.
Quem quiser escapar e
vencer esse tormento.
Tente me encontrar,
ainda dá, fique atento.
Sem correr, desesperar ou chorar,
venha em paz no pensamento.
Senta aí, vamos conversar,
prazer em te conhecer,
me chamo TEMPO [...]

Inserida por SergioJunior79

⁠Não desejo glórias nem medalhas.
A melhor homenagem que alguém que lê meus textos pode fazer a mim
é amar, perdoar, combater as injustiças sociais
e promover a paz.
Eu desejo, sinceramente, que cada pessoa em algum momento desperte para o fato de que o melhor que podemos fazer neste mundo é transformarmos nossas vidas numa homenagem para Deus.

Inserida por AugustoBranco

Ligue para mim.
Pergunte se estou bem!
Mande mensagens, diz que está com saudades, que sente minha falta.
Me peça em casamento, inesperadamente como você queria da outra vez, naquele dia em que tomamos um chá gelado. (Prometo que vou aceitar).
Diga o que quiser, mas fale!
Me deixa saber que está bem.⁠ Me permite ouvir você dizer eu te amo.
(Nunca senti essa frase tão doce quanto quando ela sai da sua boca)!
Me deixa saber o que pensa, se permita agir um pouco fora do racional, me deixa ver ações do seu emocional.
Ou...
Me fale que tem alguém, e que não quer me ver mais.
Mas fale... só diga o que quer dizer, mesmo que não seja positivo.
Só diga.
Esse silêncio me sufoca, é perturbador,é doloroso.
Meu coração está angustiado, dói, e você é o meu maior machucado.
Me permite dizer que te amo olhando para os seus olhos, onde posso me ver ao refletir nele, permita que eu me despeça de você, (pelo menos me dê um adeus).
Me liberte...

Me liberte ao me manter ao seu lado, ou ao me deixar seguir sem você.
Só me liberte...

P.S Eragon17

Inserida por Eragon17

De mim pra mim
⁠Talvez eu desconheça a imensidão do tempo
Talvez eu não reconheço o que vem depois
Sou amante da vida
No entanto desconheço meus sentimentos
Ele aflora em meio a imensidão dos dias
Sem propostas o tempo não diz sobre o milésimo de segundo que me espera
Está incógnita não está escrito
Nenhum a não ser o manuscrito da vida já editada tem a explicação
Não entendo e não compreendo
Mas só sei que já não me vejo
E não mais me enxergo como antes
Eu acreditava ser o construídor do meu destino
Mas o tempo me mostrou viva o agora o futuro não te pertence
Assim estou cá de novo reconhecendo que não temo tempo para tudo
O tempo tem prazo e não sei horas que chega.
Metáfora de mim agora esperando melhoras para continuar.
Reconto a minha história um dia não mais estarei aqui e os outros contará.

Inserida por GabrielldeCastro

⁠O coração…
O que você quer de mim?
Senhor cérebro…
Se decidir por favor
Amor? Sentimento, Verdade?
O que sinto por você, não por vocês? É possível amar duas pessoas?
Por vocês?
Sim senhor cérebro, “vocês”.
Cérebro…
Como pode se apaixonar por duas, como terá duas?
AAAAAAA!!!
Não sei.
Cérebro…
Como não sabe, você é somente você tem esse controle você e seu próprio Deus.
Coração…
Horas senhor cérebro como pode acusar, falar, afirmar, retirar, aconselhar, um jovem apaixonado.
Cérebro…
Como? Meu claro amigo, ele não sabe o que fala, vai acabar se decepcionando, e apenas um apaixonada sem, sem… sem o que?
Coração…
O senhor cérebro ele é jovem deve de magoar, decepcionar, isso faz parte de sua juventude, ai ai o senhor sempre pensando pelo lado lógico.
CHEGAR!!!
Chega vocês dois, deixa eu pensar.
Cérebro…
Pensar, você que pensar!
Siim, Medo…
Sim quero pensar, mas tenho medo.
Coração…
Não tenha medo, isso vai ser difícil mas vai te modelar.
Cérebro…
Tenha medo, tenha muito medo, seus sonhos? suas lutas? não tem medo desse tal sentimento chamado amor te atrapalhar?
O meu Deus…
Como isso é difícil, por que sou assim?
Coragem…
Vou acabar com isso segunda, não eu não vou “risos”.

Inserida por PorfirioRicardo

⁠Sobre mim... (Para uma turma bacana de alunos, em 2023)

(Quem sou eu?)
Sou Lídia, filha de Ildete e de Ananias. Meus pais têm
mais dois filhos, que são meus irmãos: Isaac e Tiago.
Eu sou a caçula deles, e por muito tempo também fui
a caçula da minha avó, dos meus tios e dos meus
primos, mas logo nasceram mais crianças na família e
eu permaneci sendo a caçula apenas dos meus pais e
dos meus irmãos.

(Como sou fisicamente?)
Quando eu tinha 12 anos era uma criança bem alta,
mas parece que logo parei de crescer também e
agora sou baixinha, mas nem tanto. Tenho 1, 65
metros. Mas o que mais gosto é de como é o meu
cabelo. Eles são enormes, mas diferente dos da
Rapunzel. Eu tenho um cabelo black power bem
grande e muito bonito! Faz uns cachinhos bem legais
e parece uma almofadinha de tão fofo. Lá em casa só
eu tenho os cabelos assim, mas acho que meus
irmãos também teriam se deixassem crescer.

(Como sou emocionalmente?)
Costumo ser meio chorona, às vezes. Antes eu tinha
vergonha de chorar, mas aprendi que não tem
problema nenhum deixar algumas lágrimas cair
quando a gente precisa. Minha vó dizia que é melhor
guardar dinheiro do que choro. Mas além de meio
chorona, também fico bravinha quando me sinto
chateada ou injustiçada. Também aprendi que é
normal, mas tenho que deixar de querer resolver as
coisas quando estou assim, pois é sempre melhor
pensar um pouco mais.

(Que sonho quero realizar?)
Tenho o sonho de viajar, viajar muito pelo meu país e
pelo país dos outros. Queria passar um ano inteiro só
viajando, mas às vezes fico pensando que é só sonho
mesmo e melhor dormir para realizá-los, mas se eu
conseguir fazer pelo menos uma viagem ao ano, já
serei feliz demais!

Inserida por liborboletando