Interpretações
O grande mal das interpretações está em descontextualizar um conteúdo de fala e inserir no contexto subjetivo individual.
"Quando falamos de Interpretações das Escrituras. Estamos falando de apenas uma. O que pode existir são maneiras distintas de expor os textos. Não devemos criar outras interpretações, e aí onde mora a mãe das heresias."
Tanto os sonhos precisam de interpretações segundo as construções culturais e o envolvimento social do analisado, quando suas formas de resistência. A resistência, ou melhor dizendo, as resistências, são formas de negar a busca por uma possível “cura” de si. Uma forma de bloquear a análise que, de certo modo, vê nesse mecanismo, um objeto a ser analisado.
Viradas de ano tem diversas interpretações: marcos místicos, milestone de projetos pessoais, data para iniciar mudanças que está adiando ... mas na prática é a troca de um calendário! As maiores transformações não tem data definida, mas sim a vontade de fazê-las. As motivações mais transformadoras vem da inquietação. As decisões mais sensatas precisam de tempo. Por isso, nesta data disruptiva, desejo as melhores reflexões, porque: mais importante que andar é saber para onde ir!
A vida já traz por si seus desafios para perder tempo com interpretações errôneas, com o supérfluo, com discussões que não levam a nada.
Soraya Rodrigues de Aragão
“A Bíblia não induz a interpretações erradas. Nós temos que estudar a Bíblia. Ela foi escrita há séculos, com o vocabulário e a mentalidade de sua época, muito exagerado e metafórico e pega até lendas como instrumento de linguagem para dar doutrina sobrenatural, inobservável. E não se mete em Ciência.”
“A Igreja Católica não tem autoridade em interpretações de fatos. ‘Como é que a Igreja Católica vê a alma que se desprendeu?’ Disparate, cientificamente. Dez dias, cinco dias depois da morte de uma pessoa, se podem fazer transplantes de órgãos que estão vivos! E se estão vivos, estão animados por quem? Pela única alma que temos – corpo e alma, espírito e matéria – numa peça só!”
A Bíblia Sagrada, Existe Quatro Níveis de Interpretações, Textos Literários, Dicas, Metáforas e Segredos.
Muitas vezes, as fofocas começam com interpretações erradas do outro. Não tenho medo do seu julgamento. Só tenho medo dessa sua ignorância ser contagiosa.
A história comporta sempre muitas interpretações na dependência da época em que se escreve e na dependência da opinião de quem escreve.
No fim, o fato é um só, mas eu posso ter diferentes perspectivas e interpretações sobre ele, já que tenho dois olhos e uma infinidade de ângulos para apreciar, mas isso não significa que a verdade seja relativa ou que possa ser moldada a partir de diferentes pontos de vista, repito, o fato é um só.
O silêncio e o nada são as únicas coisas reais, o barulho e a matéria são apenas interpretações de uma mente confusa.
Tudo na vida é moldado através de nossas interpretações, por isso é importante termos boas perspectivas.
As interpretações do olhar
Decifram a força de um sujeito
Que vive e agradece
Te deixa naturalmente radiante
E ao mesmo tempo incomoda
Para outro sujeito que reclama.
Pessoas, são incríveis
cada uma com sua historia e interpretações das mesmas
Somos o que somos,
Embora existe teorias e formulas para nos enquadrarmos em padrões estabelecidos
pouco funciona...
Cada qual ... no sua realidade...
Uma mente tendenciosa, influenciada por interpretações externas e guiada por conveniências pessoais, nunca compreenderá a verdadeira essência da palavra de Deus em sua originalidade.
- Relacionados
- O Silêncio tem várias Interpretações