Inteligência e Esperteza
O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos.
Você não precisa ser sábio, não precisa ser inteligente, não preciso ser esperto, mas mostre que você tem bom censo antes votar.
O esperto engana e ganha hoje, mas perde boas oportunidades. O sábio renuncia e sabe que o futuro reserva o verdadeiro prêmio.
Sou novo de mais para pensar em problemas, esperto de mais para me arriscar e sábio de mais para me iludir.
Sofre o esperto, e logo esquece;
Sofre sofre o sábio, aquele que sabe a origem do sofrer, mas não detém poder.
Ser esperto não é ser experto. Ser sábio não é ser morno. Ser coração tem de amar com profunda vez e entendimento de si e dos outros.
O esperto contrata um advogado para resolver seus problemas. O sábio, para evitar que os problemas ocorram.
O esperto diz: "Me dei bem"!
O inteligente diz: "Vou me dar bem"!
O sábio diz: "Vou fazer o bem!"
Percebe a diferença? Pois é. Vendo um monte de gente esperta "se dando bem."
Cuidado, pode acontecer que sua esperteza te leve a um lugar bem longe, e você não "se dê tão bem assim".
"Esperto é o homem que antes de dormir sabe agradecer por tudo que deu certo no dia, mas Sábio é o homem que antes de dormir sabe agradecer por tudo que aconteceu, mesmo que o dia não tenha sido dos melhores."
Seria sábio, inteligente, esperto e um pouco idiota. Mas é tão bom amar, sentir, viver, ser um pouco bobo, mesmo que isso doa no fim.
O sábio não é o mais inteligente ou o mais esperto, mas sim o mais esforçado e empenhado para chegar a conclusão do que desejas
O sábio, o esperto e o tolo.
Quer um concelho de um tolo, seja o tolo.
Você já ouviu a frase fale menos e faça mais,o
sábio criou e o esperto elogiou. Adivinha o que o tolo fez, contrariou o sábio, disse que falo para o seu bem depois nada posso fazer.
Aprenda uma coisa, o esperto é aquele que fala o que as pessoas querem ouvir e se calam quando as pessoas precisam ouvir uma palavra que só os tolos sabem dizer:
CONTE COMIGO PARA O QUE DER E VIER.
"O ser sábio caminha com a sabedoria trabalhada dentro do tempo. O ser esperto caminha com o falso conhecimento roubado fora do tempo."
Se sua cabeça não fosse esperta, ela não teria os olhos, a boca e os ovidos. Mas seu coração é sábio, e domina seu corpo todo..
