Intensidade em que ela Dura
O meu gosto é singular e pagoo preço da solidão se tiver que pagar, mas “conexão” é o que estou a buscar. Se não for para transcender, envolver e arder, simplesmente me recusoa ficar.
Quando é recíproco, benção! Mas não tenha medo do gostar de alguém divinamente, mesmo que alguém não goste assim de você. O quê, quem ou quais as intensidades de seus gostos dependem unicamente de você.
Penso,
Logo,
Não gostaria de existir,
A vida é um fardo,
Um enfado,
Sigo o enredo,
Luz apagada,
Enxergar machuca,
Macera,
Caipirinha de mim,
Logo eu,
Tanto tempo lúcida,
Agora com essa clareza esdrúxula,
Tiro no pé,
Ah!
Mas, qual é,
Neste mundo que te encorajam a ser você mesmo,
Quando realmente se é ninguém acredita,
Tudo máscara,
Enquanto o tempo passa,
Derrubo a ampulheta,
Quebro a taça,
Me esparramo,
Viro arruaça,
Em meio a fumaça,
Apareço,
Adormeço,
Me reconheço.
O motivo maior de todas as minhas discussões/brigas e fim de relacionamentos
é simplesmente pela consideração que as pessoas não tem por mim na intensidade que tenho por elas .
Passar a vida tentado se afastar do que dói, não nos torna mais felizes ... negar fatos não cura nenhuma ferida, e ao contrário, perpetua.
Permitir-se ser feliz, requer sentir tudo ... inclusive algumas dores ... apenas na intensidade necessária para não doerem nunca mais.
Viver é arriscar, é dar sentido à vida.
Vivemos um espaço de tempo totalmente incerto. Não sabemos se ao morrer iremos pra algum outro lugar, nem vimos ao mundo cientes de alguma missão a cumprir.
Nos descobrimos ao logo do tempo, com o passar dos dias, meses e anos. Evoluímos das experiências vividas e presenciadas, mas somos, praticamente, ensinados a não fazer certas coisas porque são "perigosas" e podem nos matar.
No entanto esquecem de dizer que "para morrer, basta estar vivo".
Você pode comer uma carne hoje, adquirir uma bactéria, ter uma infecção, falha renal, e uma série outras complicações, e acabar morrendo.
Tudo isso porque foi apenas se alimentar.
Mas comer não deveria ser seguro?
Essas coisas me inspiram a querer viver intensamente, pois incerto é o amanhã.
Meu maior medo é chegar na velhice cheio de arrependimentos do que não fiz, de morrer com o sentimento de não ter aproveitado a vida da maneira única que ela é.
A vida é linda, mas só é tão bela pelo detalhe da morte.
Cada momento, cada visão, cada sentimento, cada toque... É tudo único, pois só pode ser vivido uma única vez.
Ame, seja amado, brigue, esbraveje, seja feliz, abrace, sorria e chore... Pule de paraquedas, bunge jump, asa delta, faça corrida de kart ou faça o simples. Vá ao cinema, à praia, conheça novos lugares, novas pessoas.
Se encante com a imensidão do mundo e faça o que te realiza.
Lembre-se que ao partirmos não levaremos nada, somente o que vivemos terá tido importância.
A mensuração da felicidade é feita da quantidade de momentos de valor que temos durante a vida.
Portanto, seja seguro de viver!
É melhor a solidão do que meias companhias. Na verdade eu nunca gostei de nada mais ou menos, metades, talvez, quem sabe. Gosto mesmo de exagero, de intensidade, de profundidade, de me jogar de cabeça na abundância de tudo que é inteiro.
Entre o céu e seus olhos?
Escolheria aqueles que castanhos são.
olhá-los-ia todos os dias, todo o dia.
Jamais me cansaria de tanta perfeição.
Dissera-me, vermelho é a cor do amor.
Naquele momento, troquei-a para o castanho sem nenhum pudor.
Pudera eu...
Olhar para aqueles olhos sempre que desejar.
Mas posso olhar para o céu...
Admirar todo seu fascínio, o azul que de tão encantador.
Do castanho me faz lembrar.
Quisera eu, ter esse encanto todos os dias.
E aqueles que castanhos são, me apaixonar sempre que puder.
Mas poder não tenho...
Encontra-los-ei um dia, se Deus quiser.
É tão bom quando você percebe que é inteiro sozinho. Que não precisa de alguém para te completar! Somos completos desde sempre, e nos transbordamos quando encontramos alguém no mesmo nível raro de intensidade.
Não se escolhe ser ou não intenso.
Às vezes, vejo as pessoas dizendo que precisamos ser intensos, mas ser intenso não é uma decisão, não se escolhe ser ou não intenso. Ser intenso é como caráter, você tem ou não. Não existe um botão para ligar, não há como aumentar ou diminuir a intensidade, como se a pessoa fosse um aparelho eletroeletrônico. Pessoas intensas são transparentes e essa característica é tão peculiar e marcante nelas que não conseguem esconder ou fingir o que sentem ou o que não sentem. É fácil reconhecer uma pessoa intensa. Pessoas intensas são passionais, viscerais, apaixonadas pela vida, sentem em demasia, com mais intensidade, seja alegria, dor, frustração, desilusão ou qualquer outro sentimento. Pessoas intensas são o que são, são porque são e não porque querem ser. Não são atrizes, hipócritas, demagogas, nem robôs. E quer saber? Se intenso, às vezes, dói!
Quem mandou eu ser intensa
Sentimentos virados do avesso,
Sentindo cada gota da minha própria intensidade
Logo eu que me dizia ser tão intensa
Estou provando do meu próprio veneno
Ora intensidade ora insanidade
Arde e tão pouco deixa descansar,
estremece a alma, e dobra os sentidos
num ápice de loucura infâmia,
eu me deixei levar pelas minhas tolices otimistas,
e talvez agora esteja me levando pelas tolices pessimistas
Dois mundos em uma pessoa
sei que ninguém há de entender,
pois procurei palavras para explicar
mas nenhuma chegou a tamanha intensidade do que estou sentindo.
É muito difícil ser uma pessoa intensa.
É difícil ter muitos sentimentos e não saber lidar com eles.
Quando algo me dói, me dói muito.
Quando algo me faz bem, me faz muito bem.
Coisas que são fúteis para alguém, para mim tem muita importância.
Eu tenho tanto sentimento e os guardo.
Algum dia vou explodir, espero não afetar ninguém.
Além de mim.
Tem um tempo que ando cansada da banalidade que as relações afetivas estão. É tudo muito superficial, sem intensidade, sem intimidade... E, bom: isso não faz parte de mim. Sou curiosa e gosto de conhecer cada vez mais das pessoas, alcançar partes que ela não conseguiu se abrir antes com um outro alguém. Eu gosto de conhecer o jeito, a alma, as crenças e história de vida das pessoas com quem tenho contato. Mas sinto que o mundo anda tão contrário a isso. Vejo, por exemplo, que os elogios são todos baseados no físico e nenhum sobre algo realmente íntimo, que faça o outro se sentir especial. Quem nunca recebeu "nossa, essa roupa te deixa mais linda ainda", "nossa, você é muito linda". Mas poucas vezes recebemos "sua história é inspiradora", "você tem um papo cabeça muito legal", "você é muito corajosa, hein?" ou qualquer outro tipo de elogio que refira-se ao íntimo da pessoa. Eu gosto que valorizem quem eu sou, quem me tornei e as coisas que eu enfrentei ao invés de repararem apenas no meu exterior. Sou muito mais que um corpo que você acha isso ou aquilo, sou uma pessoa que carrega marcas da vida, superações no coração, histórias na mente. Não que eu não goste de ser elogiada fisicamente, mas entre tanta superficialidade, quando alguém chega querendo ser mais profundo, isso me toca mais forte.
Todas as emoções são úteis, mas existe um problema quando esta emoção não é compatível com a realidade, com a qualidade e a intensidade do momento.
Sinto muito:
Eu sou uma eterna estranha.
Dou a mão para o ar, só para sentir o senhor vento me tocar.
Paro do nada como estátua, só para não afugentar os passarinhos.
Dou oi para qualquer animalzinho que encontro pela rua.
Posso até ser uma louca, mas respeito até a lua.
Portanto não espero de ninguém, nada menos que amor. Porque amor para mim meu bem, é a única coisa capaz de me fazer renascer, todos os dias da minha vida.
Amor é...
Ter para onde ir, mas querer cravar raíz e florir, e florir.
E eu, sou um mar de amar.
Eu transbordo por sentir de mais.
É por isso, que ao invés de esperar para me ferir ainda mais, eu escolho por partir.
E isso não é um ato de covardia, mas sim de muita coragem.
Prefiro um quarto sombrio,
que um abraço mal dado.
Prefiro solidão de ser só, que solidão com alguém do meu lado.
Poema autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 14/03/2020 às 10:15 horas
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
O passado feliz e o presente sem limitações
O tempo passa, as coisas boas marcam e tudo que fizermos de bom permanecerão eternizadas em nossa memória. Então viva o hoje da melhor forma possível. Quando sentir vontade de cantar, cante o mais alto que puder, quando sentir vontade de dançar dance, dance sozinho no espelho, mesmo que desengonçado dance e quando quiser rir, ria à toa, ria e sorria para as coisas simples da vida e ame sem moderações, faça todas as coisas que lhe façam bem de verdade todos os dias, viva sem limitações para ser feliz. Para que o passado seja lembrado com alegrias bem vividas e não com receios de não ter vivido tudo com intensidade.
Ela é intensa, carinhosa, amiga pra todas as horas
Gosta de demonstrações de amor e de amizade
Gosta de reciprocidade...
de preferência, na mesma intensidade
Ela já se contentou com menos
Hoje não mais
Valoriza quem está a seu lado
nos momentos bons e ruins
Reprova quem só a procura quando está mal
Portanto, jamais cobre dela
a mesma atenção que não lhe foi despendida
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp