Inteligência e Esperteza
INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL busca compreender o outro, como ele atua e o que motiva, promovendo assim um melhor e mais produtivo relacionamento.
Inteligência Política é a capacidade de compreender, resolver ou até se antecipar apresentando resoluções para as demandas oriundas da convivência humana.
A inteligência técnica é essencial para saber oque está falando.
A inteligência emocional é essencial para saber como falar.
O homem teve a inteligência de criar o foguete para na lua poder pisar, mas é incapaz de pensar que o lixo não pode ser descartado em qualquer lugar.
A inteligência desenvolvida pela mente fora do padrão, tende a ser diversa e sombria, como o fundo do oceano: ninguém sabe a extensão exata, a profundidade, as surpresas e os perigos que esconde. Mas, pode ser belo e fascinante para quem tem a coragem de mergulhar fundo.
:::QUEM TIVER DE SABER, CERTAMENTE SABERÁ!...
Se a inteligência é superior, ela jamais usará qualquer alfabeto para escrever a verdade. Além disso, quando "escreve" o faz de trás para frente, de cabeça para baixo e muitas vezes, criptografada nos fatos...
A inteligência serve para fazer o bem e servir a humildade, não para causar dor e destruição em massa.
Contemplo a inteligência de Einstein, Freud, Hawking e tantos outros filósofos e cientistas que viveram no século XX, entretanto, não tenho que acatar todas teorias e reflexões atribuídas a eles.
AFETIVO.
Afetividade.
Segundo Wallon (1992), a afetividade ocorre anterior à inteligência e está
diretamente ligada às emoções e a construção de um ser humano sadio. Podemos considerar que a afetividade é um conjunto que afeta positivamente ou negativo às sensações internas como também externas.
Tudo vem da inteligência. Decorar conhecimento e aplicar: uma máquina também consegue. Inteligência é pensar fora da caixa, é criar.
