Interior
Eu posso eu devo porque eu creio no meu interior, a minha felicidade depende de mim e não dos outros.
REFLEXÕES
Tempo estranho parado em torno de mim,
Mais agitado no meu interior, fervilha pensamentos, momentos, quem sou, onde estou em cada situação em que sou arremetida.
Busco-me no centro de mim mesma, tentando compreender o sentido mais profundo da minha existência, que por vezes se revela em situações difíceis como esta.
Os valores essenciais rondam minha alma.
Dê um tempo a você! Às vezes a resposta para seus problemas está escondida em seu interior.
Fuja um para um lugar bonito, sinta a natureza, coloque os pés descalços no chão e faça descarregar toda essa agonia que te impede de achar a razão.
Ouça o canto dos pássaros, o som da água caindo, feche os olhos e olhe pra dentro como se estivesse buscando a calma no silêncio.
A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.⠀
Estando entre muitos, vivendo com poucos, pensando como ninguém.
Devemos saber diferenciar certas coisas, à males que vem para o bem.
Estar sozinho nunca foi ruim, diferente de estar mal acompanhado, entenda sobre a verdadeira solitude, e nunca mais se sentirá sozinho.⠀
"O que importa é a beleza interior".
Pensando nisso, eu pergunto agora:
e aqueles que são feios por dentro
e que também são feios por fora?
No meu mundo real cabe todo o universo, no meu universo interior não cabe o mundo real devido a sua peculiar realidade incabível em qualquer mundo
Quando conquistamos a paz interior podemos adentrar aos infernos mais perversos que não perderemos o equilíbrio e não nos contaminaremos com o mal alheio.
Dias assim
Dessa intensidade
Aspira silêncio
ao sabor do suspiro interior
medito a paz
de um dia lindo.
Muitas das respostas que buscamos, o nosso Eu Interior tem gritado para nós diariamente, mas estamos distraídos demais para ouvi-lo.
As doses homeopáticas de insanidade prescritas pelo secreto ser interior de cada transeunte do universo, quando no estágio telúrico, é o que salva o ser humano que necessita de doses alopatas da sua presença mental no espaço lunar
Nem a alma que reveste o meu interior não me pertence.
Nem o espírito que habita o meu corpo não é meu.
Tudo o que meus olhos enxergam pertencem ao horizonte.
Tudo o que ouço o silêncio tomou posse.
Mas, tudo o que tenho pensado pertence à minha voz.
Flor do interior.
Aqui a vida tem valor
o ar tem mais pureza
amanhecer no interior
é desfrutar tanta beleza
no jardim que nasce a flor
cada pétala de amor
tem a mão da natureza.
O maior ganho ou Paz interior vem quando acreditamos e aceitamos que as coisas são exatamente como elas são e não como achamos que devem ser. Aí seremos eternamente Grato!
