Inteligente Sabio
É ousado quem cria,
quem arrisca o sucesso sem temer o fracasso
É sábio quem reconhece que não é fácil ser feliz todo tempo
mas que a possibilidade de recomeçar todo dia
é sim felicidade !
Ode ao Inverno (2)
Ó Inverno!
Velho sábio das estações,
chegas com teu manto cinério
de névoa e silêncio,
soprando nos areais
a brisa dos eremitas
e cobrindo os dias
com véus de introspecção...
Ó Inverno!
Teus galhos nus
vestem o céu
com poemas de quietude
e de recolhimento...
enquanto a luz solar
pálida e tímida
insiste e persiste
em revelar a beleza
do que é contido...
Ó, Inverno!
No abraço frio
de suas madrugadas
descansa a alma agasalhada
em trégua e vigília
e sob o cinério
dos céus suspensos
floresce a chama oculta
da memória que sobrevive...
Ó, Inverno!
És o tempo do chá fumegante
de reflexões incombustas
e das cobertas aconchegantes
que esquentam lentamente
versos arrefecidos...
dos livros lidos
na penumbra
sob à luz dos vendavais
dos passos lentos
e hidratados de poemas
sobre as folhas secas
das amendoeiras
e de olhares certeiros
que buscam dentro,
não fora...
Ó Inverno!
Há em ti
uma nobreza silente
uma lição
de desapego e reinício
Mesmo no álgido
planto a esperança
pois a tua álgidez acalenta
e guarda a semente
da primavera...
✍©️ @MiriamDaCosta
"Um velho sábio me disse: A vida é feita através de escolhas, nunca sabe o dia de amanhã e eu posso fazer o meu dia hoje."
Ouvir primeiro, quando descobrimos o real poder e sigonificado disso, seremos o mais sábio a falar.
um homem sábio me disse uma vez... "Se você se importar com o que eles fazem, você não vai viver em paz."
As pessoas perguntam: Até quando o medo vai prevalecer sobre as chances da felicidade?
Um sábio disse: até quando querer realmente ser feliz sem medir esforços.
Eu poderia dizer muitas coisas,mas optei pelo silêncio, afinal ele sempre foi mais sábio que as palavras...
“Nos idos de 1950 o sábio jesuíta Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo dá início a ampla divulgação da Parapsicologia no Brasil, como resposta às superstições, às interpretações espíritas.”
O sábio reconhece que há o tempo do plantio e o da colheita. O tolo deseja colher antes de plantar. Não é possível colher algo diferente do que plantou. Se for diferente, vasculhe seu coração. Se ainda assim for diferente, continue vasculhando.
Não adianta dar um conselho ao insensato. O burro morre burro e o sábio morre sábio. Como o Cristo dizia: "Não adianta dar pérolas aos porcos". Nem chic o porco ficaria!
" Viver em paz é ser sábio e ser tolo e sempre concorde com quem afirma ser um e nega ser o outro. "
❝...Um homem, sábio e cavalheiro
guarda dentro de si um Lobo
dócil e paciente...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
