Intenso
Olhos de Café
Seus olhos me lembram café, aquele que mamãe me fazia aos finais de semana: um café doce, com sabor único, quente, que me deixava com aquele gosto de quero mais!
Um café que, quando me encara, queima. Um café que, quando vai embora, me dá disenteria...
Por quê? Por que seus olhos me lembram tanto aquele café que tomava enquanto conversava com a minha mãe? Por que, nos dias frios, o seu olhar me faz tanta falta?
Malditos olhos de café.
Amar é querer estar junto, é desejar a permanência do outro, é pedir para que ele fique e queira ficar, para que o tempo juntos seja infinito.
No jardim da minha existência, em todas as estações, foi plantado em meu coração um sentimento intenso e alegre de ver a vida.
E a gente pensa que entende de sentimentos. Até que chega o amor e diz: vou te mostrar como é o verdadeiro sentir. No entanto, se tentares me entender, deixo de existir; se tentares jogar as minhas custas, sempre serás vencido e, se tentares me matar, ressurgirei com mais força dentro de ti. Porque sou o amor! Meu sentir é intenso, sou autônomo dos teus quereres, sou Senhor de mim.
Podemos nos amparar no nosso amor que é a base onde tudo começou e onde tudo irá terminar, um amor tão lindo não deve ser desperdiçado, que ele seja a nossa essência e com ele nos tornamos indestrutíveis.
Ame! Ame novamente, dedique-se, se doe intensamente, mas não dependa única e exclusivamente de uma pessoa para ser feliz.
Vem que a vida não para, vem que as estrelas não apagam, vem que os sonhos não morrem. A vida pode parecer uma miragem desértica, mas os terremotos furiosos estão aí, pra chacoalhar. O tuaregue, não perdi de vista, andarilho flamejante, nas correntes giratórias de areia, um feiticeiro nômade abrindo passagem nas águas do Nilo, com sua beleza, os vales que de longe parecem caminhos, são penhascos. Que venha seu olhar. Que venha me pegar. Seus olhos azuis da cor do mar. Refrescam minha a alma, molham meu semblante apaixonado, num sol ardente de Outono. Com sensação de Verão. O amor pode tudo, nos congela com o medo do frio, nos acalenta com a ternura de temperaturas amenas, e nos atormenta com seu ardente calor da paixão, tudo ou nada, talvez o imbróglio, talvez a paz. Paixão pode ser como o deserto, quente e quieto, porém intenso.
As facetas do Amor
Sobre o amor,
Cada um tem à sua maneira.
O seu modo de ver
De sentir
De amar.
Para alguns,
Amor é posse.
Ter possessão sobre o que não se tem
O prazer de ter o possuído.
Para outros,
Amor é liberdade.
Deixar livre o desejado
O prazer de saber que o outro tem asas
[e que a qualquer momento pode voar.
Para alguns,
Amor é ilusão.
É um sentimento covarde
Por culpa daqueles que não souberam amar.
Para outros,
Amor é história da Carochinha.
Só ouço falar
Nunca senti, nunca bateu na minha porta.
Para alguns,
Amor é viver intensamente.
É amar o presente
É se jogar pro momento.
Nós ganhamos poder sobre muitas coisas.
Mas tivemos que perder a razão de outras.
O amor é lindo e intenso, mas totalmente proibido.
Seu olhar é pleno
Mesmo em dia nublado
As gotas d'agua lubrificam
Tornando límpido o que estava "barro"
Decoras o mundo
Com esse rosto céreo
Seus cristais...
Intensamente fúlgidos
Me olham
Se veem
De dia invadem o nosso lugar
À noite tingem a lua
Ditam frases ao novilúnio
Dobram as nuvens
E por mim flutuam.
As mais intensas guerras são travadas no campo ideológico, neste cenário intelectual não há espaço para amadores.
Envergonha me muito quando percebo que meu amor por intensidade se espelhou por uma questão de posse, propriedade e de resposta métrica racional de troca de todo o bem que chegou a mim.
eu passaria minhas noites em claro ao seu lado, ouvindo suas declarações falsas e retrucando com verídicas, em alguma cidade insignificante, para pensamentos insignificantes e para um amor, desgraçadamente,
insignificante.