Instantes
"Usar drogas é tocar um portal ilusório: por alguns instantes você se esconde do mundo, mas ao retornar, a realidade o espera mais pesada, como uma sombra que cresceu enquanto você fugia.”
"Medir a paz não é contar os minutos sem barulho, mas sim os instantes em que o pensamento se acalma."
Dollber Silva
O friozinho ainda traz seu cheiro. Viver a vida é colecionar instantes: teu riso no café, silêncios entrelaçados, o amor que não se apaga, mesmo distante. O melhor em envelopes de tempo. Cartas não enviadas, promessas em suspenso. A saudade? Um véu fino sobre a pele, que aquece quando a noite cai, e a memória sussurra teu nome.
Alexandre Sefardi
A alma não se revela nos dias de glória, mas nos instantes em que nenhum aplauso existe para sustentá-la. É no silêncio onde a verdade surge sem maquiagem, expondo as rachaduras que insistimos em esconder. Só na nudez da vulnerabilidade percebemos o tamanho do peso que carregamos. E às vezes, o maior milagre é continuar caminhando mesmo sem saber para onde ir.
"O silêncio é valioso; porém, há instantes em que a existência exige voz, para que não sejamos sufocados pelo ímpeto daqueles que fazem do silenciamento a sua força.”
“A vida é feita de instantes e, em cada amanhecer, nos é dada a chance de recomeçar, ressignificar enleios, espalhar amor e sonhar outra vez.” ©JoaoCarreiraPoeta.
“Somos feitos de instantes que não voltam, mas fenecem eternos na memória que escolhe recordar com parcimônia.”
©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 29/11/2025.
Quem já atravessou o próprio abismo sabe: o equilíbrio não se alcança, se habita por instantes. É quando a alma pousa, o coração desacelera e a vida parece, por um segundo, caber nas mãos. Há quem confunda esse intervalo com vitória, mas quem vive intensamente entende: a calmaria é só o fôlego antes da próxima onda. É o espaço entre o desespero e o recomeço, o instante em que a alma recolhe o que sobrou para continuar.
(Douglas Duarte de Almeida)
Almadém
Quero dar um basta em comédias na minha alma
Vou fazer dela a guarda dos instantes,
Farei-a amar até o instável chão do mundo
Quando tornar-se luminosa ,
Deixarei-a que escolha para onde deve ir
Até que seu amor traga para casa sinônimos de cansaço...
Esta será então a hora de parar, a hora de deixa-lo ir
Porque o amor quando inútil
Alarga cicatrizes
Deixa lágrimas no travesseiro
E corações infelizes ....
Que o Universo conspire sempre a seu favor e lhe permita instantes de puro agradecimento:
Pelo que você tem, pelo que você é, pelos seus sonhos, pelo seu crescimento interior, pela serenidade de sua alma.
Cuide da natureza. Faça do planeta um lindo lar.
Abençoe os indefesos que os céus te agradecerão.
O mundo a sua volta é você quem o faz. Mude a sua vibração e o planeta mudará.
Pare de cuidar da vida dos outros, cuide da sua própria, pois assim já estará fazendo um bem pra você mesmo.
Os pensamentos que te cercam é você, em sua liberdade que os preserva.
Não tente fazer da vida dos outros a sua vida, se você não foi capaz de fazer no seu tempo, não significa que vai fazer agora atrapalhando a vida de outra pessoa...
Tenha mais amor pelos animais. Ampare-os, proteja-os. Faça com eles aquilo que você gostaria que os anjos fizessem por você e pela sua família.
Não se vingue das pessoas, isso com certeza voltará pra você com mais força de quando você mandou...
As sementes que plantar hoje, serão os frutos que te nutrirão amanhã. Observe-se no que tem feito para ser uma pessoa melhor. Suas boas ações serão o seu próprio consolo.
Pare de mentir, pois mentira nunca foi boa em sentido nenhum, muito pelo contrário só faz com todos percam a confiança em você e queiram você cada vez mais distante.
Enfim...
Que você possa, neste tempo de confraternização, renovar sua fé...
Pela paz, pela felicidade, pela abundância, pelo amor.
Abra suas asas, elas têm a dimensão que você permitir que elas tenham.
Respeite as pessoas, ame mais a sua vida e também a do seu semelhante e a vida passará a te amar.
E agora estou aqui tentando juntar algumas lembranças suas.Fechei os olhos, e por alguns instantes me lembrei de como é lindo esse teu sorriso...Admito que não queria mais abri-los, queria ficar ali, imóvel, estático,te vendo sorrir.Não me contive e deixei um pouco de saudade escorrer pelos meus olhos ao me lembrar de como eu conseguia desarmar sua cara amarrada e te fazer sorrir facilmente.Tenho que te dizer que pensei várias vezes em te ligar essa noite,mas duvido que me atenderia.Confesso que por algum motivo senti uma saudade, tão, mas tão grande da tua voz. Sabe queria ao menos te ouvir hoje, nem que fosse por alguns instantes, nem que fosse com aquela sua voz já meio embriagada pelo sono.Mas como eu disse,duvido que me atenderia.Duvido muito que esteja lendo isso, mas se estiver, saiba que eu te levo aqui comigo, em cada raio de sol,em cada arco-íris, em cada gota de chuva.Saiba que toda vez que eu sorrio é em você que eu penso, e que toda vez que alguém me diz: Oque você quer?!''É teu nome que vem em minha mente.
O prazer não traz a felicidade, embora os dois possam conviver juntos em alguns instantes. Creio que é dever de todo pai e mãe desenvolver com seus filhos uma relação clara e aberta de confiança, capaz de discutir com eles sobre a armadilha que pode ser a busca desenfreada por prazer.
Disseram-me que as nossas vidas não valem grande coisa, elas passam em instantes como murcham as rosas
Somente nas asas da Imaginação pode-se percorrer longas distâncias, em instantes, e chegar a lugares de rara beleza e profunda compreensão.
