Instantes

Cerca de 896 frases e pensamentos: Instantes

Em relação ao amor há momentos que não sou capaz de nada, e instantes que sou capaz de tudo.

Não se preocupe se algo te chatear isso se dissipará em instantes e te renovará.
Não carregue magoas no coração, nada de bom elas trarão.

Você tem a arte de transformar pequenos instantes em grandes momentos.

Embora a morte seja um terror para os homens, nos últimos instantes ainda presta um favor; faz o homem avaliar sua trajetória de vida para ver se fez o que estava ao seu alcance, e poderá assim, descansar em paz.

Não é necessário uma vida toda, basta alguns instantes para alguém se tornar eterno!

Se um dia os meus olhos encontrar os seus, e eu ficar paralisado por alguns instantes, não se assuste, é que provavelmente eu me perdi no seu fascínio.
Se quando eu te beijar, e minha respiração faltar, não tenha medo, continue me beijando, isso provavelmente irá acontecer, por que ao seu lado tudo será intenso.
Se ao me tocar, sentir que meu coração está disparado, e que meu corpo estremece, não pare, me abrace mais forte, isso com certeza vai acontecer, pois estarei sentindo sua energia, e eu sei o quanto ela é forte ao ponto de me deixar assim, e é claro, isso vai ocorrer devido a emoção de estar em seus braços.
Se eu tentar fugir, por favor, me segure, por que eu não estarei fugindo de você, mas de mim mesmo, e do medo antecipado de sofrer. Eu sei que este é o mesmo medo que tem, e é um motivo a mais pra me segurar, pois juntos vamos superar tudo isso, sabe porque?
Porque eu não seremos só mais um na vida um do outro, seremos um complemento, e ao seu lado eu sei que é possível.

Hoje sei que sou um sapo, porem por poucos instantes fui teu principe, mesmo que com rosto de fera, jeito de menino mal, fui seu principe flor morena. Queria não ter deixado de ser e feito de você, uma mulher completa e satisfeita. Pena que hoje sou só um sapo.

Esses instantes em que se revela a trama da nossa existência, pela força de um ritual que reconduziremos com mais prazer ainda por tê-lo infringido, são parênteses mágicos que deixam o coração à beira da alma, porque, fugaz mas intensamente, um pouco de eternidade veio de repente fecundar o tempo. Lá fora o mundo ruge ou dorme, as guerras se inflamam, os homens vivem e morrem, as nações perecem, outras surgem e em breve serão tragadas, e em todo esse barulho e todo esse furor, nessas erupções e nessas ressacas - enquanto o mundo vai, se inflama se dilacera e renasce -, agita-se a vida humana.
Então, bebamos uma xícara de chá.

É Noite, na janela vejo a chuva e em alguns instantes penso nela! Será!?..
Ou é minha Mente está embriagada ou ate mesmo corrompida pelo Afago que encontro em seus olhos Ingênuos.

Hoje, neste instante nós estamos de pé. Mais falta instantes para que nós deite-nos e não acorde, nunca mais levante. Todos os nossos sonhos, todas as nossas vontades, todas as nossas virtudes, tudo que a gente é, todas as pessoas que a gente ama se vão. As vezes muito antes de um segundo.

Se você esta pronto para estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar. Se o motivo é a moléstia do próprio corpo, a intranquilidade traz o pior. Se a razão é a enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante. Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada lançando caso novo...

Sim. A todos instantes penso em como poderia ter sido diferente. Poderia ter sido melhor, mas, como eu comecei a frase: “Sim. Poderia…”, o passado nos distanciou mais, as palavras já não são futuras e a esperança já não aguarda mais nada do que um dia eu sonhei, acreditei e até lutei para que fosse. Mas, não me desesperarei, não mais, foi o suficiente para mim, suficiente para cair na real, sentir que ir contra a vontade de tudo e procurar suprir a minha não é suficiente, não tanto como, saber esperar e respeitar as vontades alheias. Não me desespero, não mais. Não desanimo, não mais. Apenas continuo a sonhar, idealizar o que um dia poderei quem sabe viver melhor ao contrário do passado.

Minhas vontades oscilavam de instantes em instantes.

Sentamos por uns instantes e começamos a pensar, mas não pensamentos comuns, pensamentos distantes, logo então começamos a falar, pusemos-nos a pensar alto. E logo surgiram perguntas: como o destino une seres tão diferentes, como o destino ainda os deixa juntos, como o destino pensa que isso algum dia iria resultar, pensamos e tentamos raciocinar como ele. Mas apenas chegamos a conclusão de que, quando existe algo mais do que coincidências isso já pode ser sentimentos fortes, sentimentos marcantes, pode até ser amor.

E só me resta hoje uma alegria:
É que, de tão iguais e tão vazios,
Os instantes me esvoam dia a dia
Cada vez mais velozes,
mais esguios...

"Experimenta substituir os instantes de queixa, por momentos de serviço ao próximo e observa os resultados. "

Em frente ao mar
Com os pés descalços
Eu sinto a areia em meus dedos
Em poucos instantes eu toco a água
Olho para o horizonte
Eu me pergunto como vim parar aqui
Então me dou conta de que não estou aqui
É apenas a minha imaginação.

Inspiro, transpiro e expiro.

Tua ausência faz-me perceber
Todos os instantes
Aquele o qual meu coração
bate por você

Arritmia cardíaca
Pulsação anormal
Todos os sentimentos
Movem-se em meu corpo
De forma animal

Transpiração que queima
Inspiração que acende
Partiu tão rapidamente
Quanto chegaste

Saudade bate no peito
Como alguém bate a porta
Expiração que acalma
Ao vê-la no leito

olhar incessante
Olhar transpirante
Olhar delator
Olhar do meu último amor!
Dor!.

Fecho os olhos por instantes, inspiro fundo, alimento a minha alma com um pouco de paz.

⁠Há momentos em que sinto tanta felicidade que não cabe em mim.

Em outros instantes, uma tristeza de meio mundo.

Emoções que não pertencem a mim.