Inteligência e Esperteza
..."O tolo luta contra o tempo, o descrente muda a sua rota e o sábio ajusta as suas velas."... Ricardo Fischer
Sábio é quem observa as coisas por diferentes pontos de vista, e compreende que cada um tem sua forma de enxergar e interpretar.
Erre, e algum dia te tornará um sábio.
Estupidez, tenha. Algum dia isso te tornará mais inteligente.
Enfrentar problemas, isso sim te tornará mais resistente.
calar-se a fim de mostrar-se resistente, um dia enfraquecerá sua base.
Já agir para provar ser forte, um dia te tornará mais fraco.
A sabedoria parte da reflexão. Logo, o espelho é o mais sábio porque reflete tudo. Por isso eu tou sempre em sua frente.
acredito que um sábio nem sempre pode dizer as suas teorias e conhecimentos.porque aos ouvidos de leigos soará como um sino e ate mesmo como pérolas jogadas nas ruas ninguém acreditará que são verdadeiras.
Perante o espelho, o tolo se contempla e se contenta com sua forma física. O sábio porém, não ignora que precisa melhorar e muito. Usa a alma como martelo a forjar seu caráter, para poder se orgulhar da imagem refletida.
O sábio,
porém, não se entristece com nada, nem por causa dos mortos nem por causa dos vivos.
Não cedas à fraqueza, que de nada serve. Enche-te de coragem contra teus inimigos e sê o que
realmente és
O vinho é enganador, a bebida forte é turbulenta; quem quer que se apegue a eles, não é sábio.
Nota: Adaptação de Provérbios 20:1 Link
"Certa vez, um menino encontrou com um grande sábio e teve uma oportunidade ímpar de fazer-lhe uma pergunta. O menino perguntou: eu busco a Felicidade, mas sei que é difícil encontrá-la porque ela pode aparecer de diversas formas. O que preciso ter para achá-la? O sábio respondeu: Precisa ter sabedoria... Sem a sabedoria a Felicidade sentaria ao seu lado esperando o expresso do amanhã e na hora de partir ambos cruzariam direções opostas sem jamais se notar."
Tome muito cuidado a ilusão engana o sábio
A aparência não leva a nada , "homem" só julga isso é um fato!
O homem mais tolo é aquele que tem plena convicção do que fala,o sábio julga a possibilidade de estar errado. O tolo é convencido pela persuasão, o sábio investiga cada palavra.