Inteligência e Esperteza

Cerca de 14829 frases e pensamentos: Inteligência e Esperteza

"Nenhum sábio tenta demonstrar sua sabedoria, somente os tolos se incumbem de tal tarefa. O sábio é sábio."

Inserida por PastorSauloOliveira

Se um homem é tanto sábio quanto sortudo, ele não cometerá o mesmo erro duas vezes. Mas ele fará qualquer um dos dez mil irmãos ou primos do erro original. A família dos erros é tão ampla que sempre existe um deles por perto

Inserida por alanjulio

Par ser Feliz
Seja Sábio como os mais velhos.
Faça negócios como os adultos
Viva a vida como os jovens
E divirta-se e brinque como as crianças.
E.L

Inserida por edson_luvizotto

Os tolos buscam a grandeza exteriormente, visando notoriedade e desejando o domínio alheio. Os sábios compreendem que a grandeza é uma questão intrínseca, estabelecida a partir dos pensamentos e no domínio de si próprio.

Inserida por oseias_gulart

A dor fortalece o guerreiro, as cicatrizes o tornam sábio e cada obstáculo é uma oportunidade de evolução

Inserida por Ducatti

O homem tolo segue seu próprio coração e suas paixões, já o sábio segue o coração de Deus e suas aspirações.
Danny Moraes

Inserida por danny_moraes

O sábio Salomão deixou escrito em um dos seus livros "TUDO É VAIDADE" então entenda não há nada nessa vida que não seja vaidade

Inserida por romy_cantidio

As suas escolhas modificam o futuro, diante delas seja sábio, pense bem sobre como decidir, e decida pelo correto nunca pelo mais fácil.

Inserida por DamiaoMaximino

O tempo de Deus é sábio e recompensador.

Inserida por Lucas_Sthefan

Se um dia estiveres entre a tecnologia atual,e a sabedoria real lembre.
"Um sábio sabe o quanto a tecnologia é preciosa.E sabe ainda mais quando ela é desnecessária.

Inserida por wilmar_carmo

O Homem só pode ser sábio por intermédio das escrituras sagradas, sem ela não tem Homem sábio...

Inserida por romy_cantidio

As vezes ser sábio é apenas fechar os lábios e observar em silêncio.

Inserida por dudakauan

Um dia um sábio jovem disse "vou deixa-la ir pois será mais feliz sem mim"

Inserida por FilipeElias

Querer que o arrogante reconheça seu erro é a mesma coisa que pedir que um sábio matemático erre aquela equação exata que ele mesmo conseguiu definir seu fim.

Inserida por GersonGarciaTurpo

"O homem diz ser sabio

e quer mudar o mundo.

Mas é com sua tolice e ignorância

que o destrói."

Inserida por PatricioVentura

QUEM É SÁBIO NESSE SISTEMA DE COISAS?

Não há um homem realmente sensato na terra, pois sensato é aquele que evita afirmações tais como: nunca mais faço isso ou aquilo, especialmente se houver algum prazer em praticar ou permitir tal ação.

Contudo, há ainda aqueles que não conseguem alcançar tal prodígio, o de permitir ser rebaixado, por não poder evitar repetir erros, mesmo quando esses erros são dolorosos e causa de desonra.

Penso de modo muito particular sobre isso. Uma vez que um sábio deve saber evitar problemas e sofrimentos. Então ser realmente sábio nesse sistema de coisas deve ser sempre dizer sim para toda estupidez humana.

Inserida por EvandoCarmo

Enquanto religiões existirem, você pode ser louco fingindo ser sábio.

Inserida por lucas_neves_caminha

De que vale ser sábio se o governo limita sua capacidade de voar como um sabiá?

Inserida por Alifiralph

Seu Clodoaldo era um velho sábio, morava só, e toda vez que passava em frente a casa dele via-o lendo um livro. Uma vez, aconteceu um episodio interessante enquanto esperava a minha vez de cortar os cabelos, num barbeiro amigo dele e vizinho, ele enquanto conversava comigo recitou, inteirinho, o famoso soneto de Augusto dos Anjos, Versos Íntimos, sabia de cor, deveria saber de mais, homem culto, fazia gosto ouvi-lo. Uma vez soube de um acontecido, de uma vez uma jovem que se dirigiu a ele por diminutivos, chamando-o carinhosamente de vovó, coisa e tal, "o veio" arretou-se e repentinamente, pegando nas partes, fez-lhe um gesto obsceno e lhe disse um desaforo. A moça indignada, assustada com a inesperada reação e danou-se a chamá-lo de velho safado, só não chamá-lo de arroz doce, coisa e tal, já pensou? E ela que tinha sido tão amável... Enquanto ele dizia: - Isso!!! Chama mais! Me trate assim feito os outros. Desde esse dia, tenho determinados cuidados ao me dirigir a alguém de uma certa idade, nada de diminutivos, de peninha. Nossos idosos são tão produtivo e lúcido feito idosos ilustres presidente Temer, o Papa, Caetano Veloso, Faustão... Merecem toda nossa consideração e respeito, nada de infantilizá-los.

Inserida por Fg7r85

Não se autodestrua, seja sábio.
Quem vai perder ou ganhar, será você.
Pode ser que não haja amanhã, mas se houver, o que será de você?
Fique de pé!
Construa-se!
Assim você ficará melhor...

Inserida por VALubas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp