Interior
Esvaziado em seu ser, parte para a guerra e luta. Vencido, enaltece a dureza da batalha e a força de seu inimigo: ele próprio
Solitária Estrada da Alma
Na estrada solitária da alma perdida,
Caminham passos cansados, sem destino,
A solidão é uma tempestade sem guarida,
Um mar de tristeza onde o sol não brilha.
Na escuridão dos pensamentos noturnos,
As estrelas parecem distantes e frias,
A solidão é um lamento em murmúrios,
Um eco de dor que preenche os dias.
Solidão no Peito
No peito, a solidão tece sua teia,
Uma sensação de vazio e desamparo,
Como uma sombra que nunca se esvanece,
A solidão se torna um constante amparo.
Nas páginas da vida, um capítulo solitário,
Caminhando por estradas desconhecidas,
A solidão é um verso triste no diário,
Um eco de saudade em noites esquecidas.
Você tem dentro de si um poder extraordinário, uma fonte inesgotável de potencial e capacidade. Acredite em si mesmo, confie na sua força interior. Mesmo diante dos desafios, lembre-se de que você é capaz de superar qualquer obstáculo. Tenha fé no seu caminho e no seu propósito. Cultive a confiança em si mesmo, pois é ela que irá impulsionar você a alcançar grandes conquistas. O mundo está ao seu alcance, basta confiar em você.
Paciência, a ciência da paz. Você sabia que o apelido de Jesus era "o pacificador"? Isso refletia a tranquilidade interior que ele mantinha diante dos desafios. E não é por acaso que a paz reside dentro da paciência, um estado de espírito que nos permite enfrentar adversidades com serenidade.
O silêncio das manhãs.
🍁
A quietude das manhãs
É uma condição do viver
O silêncio dos dias.
É uma oferta de amor.
Cada vez mais, a beleza torna-se o que eu menos valorizo em uma pessoa. Eu admiro; mas é o que eu menos valorizo, visto que qualquer pessoa pode ser bonita: ou a pessoa nasce assim ou ela conquista a beleza com dinheiro, sobretudo com os avanços tecnológicos dos procedimentos estéticos. Valorize a jornada de uma pessoa, o seu caráter, a sua força, a sua superação, a sua evolução, pois só isso pode ser conquistado, trabalhado dia a dia, construído arduamente. A beleza é efêmera, passageira e a mais dura verdade: não é mérito de ninguém. Reconheça que o valor de uma pessoa está em muito mais do que isso, saiba olhar através das capas, das telas, das lentes. Cada vez mais, seja mais humano e enxergue as pessoas mais humanas também, não existem seres perfeitos, pare de cobrar uma perfeição que não existe, não espere que os outros estejam aqui para satisfazer seus padrões ou seu senso estético. Não espere nada das pessoas. Cada vez que você esperar menos das pessoas você vai sofrer menos e fazer menos os outros sofrerem, pois eles vão parar de se cobrar por expectativas que são apenas suas. O mundo não foi feito para preencher apenas egos. E o tocante à beleza, é um deles.
Não cobre.
Não julgue.
Não espere.
No lugar disso tudo: valorize. Aquilo que realmente tem valor real e inestimável (de verdade).
Só podemos ter um quinhão de felicidade verdadeira
- não material -
se esta vier de nosso interior.
Não se importe com as coisas do mundo exterior, deixe as correrem o fluxo normal. Se importe com o mundo interior e se purifique. No seu tempo elas também irão se purificar.
A neutralidade ante a pejoratividade alheia é o antídoto emocional mais eficiente que se pode adquirir para se proteger de energias negativas.
Com um mundo de tantas vozes, que não me perca.
Que sempre me lembre de nunca esquecerer que ninguém detém a verdade completa e, assim sendo, as opiniões mostram apenas pedaços de um todo.
Que no raso da minha superficie, eu consiga todos os dias me voltar pra dentro e extrair do meu coração as minhas verdades.
Quantidade se torna qualidade quando são colocadas nas palavras, as sabedorias dos Mestres para mostrar que precisamos delas para o nosso crescimento interior
Não se desanime diante das dificuldades, porque este é um momento de mostrar que há forças ocultas que se desprenderão de seu interior nesses momentos de fraquezas
Nunca te pedi nada, e mesmo assim, sempre me deste tudo de que precisei.
Nos momentos em que me perdi de mim, foi em ti que me reencontrei.
E mesmo quando não vejo saída, és tu quem sempre me mostra o caminho para continuar.
Minha coragem verdadeira esta em abrir mão de tudo e todos que em algum momento, não ressoam mais com a vibração que escolhemos vibrar em nossos corações. Saber desapegar daquilo que nao nos serve mais, é saber que no fundo nada externo nos pertence verdadeiramente, e que as coisas valiosas e verdadeiras que devemos cultivar realmente, reside dentro de nós. Tudo que esta fora do nosso controle, não merece ser cultivado em nossos corações, são tantas as coisas que fogem ao nosso controle, como pessoas, expectativas alheias e padrões da sociedade, mas ao mesmo tempo são tantas outras que estão a nossa disposição para agirmos com sabedoria e mudar as circunstancias, como por exemplo: respeitando o espaço e escolhas de cada pessoa, se esforçando mais para se alimentar de coisas boas e se exercitar para manter a saude em dia. Uma verdade absoluta e libertadora é saber que o mal só ganha força contra o bem quando damos atenção para ele, a partir do momento que descobrimos essa proeza de cair fora de situações, pessoas e vibrações que tentam nos puxar pra baixo, adquirimos a esperteza de não mais sermos influenciados por forças maléficas.
O poder para lidar com essas situação ganha força, aprendemos a alimentar somente o bem em nós, e partir desse momento, em que descobrimos que nossa grandeza reside nas coisas que prestamos atenção, vamos querer se identificar mais com os arquetipos dos seres Elevadissimos e deixar pra traz toda sujeira de imperfeições.
