Intolerância
...Fé..........
Se és capaz de resistir a intolerância de um terrorista no seu dia a dia de trabalho e suportar seus bafos ou suspiros incessantes,
aturar suas reclamações e indiretas sabendo que no fundo é tudo o contrário do que transmite.
Pois leva na verdade uma vida moderada e desfruta de todos os lazeres.
Se és capaz de manter a calma quando em armadilhas preparadas tu vives,
e ali ficar esperando que as feras decidam seu futuro,
cujo o raciocínio destes é destruir-lhe a moral e transforma-lo em ralé ou saco mulambo.
Manter sua calma quando o mundo inteiro está ao pé de guerra.
Sorrir quando crianças clamam por um pão.
Estar alegre quando lhe foi arrebatado os direitos de sangue, carne e alma.
Se és capaz de tudo isso e não te curvares diante á mentira,
é porque realmente tens fé.
A fome,
É todos agora reconhecem a sua existência, não te ver no rosto do povo é só intolerância, levas consigo a nossa alegria, imposto implementados para o desenvolvimento, passamos a duvidar da esperança.
Angola, mais uma vez te escrevo para aliviar a minha alma, venho dizer-te que as vezes nos sentimos tentados, já não se sabe se ser honestos nos salva, a fome tomou conta dos nossos bairros, está fora de controle, alguém a dome, tiraste a nossa dignidade, te tornaste o espirito que ronda as nossas casas, vamos pagar mais impostos quem sabe tu somes.
Igrejas abarrotam os nossos barros, Ó Deus agora nos alimentamos pela fé!!!
Mais do que a fome esses pensamentos me matam.
A intolerância e a falta de respeito nos relacionamentos são como ventos intempestuosos açoitando os navios em noites de tempestades: provocam grandes naufrágios.
Bruxas
Na verdade as bruxas nunca existiram. O que existiu foi preconceito, intolerância e muita ignorância.
Muitas mulheres foram perseguidas, torturadas e condenadas por bruxaria apenas por intrigas, inveja ou desavença.
Mesmo sem nenhuma evidência concreta eram acusadas e os julgamentos baseados em qualquer relato incoerente de um vizinho maldoso, um familiar ou qualquer outra pessoa influente na sociedade eram suficientes para que mulheres fossem jogadas na fogueira e queimadas vivas.
Acreditava-se que bruxas tinham marcas de nascença e um corpo bonito com sardas era suficiente para que um invejoso fizesse a acusação e levasse a mulher a julgamento e à morte. As atrocidades cometidas contra as mulheres acusadas de bruxa foram muitas e os motivos hoje são considerados absurdamente inimagináveis.
Existe no Brasil, sobretudo atualmente, uma intolerância combinada com ignorância e mau caratismo que levou racistas, homofóbicos e demais seres rastejantes em empatia a um lugar no qual se sentem confortáveis em ali estarem. Perderam, orgulhosamente, a humanidade.
A intolerância chegará a tal ponto que as pessoas inteligentes serão impedidas de fazer qualquer reflexão para não ofender os imbecis.
Vejo no rosto das pessoas o desejo de julgar-me sem conhecer minhas lutas, qualquer pergunta sensata sobre meu estado gera desconforto, pois confronta uma realidade que preferem ignorar. Nesse cenário, minha busca por entendimento e diálogo se tornam silenciadas, o medo de “ofender” alimenta intolerância ainda maior.
O mal semeia a intolerância até florescer em domínio; então, emudecido o bem, faz-se senhor do silêncio.
Quando o ser humano passa a aceitar a ignorância e a intolerância cuspida na cara vira banho de chuva.
O povo brasileiro tinha uma violência e intolerância imbutida. Agora legitimaram a agressão à exemplo dos politicos que são homofóbicos, racistas e donos da verdade
Quando crianças, a tendência é viver. Viver sem fronteiras, sem crises, sem intolerância, sem juízo.
(...) E a inveja e a intolerância não são boas conselheiras. Fazem com que se crie um estigma de que há apenas uma verdade, apenas um modo de ser feliz (...)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp