Introdução que fale sobre Mim
Sobre mim? Sou cara bonita e também cara feia, tem dias que sou só para mim, já em outros sou para todos e posso ser só para alguns.Acho que não sou a única assim.
Todo mundo gosta do seu mundo, de se trancar no quarto e ficar sozinha e ouvir música, todo mundo tem seus dias de choro e de riso, é que tem dias que chove dentro da gente e parece tempestade, tem dias que o sol teima em querer ficar por trás das nuvens, só que a nossa obrigação é trazer a vida para o lado de fora e colocar o sol para nascer novamente, tem dias que é cinza, porém devemos torna-lo colorido.
UM GRITO DE PAZ
TUDO É HOJE,
TUDO É AGORA
TUDO SEM FIM,
COMO SE TUDO DISSESSE ALGO SOBRE MIM.
MEU CAMINHO,
SEU CAMINHO,
TUDO IGUAL
SEM SABER QUANTAS CURVAS
OU QUAL O FINAL.
O MEU JEITO,
O SEU JEITO,
AS DIFERENCAS.
MINHAS CRITICAS,
SUAS CRITICAS,
TODO PRE CONCEITO.
NADA MUDA OS PENSAMENTOS
NADA MUDA OS DEFEITOS,
NADA MUDA QUEM EU SOU,
PORQUE NINGUEM E PERFEITO.
AMANHA UM NOVO DIA
E DEPOIS NOVO TAMBEM
ISSO É TUDO O QUE SABEMOS,
POIS NÃO SABEMOS O QUE VEM.
ENTAO PAREMOS COM AS GUERRAS,
VIOLENCIA, GRITO DE DOR,
TUDO SEM SENTIDO, TENHA NA SUA VIDA MAIS AMOR.
FIQUE BEM, FIQUE CONFUSO,
FIQUEI TRISTE, FIQUE MUDO,
FIQUE SURDO, FIQUE CEGO...
PORQUE SEM SENTIDO E UM ABSURDO.
ANDE NA ESCURIDÃO,
SEM MEDO DE TROPEÇAR,
PASSE PELO O QUE MUITOS PASSARAM,
PARA EM TAL LUGAR CHEGAR.
É UM ABSURDO, COMO EU DISSE,
AS COISAS SEM SENTIDO,
E UM ABSURDO MAIS AINDA, QUEM ANDOU SEM UM AMIGO.
NA ESCURIDAO VOCE PODE ENLOUQUECER,DAR O PRIMEIRO PASSO E SE PERDER.
COM UM AMIGO TUDO E MAIS CLARO,
ELE E A LUZ, O ABRIGO, O AMPARO.
E NADA VAI TE ATINGIR,
NAS HORAS MAIS DIFICEIS ELE VAI TE FAZER SORRIR,.
SEMPRE AQUELE TCHAU,
SEMPRE AQUELE ADEUS,
SEMPRE AQUELE CHORO.
DESPEDIDAS SÃO ASSIM, AS VEZES PERTO, AS VEZES LONGE.
SEMPRE MARCANTE
COMO O FIM.
Se algum dia quiseres saber algo sobre mim, pergunta ao meu inimigo. Porque ele vive pesquisando a minha vida!
Se quiseres saber mais sobre mim, pesquisa no google por JOÃO ALFREDO TCHIPILICA, assim saberás o que vivo fazendo por detrás do tempo.
SINTOMAS DE MIM MESMO
Sentindo-me
no vazio do meu ser
angustia e agonia
por na verdade sobreviver
entre as paredes deste sofrer
tentar e não conseguir esconder
o descontentamento explícito
em minha face ao esmorecer
odiosamente a meu ver
os dias passam-se sem esquecer
nem um momento dos lamentos
jogados ao vento
um alivio por um tempo...
Eloquência na decadência
como um refugio
a minha existência.
Um mundo vazio provoca em mim, um receio que para nada serve e leva-me a duvidar sobre as coisas mínimas neste presente momento e que não existe sem um futuro que se avizinha.
Página virada...
Hoje,
desabo sobre mim mesma
nessa tentativa de buscar
respostas para aquilo
que não há perguntas.
Sou uma página virada,
inacabada
porque o tempo,
não foi suficiente
para me tornar melhor.
by/erotildes vittoria
Não acredite em tudo que dizem sobre mim. Eles não sabem nada. Na verdade ...
Eu posso ser muito pior!!!!
- Por que você bebe tanto?
- Porque eu gosto do efeito que a bebida tem sobre mim. Gosto que ela deixe minha mente funcionar bem lentamente. De certa forma, me acalma os pensamentos ruins e me traz os bons.
Eu gosto da bebida por causa do efeito que ela tem sobre mim. Gosto disso porque minha mente funciona mais lentamente. É que eu não gosto muito de estar sóbria. Minha mente costuma me causar um grande estrago.
- O veneno de amargo fel, que está sobre a mesa eu irei beber para matar a dor que em mim ainda existe.
O ponto de vista dela
Ele não entende como me sinto.
Não entende nada sobre mim. Não entende que quando me afasto, quero ser procurada, e que quando sorrio de lado, choro por dentro. Ele não sabe como odeio ter que ser grossa e estúpida, quando só quer conversar. Eu não sei lidar com isso de um modo calmo, só o fato de tentar me explicar já me enlouquece.
Não dá!
Quando vejo que só me enrolei e não expressei meus sentimentos, já começo a ter raiva de mim mesma.
Ele não sabe…
Como saberia?
Eu faço o máximo para parecer sensata, para não dar uma de neurótica. Digo o contrário do que penso, ou muitas vezes prefiro me calar, porque não tenho o direito de agir como nada além de amiga. Se eu pegar no pé, ir atrás, chorar ou discutir, estarei ocupando um posto que não é meu. E, tudo que eu não quero é me enganar achando que tenho esse direito, porque não tenho.
Mas, dane-se!
Como amiga eu tenho direito de cuspir, de um jeito grotesco, tudo que venho notando há anos.
Ele não vai me deixar nem começar e já vai dizer que sou dramática e que tudo é criação da minha imaginação, mesmo assim, quem avisa amigo é! Tem coisas que finjo que não vi, para não parecer intrometida ou alguém que só aponta o dedo pro outro, mas ele muda quando está com os amigos, e essa não é a primeira vez. Custei lembrar que esse sempre foi o motivo para gente se separar. Ele se afasta como um gato sorrateio pela noite achando que ninguém vai notar sua ausência. Ele é reservado e prefere o seguro ao incerto, mas deixa transparecer tudo com o olhar. Ele se envolve como quem se apaixona por brigadeiro num sábado a tarde, se doa para, talvez, as pessoas erradas. Não quero julgar as atitudes e sentimentos dos outros, é só que quem o vê despedaçado sempre sou eu, quem fica para ajudá-lo a recolher os cacos sou eu, e isso não é fácil.
Ele nunca me decepcionou, muito menos me magoou, então não é agora que vou enxergar as coisas ruins, porque tenho muita culpa no cartório e não tenho direito de exigir nada de ninguém. Eu sinto sua falta, mesmo não estando há cinco quilômetros de distância. Deveria ter dito como me sinto há muito tempo, só que tenho a mania de me certificar de tudo antes de agir.
Talvez, esse tenha sido meu maior erro. Não tenho medo de mudanças, mas prefiro saber se estou pisando em chão firme antes de pular.
Eu poderia ter xingado. Eu poderia ter gritado. Eu poderia ter dito todas as coisas que odeio nele. Eu poderia ter sido uma vaca…
Mas não fui.
Não fui porque o amo, e porque quando se ama alguém, o ama por inteiro. O ama como um pai ama o filho. O perdoa. O aceita como ele realmente é, apenas uma pessoa que comete erros como todo mundo.
E, mesmo com tantas mancadas, com tantas decepções, com tanta falta de importância, prefiro escutar seus motivos, um tanto quanto medíocres e infantis de como e porquê me deixou de lado, mesmo dizendo que nossa amizade era, e sempre foi algo importante pra ele.
Uma verdade sobre mim: eu amo escrever. Tem dias em que a vida anda tão saturada de acontecimentos, de emoções, de pessoas ... que torna-se difícil acomodar tanta informação. Sendo assim, eu não me sobrecarrego: se me pesa a alma, eu me deixo esvaziar por meio das palavras. Escrevo porque o ato de escrever me alivia. Escrevo porque andei acumulando sentimentos o dia inteiro e preciso me descarregar. Escrevo por necessidade: escrever, pra mim, é tão importante quanto respirar. Escrevo porque não me permito passar em branco. Escrevo porque sei que a eternidade é agora. Escrevo porque há muita coisa a se contar. Escrevo para passar o tempo. Escrevo para o tempo não me passar.
Preciso ser mais forte, não ligar para as ofensas, para as bobagem que falam sobre mim. Essas pessoas fazem isso por que sabem que só assim elas conseguem me magoar, tenho que ser mais forte e aguentar e não me importar esquecer, parece fácil falar, mas é difícil ignorar, por que tem algumas coisas que me doem e eu não consigo controlar, apensar de eu parecer uma pessoa fria eu não sou não, eu sofro só que não demostro pras pessoas, mas não quer dizer que eu não sinta. As pessoas tem a mania de rir da desgraças dos outros, sempre querem ver bem mais nunca melhor que elas, isso me entristece, por que elas não sabe o gral da dor que eu sinto quando elas falam algo que não sabem o motivo que eu faço as coisas, sempre estão me julgando, as vezes eu canso de viver em um mundo assim.
Escrevo tanto sobre mim, mas ainda estou tentado me encontrar em alguns dos tantos trechos que inventei.
Você esta criando uma concepção errada sobre mim, posso demonstrar ser um cara tímido, orgulhoso ate mesmo arrogante, mais na realidade não sou nada disso,esta é apenas uma estratégia de escolher as pessoas que entraram em minha vida ou seja se você merecer minha amizade, meu sorriso, meu carinho, meu amor, terá tudo na hora certa no momento certo.
