Inteligente Sabio
Saber muito não lhe torna inteligente.
A inteligência se traduz na forma como você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica essa informação.
"A diferença entre uma pessoa inteligente e sábia e uma pessoa tola e medíocre está na maneira como ela se vê interiormente. O sábio procura ocupar seu tempo com tudo aquilo que lhe trará crescimento e edificação, já o tolo desperdiça seu tempo com coisas exteriores que o deixam cada vez mais vazio."
A juba de leão pode ser nosso primeiro cogumelo inteligente. É um fungo seguro e comestível que parece conferir benefícios cognitivos à nossa população idosa.
"Todo IDIOTA pode tornar-se inteligente, desde que livre-se dos VÍCIOS, se esforce, seja honesto, estude com afinco, persevere, respeite às normas institucionais e sociais e todo INTELIGENTE pode tornar-se idiota, basta visitar às PENITENCIARIAS, e verá muitos espertinhos lá".
A diferença entre o esperto e o inteligente está na sensibilidade de discernir entre fazer o certo e o errado.
O esperto faz o errado na esperança de nunca ser descoberto.
O inteligente faz o certo sem medo de ser descoberto.
O esperto imagina que será impune e nunca será descoberto.
O inteligente tem certeza da justiça e não se preocupa com suas ações.
"A obstinacão do homem estúpido é cegueira; a do inteligente, maldade. A diferença entre ambos é a que existe entre o fraco e o malicioso: este último destruiu em sua própria alma as precondições psíquicas necessárias ao arrependimento; o outro, ainda não. Por isso, dizia Santiago Ramírez – filósofo e teólogo notável, maior estudioso da "analogia entis" no século XX – que a remissibilidade de quem se afunda na malícia é um milagre extraordinário.
Assistir à obstinacão do malicioso é contemplar os mecanismos espirituais da perdição, que fazem desta vida um inferno e levam ao inferno na outra.
A constância do santo é a de quem aceita a luz; a pertinácia do empedernido é a de quem a recusa.
Em sentido estrito, o soberbo é o maior dos idiotas, pois, ao valorizar demasiado o que tem, perde o que de melhor poderia vir a ter".
O subordinado tende a seguir o exemplo do seu superior. Se o chefe for honesto e inteligente, o subordinado também será. Se o chefe for desonesto e incompetente, o subordinado tenderá a agir da mesma forma.
"Ao cultivarmos uma vida emocional saudável e inteligente, aprendendo a ser menos reativos e impulsivos, onde encontramos a verdadeira paz e equilíbrio interior."
"Não existe ninguém burro, nem ninguém inteligente, pois tem coisas que você sabe e eu não sei, e eu tenho coisas que sei e você não sabe."
O inteligente está ao mesmo nível do tolo, diante de Deus, quando se trata de humanidade. Pois os mesmos erros que o inteligente pode cometer; O tolo comete. E os mesmos erros do tolo que comete; O inteligente pode cometer.
O que os diferencia, não melhora, é a repetição dos erros e acertos e sua intensidade de como é realizada e concluída.
A diferença entre ser inteligente e ser intelectualmente honesto é determinada pelo caráter, sendo a primeira mera aquisições de conhecimentos e a última a constatação da humildade.
Nada mais me interessa. Ele/a "Deve ser inteligente".
Aí sim me apaixono!
É o/a Sapiosexual falando!
Sabe qual é o erro do "inteligente" achar que todo mundo é incapaz!
Você é inteligente, você é capaz, se valorize.
És,um talento menina.
Alguém já te disse isso? rsrs
Tô te dizendo agora.
Agora eu só estou aqui rapaz
Eu estou tentando ter dinheiro porque eu sou inteligente
Eu vou receber o pagamento, enquanto estou aqui fora
Eu vou ter o papel, você sabe sobre o que estou falando
Eu tive uma chance como você
Talvez eu gostaria de estar na escola
Quando a pessoa é invejosa e ruim inventa as piores histórias sobre você. Mas quem é inteligente não acredita.
Você ser inteligente
Você se torna seleto
Mas isto não quer dizer
Que você está correto.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
20/01/2024
Na jornada para o sucesso, o esforço inteligente se torna o trunfo, gerando diferenciais competitivos e resultados extraordinários.
Moabe Teles
