Inteligência
Inteligência emocional é quando tudo colabora para que você entre em desespero, mas ainda assim você consegue manter a calma!
Não há esforço físico além do praticado na academia que se justifique sem o uso da inteligência estratégica!
Seria avassalador o que a "inteligência de mercado" sem critérios éticos definidos pode fazer com os menos favorecidos!
Inteligência emocional é a capacidade que adquirimos de passar pela dor com aceitação, acolhimento, gratidão e desprendimento!
A inteligência é um fator espectral, mensurá-la com testes padronizados é um grande equívoco. No entanto é possível classificá-las entre inteligências concretas e abstratas.
A ausência de inteligência faz o indivíduo agir primitivamente, enxergando seu contexto social como uma selva, na qual busca defender-se num ambiente hostil, atacando pessoas em sua volta para sentir-se forte.
Há duas formatações da inteligência:
• Inteligência lato: Uma pequena quantidade em diversas áreas, mais comum em pessoas que são razoáveis em variadas coisas, tendo suas múltiplas inteligências mais amplamente distribuídas.
• Inteligência stricto: Extremamente acentuada em coisas muito específicas, causando uma equivocada percepção de que a pessoa possui uma inteligência, ou capacidade cerebral maior do que outros indivíduos. No entanto, carece de habilidades socioemocionais, ou habilidades práticas, essenciais para uma vida mais plena.
Definir a inteligência como a capacidade para resolver problemas faz tanto sentido quanto definir a compreensão do universo pela capacidade de sabermos quantos planetas existem no sistema solar. Um único fator jamais poderá dimensionalizar algo tão vasto e complexo.
Óbvio!
Um coração que bate acompanhado da super inteligência não deveria se preocupar em dominar, seria mais prático conviver em harmonia.
Se o nível de inteligência de uma pessoa pode ser medido, é pelas perguntas que ela faz e não pelas respostas que ela dá.
Para uma mulher ser admirada por sua beleza é precioso, mas ser admirada por sua inteligência não tem preço.
Inteligência não está na quantidade de conhecimento que você domina está no uso que você faz do conhecimento que tem.
Acho que a maior decepção de Deus foi dotar os humanos de razão e inteligência e saber que a grande maioria deles não as usa.
Evitar travar uma guerra é sinal de inteligência, mas quando essa guerra é contra nossos próprios medo, deixa de ser uma atitude inteligente para se tornar covardia.