Intensidade em que ela Dura
Viver intensamente é viver com permissividade. É viver o presente com liberdade, se aprofundando e se entregando em tudo o que você faz, encarando sem medo, dos riscos às possíveis repressões. É encontrar a sua criança interior no mais denso âmago de sua alma e dizer a ela que vale a pena se desprender do peso que a sociedade impõe sobre os seus ombros,
ignorando padrões, não rebaixando a sua essência e não deixando-se levar sempre tão a sério. É ir de encontro onde poucos se aventuram, abaixo do iceberg, batendo a porta das suas emoções, mas mantendo a razão em sua pontífice com os olhos sempre bem abertos.
Minha Mãe, Minha Saudade
Mãe, a saudade de você é imensa
Sinto falta do seu sorriso, do seu cheiro
Mas guardo comigo sua presença
E seu amor que ainda me aquece por inteiro
Suas palavras de incentivo me acompanham
E seu carinho ainda me faz falta
Mas agradeço por tudo que me ensinou
E por ter sido minha mãe tão amada
Neste Dia das Mães, te honro com respeito
E celebro o amor que sempre me dedicou
Sei que estás em um lugar melhor
E que o seu amor em mim sempre estará vivo e renovado
Mãe, te amo e sinto saudades
Mas sua memória sempre estará presente
Obrigado por ter sido minha guia
E por ter me amado tão intensamente.
Aprendi a fazer da dor que sentia por ela uma parte da minha vida, uma obsessão com a qual eu podia viver com uma intensidade tolerável.
Eu sou de sagitário. É realmente complicado lidar comigo e pra piorar, não tenho manual. Aprenda! Aprenda que sou doce, mas quero viver, ser livre e feliz. Vem do meu lado se quiser viajar, curtir, amar e desvendar esse mundão comigo. Se quiser tentar mudar algo é melhor correr, desistir e não perder seu tempo. Sou signo de fogo, paixão, energia, entusiasmo e intensidade.
Falam teu nome...mas não sabem quem és e o que significa e se significas, porque tú és algo sem explicação, a gente só sente, sente bem forte aqui dentro.
Quando vejo teus lábios macios,
penso num beijo ardente e suave,
um desejo sedento
de saborear a tua intensidade.
Na madrugada, nos encontramos,
nossas vontades despertam,
o tempo vai parando,
pra desfrutarmos sem pressa
acordados, porém, sonhando,
focados naquilo que nos interessa,
não é a toa que és a mulher
dos meus sonhos,
que tens o meu apreço
que vai além da tua beleza,
enriqueces cada momento
com a intensidade da tua essência.
Pra mim, o teu olhar é atraente,
transmite uma verdade,
mas sei que é apemas uma amostra
da tua notória intensidade
e isso atiça a minha mente
pra tentar desvendar-te,
és uma mulher envolvente
de intensos detalhes.
Duas vidas
numa mesma voltagem,
suas intensidades em sintonia
com graciosos detalhes
numa almejada euforia.
DOADORAS DE EMOÇÕES
Só nós mulheres permitimos que a dor se instale no momento em que ela é única. Só nós mulheres enfrentamos e combatemos esta dor, sem deixar nosso carisma de lado. Só nós mulheres carregamos dentro de nós um ser tão especial que quando nos separamos dele, sorrimos. Só nós e mais ninguém deixamos uma parte se desprender e seguir seu caminho, mesmo que este caminho seja um rasgar de intensidade.
Somos esculpidas por um Deus que teve a ideia e a sensibilidade de saber que dentro de cada uma, haveria amor o suficiente para doarmos para toda a humanidade. Somos elementos de um quebra-cabeça que quando unidos nos tornamos tão fortes, mas, tão fortes que nem uma tempestade devastadora conseguiria nos derrubar.
Se há em algum canto do nosso universo feminino elementos que nos deixam sensíveis, esses elementos são os nossos desejos de ser além de mulher. Nascemos e morremos várias vezes e não deixamos que ninguém perceba. Somos sensíveis o suficiente para deixar que a fortaleza seja nossa aliada. Dilaceramos nossos sentimentos quando eles acabam interferindo no nosso momento, que é único.
Perseveramos nos nossos ideais e jamais deixamos que a dor interfira nas nossas lutas. Somos fortes e a dor física jamais nos aflige se estivermos fortes o suficientes para seguirmos em frente. Nossa dor é muito mais além da carne, por isso sabemos que ela é necessária.
Plantamos dentro de nós sementes prósperas e no inicio de cada primavera elas nutrirão nossos olhos e o nosso espírito. É o momento de renascer, o momento de desabrochar mais uma vez para a vida e se preciso for, passar novamente por todas aquelas dores.
Contornamos todos os obstáculos, serpenteamos nos íngremes e tortuosos caminhos, suportamos as bruscas quedas e saímos ilesas. Somos a própria semente. Damos a luz a mais linda flor que possa existir. Flor esta que desabrocha dentro e fora de nós. Somos extremamente a bela e exuberante natureza, que nos dá todos os dias o nascimento de mais um dia.
Somos eternas porque somos doadoras de emoções e de vidas...
A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?
Li sua resposta aos meus reclamos e, acredite, fiquei deveras extasiado com tudo que li... Confesso-lhe, que o muito pouco que ouvi jamais poderá se igualar em número e intensidade ao muito que senti. Sim, como as suas, as palavras ditas foram sinceras, verdadeiras e advindas do fundo do meu coração, a expressar os sentimentos e o carinho que, sem qualquer segredo, tenho por você. Contudo, nossas ações e intenções, por mais puras e desinteressadas que possam ser, as vezes causam involuntários dores, tristezas e sofrimentos às pessoas que mais queremos bem. Era justamente isso que estava querendo evitar... Mas, entrementes, se isso não lhe trouxe quaisquer problemas ou constrangimento, fica então aqui ratificado e reiterado todo amor, todo o carinho e toda a admiração que, sabe muito bem, sinto você...
Por fim, quero agradecendo a manifestação de amor e carinho, quero pedir - pedir não, suplicar - para que não venha silenciar-se por tanto tempo, pois suas palavras, seu olhar e o seu sorriso, como sói ocorrer a você, é que fazem o meu dia melhor, mais alegre e muito mais iluminado...
Fique com Deus, minha Querida!...
Na paz!...
BJS
Eu me permito, sou livre para falar aqui fora o que vivo e sinto por dentro.
Os meus amores são declarados, demonstro quando eu amo, e falo quando eu sinto, falo tudo porque na vida das pessoas sou breve, breve até demais. A intensidade me consome rapidamente e eu, acabo de viver.
“ Tão grande e imenso é meu amor por você que em meio a minha metáfora fico entre a redundância e a hipérbole de tamanha intensidade”.
Metáfora é uma figura de linguagem onde se usa uma palavra ou expressão num sentido incomum, designando um objeto ou qualidade dentro de uma relação de semelhança entre suas terminologias. Metáfora vem do latim, “meta significa algo” e “phora é sentido”, já do grego sua origem significa uma transposição, uma mudança e correlaciona os sentidos das palavras. O mais óbvio é que diariamente e corriqueiramente usamos as nossas metáforas para transmitir emoções, desejos para disfarçadamente expressar nossos sentimentos, fazemos uma analogia das questões vivenciadas a cada instante cotidianamente, extremamente importante na nossa condição de humanidade, submetendo os seus significados. É como estar dando murro em ponto de faca, eu não faço isso literalmente, mas aviso, aviso que está errado ou certo e poucos escutam. Difícil se fazer entender. Mas não quero e nem posso carregar o mundo nos meus ombros e deixo por fim as responsabilidades caírem a quem se segue o seu próprio destino. E milhões de vezes lhes digo amanheceu mais um dia!
Sempre fui intensa, quando quero, quero demais quando amo, amo demais quando esqueço, quem era mesmo ?
Minha intensidade não se mete porque excederia qualquer medidor e alcançaria o céu.
Fui feita assim, intensidade pra mim é sobrenome.
Astrahentium
Faça surpreender e prepare-se para a surpresa quanto à reação do surpreendido
O risco da negativa é essencialmente proporcional à intensidade das expectativas.
Penso,
Logo,
Não gostaria de existir,
A vida é um fardo,
Um enfado,
Sigo o enredo,
Luz apagada,
Enxergar machuca,
Macera,
Caipirinha de mim,
Logo eu,
Tanto tempo lúcida,
Agora com essa clareza esdrúxula,
Tiro no pé,
Ah!
Mas, qual é,
Neste mundo que te encorajam a ser você mesmo,
Quando realmente se é ninguém acredita,
Tudo máscara,
Enquanto o tempo passa,
Derrubo a ampulheta,
Quebro a taça,
Me esparramo,
Viro arruaça,
Em meio a fumaça,
Apareço,
Adormeço,
Me reconheço.
O motivo maior de todas as minhas discussões/brigas e fim de relacionamentos
é simplesmente pela consideração que as pessoas não tem por mim na intensidade que tenho por elas .
Passar a vida tentado se afastar do que dói, não nos torna mais felizes ... negar fatos não cura nenhuma ferida, e ao contrário, perpetua.
Permitir-se ser feliz, requer sentir tudo ... inclusive algumas dores ... apenas na intensidade necessária para não doerem nunca mais.
