Interior
Não espere que o compreendam, viva!
Estreita é a brecha da janela que separa o íntimo interior do conhecido exterior.
Nem todos encontram o ferrolho.
Não é menosprezar ninguém por orgulho ou soberba, é pela certeza de que você merece a paz interior que tanto precisa; não espere reciprocidade de quem não te responde, não entregue palavras a quem não quer te ouvir, não de mais moral a quem não te respeita, não perca mais seu tempo com a insignificância da companhia de gente irrelevante. Valorize-se.
Me sinto mais à vontade com minha loucura interior porque não me sinto pressionado a ser aquilo que não sou
Roneir S Alves
To tentando encontrar essa tal paz interior que todos falam que existe dentro de vocês.
Estou em vários lugares diferentes observando o comportamento pessoal humano, e só vejo ingratidão, desrespeito ao próximo, maldade, desafeto. Mas em suas redes sociais, são frases de amor e de Deus. Falsificados, são todos falsos a se mesmos.
Somos do tamanho de cada pensamento que temos, e a nossa realidade interior de vida será examente igual a expressão de cada desejo e sentimento nosso. E isso, irá moldar o nosso destino, personalidade e caráter para sempre.
Nós somos o nosso lobo. Domar esse lobo em busca do nosso Deus interior é nos tornarmos elevados ao ponto que esse lobo deixe de ser lobo e se torne um cordeiro, de acordo, a exemplo e sob os auspícios maravilhosos do Santo Cordeiro de Deus, Jesus, então, quando nos virmos cordeiros, teremos em nós seus estigmas, e nada, nenhum sofrimento, dor ou tentação, nos afastará da sua luz, pois seremos luz assim como Ele.
A maior tempestade da nossa vida é a que ocorre em nosso interior; mas, podemos mudar a metologia da nossa mente para obter a bonança do nosso espírito.
O exterior de cada indivíduo é o reflexo do interior dele. Não adianta falar sobre determinada coisa, e fazer totalmente o contrário. O interior é a nossa identidade.
O autoconhecimento é trabalhoso, eque descobrimos em nosso interior nem sempre é agradável aos nossos sentidos.
É preciso coragem para admitir nossos erros e procurar corrigi-los.
É um trabalho árduo, doloroso, cansativo, mas compensador, pois, somente mudando nosso interior, mudamos a forma de enxergar o mundo.
SENHOR PERDOA A MINHA MISÉRIA
Senhor perdoa a minha miséria interior
Sou tão ignorante, tão pequena
Cheia de tantas imperfeições
Por mais que lute ferozmente
Contra esta minha pobreza interior
Ela vive agarrada a mim
Como se fosse uma segunda pele
Sou frágil, fraca, débil, pecadora
Sem a tua misericórdia, sem a tua ajuda
Tenho medo de cair e não ter forças
Para voltar a levantar-me
Medo de conseguir não erguer-me de novo
Senhor, tu sabes que não sou nada, nada, nada
Tem piedade de mim, tira-me desta tibieza
E sela a minha boca, a minha alma, o meu coração
De qualquer maldade que há neste mundo
Há uma floresta da alma em desenvolvimento em nosso interior: inúmeros sentimentos irão fazê-la se fortalecer, mas não haverá beleza sem amor.
Habitue-se a se conectar com seu Deus interior, pois Ele é a fonte de sabedoria que já existe em você!
Se conectar com seu Deus interior é um dos melhores hábitos que você deve cultivar para se tornar uma pessoa cada vez melhor, lembrando que cultivar bons hábitos, também é uma escolha!
Na minha pobre filosofia, o conhecimento confunde-se com o objeto conhecido, o interior com o exterior, o passado com o presente e o "estar falando realmente alguma coisa reveladora" com o "estar tão somente repetindo narrativas da minha percepção"!
