Intrigas Amor
Eu andei pensando sobre o amor, e em como a maioria de nós não conhecemos esse sentimento.
Dizem que tudo é válido em nome do amor, eu não concordo, a ideia de amor está conturbada, confundem amor com dependência, com posse, com troca de sentimento, e eu descobri que não é nada disso.
Não se pode morrer por amor, o verdadeiro amor faz a vida ser gerada, não se pode matar por amor, quem ama de verdade não quer o mal do outro, antes se satisfaz em ver a pessoa amada feliz, ainda que distante.
Paulo definiu o amor como o sentimento que se sobressae a todos os outros, dizendo que o amor é benigno, logo, não faz nem deseja mal ao ser amado, disse Paulo que o amor não folga com a injustiça, logo não posso maltratar quem amo, nem concordar com erros por amor, ele também ressalta que o amor tudo espera e tudo suporta, isso eu provo na carne, só quem ama pode gerar e liberar perdão instantaneamente, quem ama consegue sentir se amado e nunca perde a esperança e por consequência espera com paciência, e embora não veja possibilidade o amor da a certeza de é possível.
O amor não é dependência, nem necessidade o amor é voluntário quando a gente ama mesmo um amor não correspondido, a gente se sente feliz, porque quando a gente acha que não vive sem alguém isso não é amor quando se ama a força desse sentimento te alimenta e vc vive fortalecido por ele.
O amor resgata cuida mesmo de longe, o amor respeita liberta e acima de tudo nos torna seres humanos muito melhores
Não fuja do amor, não fuja de emoções, da felicidade, não fuja de nada. Vai chegar a hora que você vai querer que ela te encontre de novo, só que será tarde demais.
Nem as Mais belas e bem arquitetadas mansões não podem nós dà a segurança e a paz que o amor de Deus, revelado em Cristo Jesus, nos dá.
ISSO É AMOR
Ao olharmos para a cruz, muitas vezes nos envergonharemos ao lembrar de quem somos e de tudo que Jesus fez por nós.
Quantas vezes não desistirmos de Deus ?Quantas vezes não o esquecemos em meio a correria da vida?Quantas vezes amamos mais suas bênçãos do que a Ele ?
Muitas vezes, não é verdade?
Entretanto, diante da Cruz e ao longo da história, o amor dele por nós permanece o mesmo: Incalculável, incomparável,mas extremamente necessário, desde a fundação do mundo. E Ele nos amou sem reservas ou restrições. Ele nos amou e não há como negar isso, diante da cruz.
Precisamos Dele, clamamos ( sem perceber ) por Ele, quanto tempo iremos caminhar sem Ele não sei, mas de uma coisa sei, Você continuará livre para aceitar ou rejeitar esse amor.
E isso faz parte dele,
ISSO É AMOR
Porque somente o amor nos deixa de fato Livres.
Então, se você o ama, AME-O COMPLETAMENTE porque ele te amou desde a fundação do mundo
Se você não o ama, ( E escolhe não AMA-lo ) isso não mudará o fato dele ter te amado COMPLETAMENTE desde o principio.
É sua a escolha. Faça a melhor escolha
Antes, porém, não esqueça de lembrar da cruz, ela te indicará a mais sábia e melhor escolha.
o amor tem na sua essência uma dose de egoismo, porém, ele se desfaz quando o desapego se faz necessário.
Me falaram que meu amor por ele não fazia sentido, que ele era muito imaturo, idiota e egocêntrico. Mas o amor não foi feito para fazer sentido. O amor não tem cor, nem idade, nem religião, então quem dirá lógica! O amor não é um cálculo matemático, cheio de frações e diretrizes; ele é irracional como um animal selvagem, pulando sobre você quando você menos espera, não obedecendo a lógica ou a gramática, apenas os seus próprios instintos.
A dolorosa persistência em ressuscitar um amor é algo indescritível. A gente luta até mesmo quando no fundo sabemos que o sepultamento está chegando em instantes. O luto está logo ali. Mas como é difícil dizer adeus quando a memória te desperta o gosto daquele primeiro beijo que rolou sem vc nem entender, quando o cheiro da pele exala um cheiro que não é seu e vc se desespera ao lembrar das madrugadas de amor incansável. Enquanto aquele caixão vai se fechando ela vai pedindo a Deus forças pra não desistir do seu maior sonho chamado família. Se sente carregada no colo por uma questão de fé, em acreditar que tudo,tudo deve ser entregue nas mãos de Deus. Então ela vai se aliviando de um peso de culpa por aquela morte, pois ela, aaaah, ela foi uma mulher que nem ela sabia que era capaz de ser. Suportou o insuportável, perdoou diversas vezes acreditando na mudança, se fez forte quando já não tinha mais forças, se cegou e sabotou seu próprio sentimento .
No mínimo aquele cara que assassinou um sentimento puro, será suicida do seu próprio amor. Despresível o homem que não carrega consigo o dom do amor. Ou até jurou amar mas era um amor que te adoeceu. Enquanto vc curava as cicatrizes dele, a sua foi necrosando seu corpo inteiro e vc nem percebeu, muito menos ele. Ele se curou e assassinou o que era somente seu. Agora se cura desse luto aí e se prepara pra escutar o depoimento de um suicida do amor, que carrega consigo todo remorso e sentimento de culpa por ter perdido a mulher da vida dele. E quando você menos esperá nascerá um novo amor que te frá entender o pq enterrou o passado. Aguente firme.
Um fragmento de amor que transparece em uma forma de carinho, é a habilidade de transformar a solidão em companhia pra não ficar sozinho...
O amor sempre nos surpreende...
E que gostosas surpresas que ele por vezes nos prega,
mas por vezes nos tira o chão...
Osculos e amplexos,
Marcial
ALGUMAS SURPRESAS DO AMOR
Marcial Salaverry
Algo que ninguém poderá negar, é que realmente o amor é responsável, em qualquer de suas manifestações, pelas maiores emoções de nossa vida. Aliás, melhor dizendo, o amor é a maior emoção de nossa vida, sendo o anelo de 12 em cada 10 pessoas vivas... Ou não...
Desde o momento em que nascemos, somos assaltados pelo amor. Instintivamente, nossa primeira reação é procurar o aconchego do seio materno, começando aí nossa primeira relação de amor, e assim, com certeza, desde a mais tenra infância, sempre é o amor que comanda nossas reações. Gostamos ou não de nossa escola, de nossas professoras, de nossos colegas. Sempre sentimos mais ou menos simpatia por este ou aquele. São reações amorosas, pois a amizade é a mais terna relação de amor que existe.
Não podemos nos esquecer de nossos bichinhos de estimação, e até mesmo de nossos brinquedos. Sem que possamos explicar, gostamos mais de uns do que de outros. É o amor comandando nossas reações, as mais instintivas possíveis. É o amor, a mais natural reação de nosso instinto. O medo, é uma reação de amor. Pois é o amor pela vida que faz com que tenhamos medo de situações perigosas. Alguns o tem mais desenvolvido, outros nem tanto.
Nem sempre esses amores tem livre desenvolvimento, dependendo de como nossos pais nos conduzem e preparam para os vivermos.
E é justamente nessa fase, que começam os primeiros questionamentos, sobre o porque de sentirmos mais afeto por determinadas pessoas e menos por outras. Como explicar esse mistério?
Com o passar do tempo, nossos instintos começam a dar lugar para um outro amor, que envolve outro tipo de relacionamento. Começamos a sentir certos formigamentos diante de um certo alguém. Sentimos o coração mais acelerado quando olhamos aquela pessoa especial. É o amor paixão, o amor carnal que começa a despertar os hormônios.
E esse amor é o mais complexo que existe, pois nele começamos a planejar nosso futuro, e a nos espelhar em nosso passado. Muito do que vivemos poderá provocar reflexos em nossas novas relações. Muitas vezes, uma educação muito rígida quando criança, terá reflexos na vida adulta, afetando a futura relação amorosa, devido a certos traumas trazidos da infância.
Esse amor assim surgido, irá provocar modificações substanciais em tudo que já vivemos, e precisamos saber adaptar-nos à nova situação, encarando com naturalidade tais mudanças, preparando-nos para elas, isto é uma adequação muito necessária, e que exigirá muito diálogo e uma boa dose de bom senso para que o futuro não seja muito tumultuado.
O amor provoca um desencadear de emoções diversas, sempre nos deixando com a sensibilidade à flor da pele, ora nos emocionando, ora causando certa irritação, sempre dependendo do que passamos com a pessoa amada. E tais reações tem que ser bem dosadas, para que o amor não seja muito afetado por explosões de mau humor, assim como por consequencias de uma pãixão muito explosiva...
Contudo, o amor é um excelente lenitivo para amenizar dores causadas por problemas outros, apesar de sempre provocar situações contraditórias, ora causando lágrimas, ora sorrisos, ora choros convulsos, ora risadas incessantes... Por vezes um dormir tranquilo, ou um sono agitado, poderemos ter lindos sonhos, ou sofrer terríveis pesadelos.
Enfim, todas as emoções possíveis e imaginárias são desencadeadas em nosso organismo por simples caprichos do amor, que sempre estará dominando nosso emocional.
Durante toda a nossa vida, estaremos sujeitos ao amor. E sempre o estaremos desejando, pois é impossível viver bem sem gostar-se de alguém, seja um amor, ou um amigo, ou um neto, um bisneto, um sobrinho, um gato, um cachorro ou um papagaio, ou mesmo um computador. É importante termos alguém com quem conversar, trocar uma idéia, e até mesmo brigar. Deve ser muito triste o viver de um eremita.
Mas, até mesmo ele poderá ter alguém com quem conversar, se souber conversar com Deus, e bem amá-lo.
Este sim, o mais verdadeiro e autêntico amor de nossa vida (que me desculpem os ateus).
E com Ele no coração, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que possa repetir-se a cada dia de nossa vida...
O amor nasce do encontro de duas solidões que se compreendem. E na nova solidão compartilhada germinam todos os sentimentos do mundo.
"O afeto, a amizade, o amor,
são coisas tão bonitas...
Mas tem idiotas que desprezam
essas coisas tão bonitas."
☆Haredita Angel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp