79 frases sobre intensidade para viver de corpo e alma

⁠Moça: Inteira em Tudo que Sente

Moça que não sabe ser metade, que não aceita meio-termo.
Que ama com força, mas sem se perder.
Que insiste até ter certeza, mas parte sem olhar para trás quando entende que já não há caminho.
Que não se prende onde o coração não responde, nem aceita um amor que não consegue devolver.
Que retribui na mesma medida—se recebe tudo, entrega tudo; se sente pouco, recolhe-se sem desafeto.

Moça de alma grande, que não quer ser segurada, quer ser escolhida.

Inserida por Jorgeanesquivel

⁠Às vezes, me perco
na imensidão do que sinto.
Há em mim um sentir que transborda,
que atravessa o infinito,
que ecoa em vazios desconhecidos.

Luto para me conquistar,
mas sou terra em tempestade,
vento que se dobra ao tempo
e ainda assim resiste.

Carrego o peso de mil batalhas,
a exaustão de quem sempre luta,
mas também a força de quem,
mesmo em ruínas,
se reconstrói.

Inserida por Jorgeanesquivel

Ser Muito

Dizem que sou muito. Que sou demais. Que transbordo sentimento. Como se houvesse um limite para sentir, como se fosse possível medir o que pulsa dentro de mim. Não sei ser pouco, não sei ser metade. Minha essência é excesso, intensidade, entrega.

Eu sinto fundo, amo inteiro, desejo com a alma. Não me contento com rascunhos de sentimentos, com migalhas de presença, com o morno das emoções rasas. E sei que isso assusta. Sei que, para alguns, sou tempestade quando esperavam brisa. Mas não sei ser menos.

Quem quiser ficar, que fique por inteiro. Quem quiser amar, que ame sem medo. Porque dentro de mim, o sentir nunca será um fio de água. Será sempre mar.

Inserida por Jorgeanesquivel

⁠As Chaves Certas

Já me chamaram de difícil, de enigma, de mistério. Dizem que coloco barreiras, que não me entrego fácil. Mas a verdade é que não sou um jogo a ser decifrado, nem um segredo trancado à espera de um invasor. Sou apenas alguém que aprendeu a se guardar.

Não para todos, não para qualquer um. Mas para quem souber abrir as portas certas. Porque há quem chegue arrombando, impaciente, querendo tudo de uma vez. E há quem entenda que certas fechaduras não cedem à força, mas à delicadeza de quem sabe esperar.

Sei que tenho camadas, e que cada uma exige tempo, entrega, reciprocidade. E é por isso que não me apresso, não me espalho em mãos que não saibam me segurar. Meu mistério não é resistência, é apenas a certeza de que quem souber ler os sinais, quem tiver a coragem de permanecer, encontrará em mim não um labirinto, mas um refúgio.

Inserida por Jorgeanesquivel

⁠"Afine sua vida meio tom acima"

Inserida por tiagorampelotto

Só existe o agora. O ontem já passou e o amanhã ainda não chegou. Hoje é o tempo que temos para viver, crescer e fazer diferente. Cada amanhecer é uma nova chance de recomeçar, de aprender com os erros e dar o nosso melhor. Viver intensamente não é fazer tudo de uma vez, mas colocar verdade em cada passo, em cada gesto. A evolução é diária e acontece quando nos dedicamos com coragem, com amor e com intenção. Seja presente, seja constante, seja luz. Aproveite este dia como se fosse único — porque ele é. A vida acontece no hoje.

Inserida por MarceloViana

⁠"Seja p⁠resente como a terra
Seja intenso como o fogo
Seja fluído como a água
Seja livre como o ar

Seja tudo como o vazio"

Inserida por Pensador_Brasil

⁠Na condição em que mais necessitavas, meu amor, fui impedida de estar presente, segurando tua mão e acalmando teu coração. Dois anos já se passaram e a saudade ainda ecoa intensamente. Recordo suas palavras, quando dizias que somente a morte seria capaz de nos separar, e ela decidiu nos visitar precocemente.

Inserida por Gleyciane

⁠Mas… e se não for erro?
E se a dor só vem porque eu ainda estou aprendendo a lidar com ela?
E se o problema nunca foi sentir demais, e sim me julgar tanto por isso?

Eu sei que pra ele pode ter sido casual.
E talvez o gesto de carinho dele tenha sido só isso: um gesto.
Mas pra mim foi entrada. Convite. Abertura.

E o difícil é aceitar que nem tudo que me toca, toca o outro.
Que nem tudo que me aquece, aquece quem estava do meu lado.
Que às vezes eu sou o único que está com os olhos fechados no abraço — e tudo bem.

Eu estou aprendendo que a minha intensidade não é erro de fábrica.
É só um traço da minha forma de existir.
Mas eu posso, sim, aprender a acolher essa parte de mim com mais calma. Posso olhar para minha urgência com menos culpa, e mais compaixão.

Eu não preciso apagar meu fogo.
Só aprender a não me queimar toda vez que alguém não quer se aquecer nele.

E isso também é autocuidado.

Inserida por claiverolivrs

⁠*Sunshaine*.

Que que vc saiba eu sou uma pessoa muito feliz, por ter vc em minha vida.

Mesmo eu não ocupando o lugar em que busco em seu coração, sei que tenho tentado fazer o melhor possível.

Porque o verdadeiro Amor não é uma emoção desmedida e passageira, mas uma decisão constante e permanente, é Eterno !!!

*Como sempre foi em relação a você ... nunca foi diferente.*

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

E o que mais quero é poder finalmente ser feliz ao lado de quem amo.

O tempo passa e quero ter isso em minha vida. Se pudéssemos ter consciência do quanto a vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de desperdiçar a oportunidade de ser e fazer alguém feliz.

E não quero passar mais um minuto sem poder tentar fazer você feliz, fazer bem a você, fazer o bem para você e *por você* .

E como te fazer feliz.???.... esse é um enigma difícil de decifrar. Tenho medo de errar, tenho sim minha pequena, tenho muito medo. Mas não quero mais viver sem poder tentar faze-lo, pois o seu lindo sorriso ilumina minha alma, e aquece meu coração.

Sunshine a vida na Terra é somente uma passagem… No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser feliz.

E eu tive a oportunidade de poder voltar e dizer a você o quanto és importante para mim! *O quanto te amo e o tanto que sempre te amei.*

*O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS. E você consegue preencher todos os quesitos e muito mais que não caberia apenas em palavras*

Minha pequena estrelinha, brilhante, com vc ao meu lado, acho seu que meu coração esta em paz a todo momento.

Te amo por ser você, te amo por tudo que você faz brotar em mim, te amo por me fazer sentir meu coração novamente.

Eu meu pedacinho do céu, minha tranquerinha que não vivo sem.

Amo vc S2

Inserida por RodrigoTadeuSS

Coragem


⁠O pouco ou o bastante não duram para sempre, mas podem ser vividos com a máxima da intensidade.

Uma realidade espetacular vive embaixo dos lençóis, talvez com um pouco de vontade possamos remover os fantasmas que nos impedem de sair deles. Sem o princípio da coragem não existe a continuidade.

Sobre a mesa uma garrafa de vinho e duas taças sendo uma delas quebrada e o vinho derramando suavemente pelo tecido branco e luxuoso. Gotas de lágrimas ao solo, cabelos espalhados aos ventos, um mão flutuando sozinha.

Inserida por Ricardossouza

⁠Viver pouco ou muito não está relacionado a duração da nossa existência, mas a quantidade de vida que somos capazes de colocar dentro dela. Por isso, há pessoas que vivem pouco, no entanto, morrem com 100 anos, enquanto há outras que vivem muito, embora tenham morrido com trinta anos.

Inserida por ednafrigato

⁠Não se engane: toda mulher intensa como fogo tem um lado frio como gelo.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu não gosto de nada mais ou menos. Se eu gosto de alguém não vejo motivo para gostar mais ou menos. Se eu gosto eu me entusiasmo, eu me jogo, eu coloco toda a minha intensidade em cada gesto. Se eu gosto eu faço valer cada segundo do meu tempo precioso. Mas se eu vir que não vale a pena com a mesma intensidade que eu amei, eu desamo e vou embora. Se não merece minha intensidade, eu não fico.

Inserida por ednafrigato

⁠É fácil reconhecer uma pessoa intensa. Pessoas intensas são transparentes, passionais, viscerais, apaixonadas pela vida, sentem em demasia, com mais intensidade, seja alegria, dor, frustração, desilusão ou qualquer outro sentimento. Pessoas intensas são o que são, são porque são e não porque querem ser. Não são atrizes, hipócritas, demagogas, nem robôs. E quer saber? Ser intenso, às vezes, dói!

Inserida por ednafrigato

⁠Sou completamente apaixonada por esse cheiro de vida inconfundível que exala das pessoas intensas.

Inserida por ednafrigato

É melhor a solidão do que meias companhias. Na verdade eu nunca gostei de nada mais ou menos, metades, talvez, quem sabe. Gosto mesmo de exagero, de intensidade, de profundidade, de me jogar de cabeça na abundância de tudo que é inteiro.

Inserida por ednafrigato

⁠Sabemos tão pouco do amor e sentimos tanto que, às vezes, fico a pensar se sentir com toda essa intensidade já não é a resposta de tudo que precisamos saber sobre ele.

Inserida por ednafrigato

⁠Além dessa força poderosa chamada amor, não conheço nenhuma outra que impulsione o ser humano com tamanha intensidade.

Inserida por ednafrigato

⁠A pessoa intensa tem a emoção à flor da pele e chora por qualquer coisa, mas a vantagem é que a pessoa intensa também ri por qualquer coisa e com muito pouco é feliz.

Inserida por ednafrigato