Inteligência e Esperteza
Quero fazer do pouco tempo que tenho aqui o mais real possível, o mais sincero comigo, o mais sábio e correto que acredito. Até rimou.
Um sábio antigo, uma vez disse que: "o paladar prova as comidas assim como os ouvidos, as palavras".
Note que um orador nato, é como que uma espécie de mestre cuca das palavras: Com pouco recurso, ele é capaz de elaborar um prato engenhosamente saboroso ao paladar da audição .
Todo filósofo é louco, entretanto, nem todo louco é filósofo. Todo sábio é cético, entretanto, nem todo cético é sábio. Trocadilhos funcionam com qualquer coisa.
Sábio é aquele que conhece a realidade, se desvia dos perigos e ainda tem a humildade para ajudar aos que ainda não conhece a realidade e os perigos do caminho.
“Se você encontrar um sábio homem de Deus, madrugue para visitá-lo, e que seu pé gaste a soleira da porta dele” (Eclesiástico 6,36)
Provérbios 14.16: O sábio é cauteloso e evita o perigo; o tolo confia demais em si mesmo e se precipita. (NVT)
"De que adianta ser "sábio", mas não ter obras e sem mover sua vida para facilitar a vida do outro?"
Eu perguntei a um homem sábio
a diferença foi
entre amor e amizade,
me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
Mais certeza da Amizade.
O amor nos dá asas
Amizade da Terra.
No amor é mais cuidadoso,
Amizade na compreensão.
o amor é plantado
e cultivado com amor
A amizade vem de cara,
e a troca de alegria e tristeza,
torna-se um grande e amado
colega de trabalho.
Mas quando o amor é sincero
vem com um grande amigo,
e quando a amizade é real,
É cheio de amor e carinho.
quando você tem um amigo
, ou uma grande paixão,
ambos os sentimentos coexistem
dentro de seu coração
E se achegaram ao topo da duna o Filósofo, o Sábio, o itinerante, o tolo, a Criança, o Ancião e mais uns tantos.
Eis, que falou o mais Coerente.
Vou; lhes apresentar a Deus!
...e submergia ao final do Horizonte, o astro rei, o Sol !
O sábio não é o que sabe, mas sim o que sabe, o que prática o que sabe e o que busca novos saberes…
O amor tem um juiz,
decide o que é certo ou errado,
Sábio nas palavras que diz,
Mantém o amor longe de pecado.
Ele é tudo,
Dele penso ser sua amada,
Para ele eu dava o mundo,
Mesmo não tendo nada.
Amor eu te prometo,
Que farei de tudo por você,
Lembrarei daquele momento,
O dia que fui te conhecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp