Intenção
Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém.
Mas você que se queima,pois sabemos que as atitudes pode atrair um lado bom e outro muito ruim.
Vale apena mais segurar o carvão queimar a mão e se esquecer da raiva que estava sentindo.
Ódio, raiva não conheço o sentimento pois aprendi a ser feliz mesmo chorando solto um longo sorriso.
Aprendi que sorrir dos motivos de lágrimas faz bem para suas lembranças pós choro.
Se você decidiu sortir ou chorar. Saiba que esta escolha e sua. Apenas não conseguiremos escolher os motivos.
BAGAGEM
Acordo cantarolando uma intenção frustrada de “Yesterday”... Programo meu dia distraindo-me com uma xícara de café. A animação é incomum ao horário.
O vento forte lá fora enrola meu cabelo no fone do celular. Quase atrasada, repasso essas cenas na cabeça e tudo me remete a um comercial qualquer!
A fragilidade do momento me leva ao tempo em que qualquer conselho era guardado, unidos aos pré-julgamentos e opiniões que muitas vezes vinham e dilaceravam...
Hoje, diminuí os saltos, desfiz-me dos pensamentos negativos e abdiquei das dores desnecessárias.
Não ouço os lamentos alheios, a menos que haja intenção de mudança.
Urgências não têm mais espaço no dia-a-dia.
Troquei, definitivamente, ‘achismos’ angustiantes por certezas confortantes.
Saudades foram dispensadas.
Porque, na bagagem de hoje, só carrego o que não pesa!
Versos(in)versos
Rascunhos de mácula
e intenção danosa
e má fé anunciada
na fala encabulada
de um magano na prisão,
duro na queda
feito caquizeiro arqueado na terra
de tanto peso nas costas
e joelhos prostrados ao chão.
Justeza de reza
juridicamente anunciada
em coro de mil vozes
e silêncio cordado
de mil ouvidos,
versos inversos
de mil poemas
e universos inteiros
em plena expansão.
Vértice ou vórtice
no vurmo das úlceras
no peso das plumas
no olho do furacão,
versos inversos
e universos inteiros
partidos ao meio
durante o processo
de inquieta acomodação.
O amor dispensa qualquer jogo, quando a única intenção for amar verdadeiramente e quando se quiser vivê-lo em plenitude!
Que os Deuses da comunicação estejam sempre nos provendo da melhor noticia,da melhor intenção, da melhor palavra !!!
Que assim seja e assim se faça para todos nós!
Mesmo sem a intenção de magoar as vezes magoamos as pessoas mesmo assim.. e da mesma forma somos magoados também!.
Vejo nos olhos das pessoas o que os lábios não dizem e sinto no ar toda a intenção de quem fala o que não pensa e demonstra o que não sente. Bem, é por isso que na maioria das vezes prefiro ficar quieta e sozinha, afinal quem em nada contribui, nada me acrescenta
Amizade!.... Vai Além Do penssamento.. Alémm Da Intenção
é Algo Conquistado..Pela Fertilidade de uma Boa Comunicação!!
Entre o Entendimento ..Respeito e a Voz do Coração!!
Amizade de Verdade!! 'É mais do que irmão!!
Hoje em dia , Deus nos dá tantas oportunidades q não vemos a verdadeira intenção de estarmos vivos !
Só a intenção de acordarmos com a certeza de que tudo pode ser refeito, fortalece-nos, mesmo que pouco, pois essa simples ação nos revela o quanto estamos dispostos a realizar uma mudança. Só nos resta colocar realmente em prática e ser feliz!
Perdoe-me se te machuquei a intenção era apenas te fazer feliz. É engraçado quando mais queremos fazer alguém feliz mais sofremos. Desculpe-me se o amor que lhe dispunha era pouco pra você, tão pouco a ponto de você sair procurando calor por ai, eu estava aqui a todo momento com os meus abraços quentes e eternos pronta para aquece-lo mais você achou pouco. Foi pouco pra você... As lagrimas que derramei pra você voltar? as palavras que falei pra te fazer sorrir? os planos que fiz pra você e pra mim? Foi pouco pra você o meu esforço pra lhe trazer o céu e a lua? Eu sei querias algo mais além, algo mais divertido, e o que eu tinha pra você era divertido sim, porém emocionante, o amor. O amor que lhe dispus era verdadeiro e ainda atormenta a minha alma, o amor que lhe tenho é incontável, é inconstante, é reciproco, é de verdade. Eu quis te-lo ao meu lado, fazer-te feliz, mais o que você quis de mim? Brincar, era só brincar que você queria! Porque não me disse talvez eu teria me protegido sei lá, tomado algum remédio anti amor, anti melancolia. Mais não resistir ao seus encantos, beijos molhados, pele macia, corpo quente. Eu não resistir e me entreguei, abrir todas as portas, e te deixei entrar. Quiz fazer de você meu, o meu amor, o meu ego, o meu eu, o meu encanto, o meu inferno, o meu paraíso, o meu chão, o meu céu, o meu tudo. Eu quis você pra ser algo infinito em minha vida, quis você como um ponto final, algo que soma e não subtraí. Quis te-lo nas noites frias, nas noites quentes, nos dias ensolarados, nos dias de frio, nos dias alegres, nos dias tristes. Quis te-lo ao meu lado sempre. Uma coisa que eu nunca havia parado pra pensar, pensei ao teu lado, filhos, casinha, um lar encantador, carinhos. Eu sei isso foi pouco pra você, quis ser o teu inferno, o teu paraíso, o teu tudo, mais você me quis apenas como algo que se tem uma vez e não mais. Eu sei fiz bobagem entregando-te o meu coração sem saber nem o que tu faz com o teu, sei apenas que tu não cuidas bem do teu imagina como cuidará do meu? deveria ter pensado assim, talvez não teria me apaixonado por ti. Meu inferno, meu paraíso, você foi isso, é isso e sempre estará aqui dentro envolvido no fogo que queima aqui dentro do meu coração.
A democracia esta mudando de cara, de forma e intenção. Se liguem, ainda teremos mais chumbo grosso, até o próximo carnaval. Para um pais sem oposição... Só risos!
Minha intenção ao falar é sempre construtiva, ainda que, lamentavelmente, quase sempre ela seja deturpada e incompreendida!
Eis que me anunciaram que ela viria à festa. Então o traje foi modificado. A intenção da festa agora era outra. Eu celebraria algumas vitorias de batalhas penosas que meu reino havia enfrentado. Agora sabendo que a bela Dama aceitara meu convite, a festa ganhará novo brilho. No jardim se colocou mais flores. Na flauta doce algo novo soava. Entre as cozinheiras uma comoção sabendo que a realeza estará no dia da festa. Elas buscam fazer o que ela gosta. E coisas novas vão oferecer no grande dia. Todos os mordomos foram bem treinados e estão prontos. Os Soldados já estão à porta do Reino e comandam pra que tudo ocorra bem. A sua escolta a conduzirá a mim. Pois bem é chegado o dia. E todos estão ansiosos, mas não sabem que a grande Dama também suspira e sente a mesma emoção e ansiedade. Nas portas os guardas, mas nos corações das realezas um medo rodeia. Deve ser por toda a importância deste momento. Figura na porta a Grande Dama com seu vestido branco fino. Ela entra pelo pátio com seus cavaleiros e com toda sua majestade saúda o rei com um cântico. Uma melodia doce que abala o rei. Que se perde entre as notas. Seus tons de voz são suaves e fortes. Abrem meu coração e como um vento fresco refrigera toda alma e deixa a emoção dominar o rei. Realmente a festa mudou o seu motivo. Todas as vitorias do reino ficou mínimas com a grandeza daquela que desfilava entre nós. Nem mesmo o céu se conteve. Abrindo as nuvens do alto ficam gratos a Deus pelo encontro destas almas. Ela conseguiu chegar à festa. Ele conseguiu amá-la. Eles celebram a união dos reinos. Tornam se um pela aliança do amor.
