Intelectual
Os Princípios científicos mais primordiais, a despeito da teimosia intelectual alheia, não apontam noutra direção senão da existência do eterno, que atende pelo nome de Deus.
Que sua autoridade intelectual seja sempre muito maior que a sua autoridade digital, pois caso seja o contrário, a coluna real do seu ser...pode não suportar a pressão que a autoridade digital irá trazer, pois marketing é tudo, desde que o conteúdo seja o mesmo oferecido no rótulo.
A SOCIEDADE INTELECTUAL O QUE REPRESENTA PARA O FILÓSOFO NILO DEYSON ?
Para mim, são apenas pessoas que carregam mais informações em seu intelecto do que aqueles que não puderam estudar. Portanto, fora dessa diferença todos são iguais e ainda que se domine todas as teorias e técnica possíveis, quando encontrar um coração humano sejam também um coração humano.
Não acho que um intelectual mereça aplausos e abraços por ter lido muitos livros, isso é vaidade intelectual. Penso que o intelectual precisa ter discernimento para discutir com equilíbrio e respeito recíproco sobre os temas diversos. Penso que podemos sair maiores de uma tema caloroso do que quando entramos nele. Não somos adversários e sim parte de alguma coisa maior que nós mesmos.
O crescimento moral, intelectual, financeiro e espiritual, são parâmetros para uma vida tranquila, mas as vezes insistimos em querer remediar o irremediável, aí o sofrimento lhe acompanhará até quando perdurar sua teimosia... Desapeque, exclua da sua vida o que não lhe faz bem...
“NERD é um indivíduo intelectual e solitário, mas na sua simplicidade e timidez pode proporcionar o bem estar coletivo pela sua criatividade”.
Humildade intelectual vai fazer você aprender de forma muito mais rápida!
Aceite que você não sabe tudo e todas as pessoas tem alguma coisa para te ensinar.
"Sim eu sei como fazer, mas me fale como você faz, talvez a sua forma de fazer seja melhor que a minha"
O vigor intelectual de um homem, como o de uma ciência, se mede pela dose de ceticismo, de dúvida que é capaz de digerir, de assimilar.
O caminho da evolução moral, intelectual e espiritual passa pela busca incessante da verdade, e só termina com a saída do obscurantismo.
A vaidade intelectual não ingênua nem saudosista (aquela que nunca envelhece), pode nos fazer sentir melhores no presente, como um futuro realizado; do que no passado, de futuro incerto.
"O trabalho; seja ele braçal ou intelectual, é uma necessidade, por isso, aceita-lo com naturalidade ameniza o nosso sacrifício. Ele afasta de nós 3 coisas: O ócio, o vício e a NECESSIDADE"
Ou seja, os direitos de Propriedade Intelectual não são propriedade, mas um ataque à propriedade de outra pessoa - e, portanto, completamente ilegítimos. As ideias - receitas, fórmulas, declarações, argumentos, algoritmos, teoremas, melodias, ritmos, padrões, imagens, etc. - são sem dúvida bens (na medida em que são bons e úteis), mas não são bens escassos.
Uma pessoa com deficiência intelectual dificilmente entende porque duas pessoas se agridem fisicamente por causa de um líder político.
A excelência do livro
está na capacidade de enriquecimentos
intelectual e espiritual
que ele pode nos proporcionar.
Talvez um dia quando houver crescimento pessoal e intelectual de ambas as partes e as metas de vida se cruzarem em caminhos semelhantes possamos ficar juntos, até lá, a busca por evolução individual prevalecerá.
