Inteligencia é Herança

Cerca de 5381 frases e pensamentos: Inteligencia é Herança

⁠A ignorância vocifera, enquanto a inteligência observa em silêncio.

Inserida por kamorra

⁠A inteligência reside em saber quando encerrar um capítulo.

Inserida por kamorra

Toda esperança nubla a inteligência.⁠

Inserida por kamorra

⁠A ordem e a complexidade do universo não surgem do acaso; elas refletem a ação de uma inteligência superior, que organizou o cosmos com propósito e precisão.

Inserida por CaioSantos2020

Querer entender a Deus apenas com a inteligência é algo inimaginável. Nós enlouqueceremos e não entenderemos.

Inserida por samirfranca83

⁠Um dos maiores fatores que comprovam a limitação na inteligência humana é a incapacidade de identificar uma simples ironia.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Em tempos de tanta inteligência artificial, o que mais falta é um pouco de consciência humana.

Inserida por LeonardoBrelaz

Óbvio!


⁠Um coração que bate acompanhado da super inteligência não deveria se preocupar em dominar, seria mais prático conviver em harmonia.

Inserida por Ricardossouza

⁠As intempéries da vida fazem parte da inteligência universal, elas se fantasiam de grandes tempestades, mas trazem consigo a chuva necessária para molhar os campos do entendimento.

Inserida por brenohcontente

⁠"Parece que a existência ou a não-existência de uma inteligência superior tem sido o grande problema da equação. O que não se leva em consideração é que talvez a Inteligência Superior seja não somente uma parte da equação, mas a própria essência da matemática."

Inserida por brenohcontente

O HOMEM, DE CAPUZ.

Ele tem:
- Inteligência, sabedoria,
conhecimento, e entendimento.
- É experimentado, nos trabalhos.
- Fala, com cansaço.
- Tem amizades.
- É Fabricador.
- Tem, filho único.
- Tem amabilidade.
- Organizado.

Inserida por glauconmenezes

Inteligência não é apenas o saber e sim saber viver plenamente.

Inserida por acvomotta

⁠Nossos pensamentos, atos e palavras nos definem, e a nossa forma de colocá-los com inteligência e sabedoria lhes dá razão e engrandece.

Inserida por acvomotta

ESPERTEZA E INTELIGÊNCIA


Há muito quem prefere ser esperto a ser inteligente porque sabe que dos espertos fala toda a gente e dos inteligentes só falam os livros que ninguém lê!
António CD Justo

Inserida por antoniojusto

Tomar decisões na hora certa é sinal de inteligência.

Inserida por buenofortes

⁠A inteligência individual chega primeiro, à frente da massa, que segue sem questionar. Por isso, buscar a verdade é se aventurar a ousar. Digo isso com razão, a massa segue, em sua marcha, na contramão.
Quem anseia pela aceitação da multidão, nesse caminho, encontrará desilusão, pois a verdade vem com seu próprio ritmo nesse compasso, e a massa a entenderá com atraso.
A solidão não brota da ausência de rostos, mas das opiniões que são como desgostos, da posse de ideias inadmissíveis e raras. Não existe a falta de companhia, mas sim de ouvidos que aceitam ideais que desafiam a norma vazia, ideias que detém àqueles que ousam de normas discordar, e na busca do saber, ousam se arriscar. Aqueles que ousam pensar de forma inaudível, encontram-se sozinhos. Buscar a verdade é aceitar ser sozinho. O conhecimento eleva o homem, é verdade, mas também o isola, sem dó nem piedade.
Eu mergulho, sozinho, é o meu caminho. Aceitar a solidão, o preço, eu escolho sem remorsos.
A aceitação da massa, a popularidade efêmera, para mim, não tem valor, nem atrativo algum, pois aquele que busca o conhecimento sincero, sabe que a verdade é rara, exige dedicação.
Quem olha lá fora, sonha e se perde, mas quem olha pra dentro, a alma se aquece. Numa jornada onde o conhecimento se oferece, aos que têm a coragem de ser quem merece.
Mergulho na minha mente, no silêncio do pensamento, encontro o que realmente é urgente, sinto-me verdadeiramente vivo, sinto que é minha maior herança. A luz da compreensão tem sua liberdade, a verdadeira redenção.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠⁠⁠Ignorância é um deserto sem busca por água, inteligência é navegar com bússola e achismo é construir castelos de areia e chamá-los de conhecimento.

Inserida por abrahamcezar

Hoje em dia justificar com inteligência é uma grande perda de tempo. E ae vamos escrever livros?

Inserida por carlos_henrique_toni

Eficiência, caráter e inteligência não está ligada à quantidade de conteúdo absorvido pela leitura, pelo menos não pela quantidade e sim pela qualidade e principalmente pelo interesse pessoal.
Quem diz que sabe tudo, se botar na roda pode não executar nada direito.
Além da inteligência erudita, é preciso outras ,como a emocional, social e afetiva.
Robôs antissociais estão a pencas por aí!

Inserida por Samirsjs

Preponderante a pessoa até pode achar que é, porem mais inteligente é relativo, inteligência no quê?
Existe muitos tipos de inteligência, emocional, lógico-matemática, espacial, linguística, popular, erudita, musical, corporal, intrapessoal, interpessoal, etc...
Eu escolho a mesa que quero sentar, não para me exibir, mas para contribuir com as minhas inteligências que com humildade posso dizer, não são nem 10 % do que desejo.

Inserida por Samirsjs