Inteligência e Esperteza
Esperar algo de alguém não é sábio, aparecer para ser visto é carência, reribua a mesma atenção com a mesma atenção ser sábio é ser um ser humano de boa fé.
Para que a força, se não fere o inimigo?
Mais sábio é o caminho da paz: viver em harmonia, de mãos dadas com a própria sombra.
Aprenda com a vida para que não haja decepção.
Estudar não o faz sábio, o conhecimento não o faz sábio, ensinar também não o faz sábio.
Sábio é aquele que aprendeu a viver em paz com Deus e com o mundo, amando e sendo feliz.
Quem aprendeu a enganar e tirar vantagem de tudo não é sábio, nem inteligente.
É apenas mais um tolo perdido na multidão — sem rumo, sem equilíbrio, sem caráter.
Quando o avarento ilude o inocente, o universo assiste às loucuras de quem perdeu a razão.
Ele alimenta a própria vergonha: um psicopata covarde, incapaz de encarar no espelho os reflexos de sua própria desonra,
temendo reconhecer que seu fim jamais será glorioso.
Sábio é aquele que preserva o fruto de seu trabalho honesto e justo, administrando-o com parcimônia, equilíbrio e prudência, de modo que nada falte e ninguém seja prejudicado.
Em contraste, a ganância, a ambição desmedida e a avareza conduzem inevitavelmente à ruína do insensato...
"A quietude matinal é o espelho onde o sábio pode ver, sem distorção, a agenda do seu próprio espírito."
Dollber Silva
O necessário e sábio instinto de sobrevivência em ambientes hostis...
Se mover por um propósito e ajustar a rota para a sua própria frequência emocional.
Transitar com pessoas e por lugares que te encante.
Em algum momento do percurso vai desagradar alguém,
é fato!
Mas, o mais importante é o compromisso com seu legado e principalmente com as suas verdades.
di matioli
O mais sábio de todos os Mestres não precisava escrever ou mesmo falar... Sua mensagem era a sua Presença.
Tudo está conectado a uma energia.
Seja mental, física, fisiológica, espiritual.
O sábio sempre saberá direciona-las na intensidade e forma correta.
O sábio aprende a dançar com o silêncio, porque sabe que há tempestades que só se vencem com a leveza de uma brisa.
Ele não se cala por fraqueza, mas porque entende que até o sol se esconde atrás das nuvens quando a tormenta não está pronta para a luz.
Não finja de besta, e nem de sábio, fique em silêncio e seja um aprendiz, observe, pesquise e tenha dúvidas.
A vida nem sempre sopra ventos favoráveis,
mas o marinheiro sábio aprende com as tempestades. O caos lapida. A dor ensina.
Nada é desperdício no campo da alma.
Erga o rosto e siga — até que o vento se curve ao seu propósito.
O sábio, muitas vezes, mesmo de posse da razão, pede desculpas para preservar a paz e união entre irmão.
Deixe os ignorantes falarem enquanto estás calado. O mal do falante é o silêncio; o mal do sábio o falante.
“Aristóteles afirma que o sábio procura a ausência da dor. Na Osteopatia, nós procuramos a causa para tratá-la”.
O sábio chega à conclusão de que seu conhecimento sobre Deus é limitado, pois percebe a infinitude e a profundidade desse entendimento.
Provérbios 19:20
“Ouça os conselhos e aceite a disciplina, e no fim você será sábio.”
Romanos 8:28
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”
Jesus sempre ensinou que o caminho da vida é amar e perdoar. Mas não entenda perdão com andar contigo, abraçar você, e festejar com você.
