Insatisfeito no Trabalho
Crescemos pensando que a única pessoa no mundo que jamais seria capaz de nos trair seria nós mesmos. Porém somos capazes de ser nosso pior traidor, nos auto-sabotar, desconfiar de nossos desejos, abandonr nossos sonhos, nos negar nossas vontades. As verdadeiras angustias, insatisfações, decepções, não nascem fora, mas sim dentro de nós.
Amo sapatos,de todos os tipos e modelos;
Já juntei moedinhas todos os dias
,ou parcelei em milhões de vezes para ter aquele dos meus sonhos,
Mais eu gosto de sapatos,
Todos os dias terá modelos novos,
Eu amo sapatos,e com certeza eu vou querer mais um,
E mais,um,mais um...
Só que nem sempre é possível eu poder pagar,
Eu amo sapatos,e por isso,quero sempre novos modelos,e a conclusão disso, que estaram sempre mais caros.
Mais eu amo sapatos,
Então,quando eu ver aquele que eu não puder comprar,naquele momento propriamente,vou olhar para traz e pensar em todos os outros que eu conseguir ter...
Eu amo sapatos,
Não vou desistir dos modelos novos,apenas vou ter paciência,
Não vou tratar com indiferença todos os outros que eu tenho,ou vou me mostrar insatisfeita.
Ouvir dizer que a insatisfação e o combustível do sucesso,eu descordo.Uma pessoa insatisfeita,perde tanto o seu tempo insatisfeito com o que não tem,que além de não perceber tudo o que conquista dia após dia,nunca vai estar satisfeito com nada,nem com o que,ontem queria,hoje tem...porque amanhã,vai estar insatisfeito de novo,porque não tem aquilo,aquilo outro.
Eu,sou satisfeita com tudo que tenho,e isso não quer dizer que eu não desejo nada em minha vida,lógico,muitas,mais tenho paciência...Tudo de mais importante que tenho em minha vida,tive que ter paciência!
A semente da maldade sempre encontrará solo fértil no coração de quem diz ter intenção de fazer bondade para muitos, mas não a pratica por medo da insatisfação de poucos.
Um animal quando perde uma pata, assim que recuperado fisicamente, segue a vida se locomovendo como pode.
Já um ser humano, choraminga, reclama, vai contra Deus e todos, recusa voltar a andar, tem vergonha e por fim, passados meses, segue a vida se locomovendo também como pode...mas continua reclamando.
Agir com brio, é desafiar-se constantemente, é perguntar a si próprio se a vida que você tem e o modo como se porta diante dela te satisfaz? E é exatamente a nossa insatisfação que nos faz sempre buscar o melhor para nós e para os outros.
O verdadeiro lugar de descanso onde a dúvida e o cansaço,
latejo de uma consciência inquieta,
e os desejos de uma vida insatisfeita podem aquietar-se,
somente,
em seu braços,
pois,
você,
exalta a minha alegria e, todas as manhãs, renova a minha paz.
Os valores indispensáveis para a vida humana – não somente para as civilizações, mas também para cada um dos indivíduos – são sete:
1) Uma consciência clara e definida da objetividade da inteligência humana. É preciso saber que a inteligência humana é objetiva;
2) É preciso saber que a vontade humana é livre;
3) É preciso saber que educando os teus instintos você será capaz de sentimentos nobres;
4) A inteligência humana opera sobre dois domínios diferentes: o domínio do imutável (necessário) e o domínio do contingente; mas não podemos esperar que ela tenha a mesma clareza no domínio do contingente como tem no domínio do necessário;
5) O sujeito precisa ter uma ideia do seu papel na humanidade e aprender a usar as circunstâncias concretas para a realização desse papel. Se ninguém, ou um número muito pequeno de indivíduos fizer isso, a sociedade será infeliz, e uma massa muito grande de infelicidade é uma das principais causas de revoluções e destruições civilizacionais. Quando muitas pessoas são infelizes, torna-se fácil manipulá-las;
6) O ser humano precisa conhecer as vidas plenamente realizadas;
7) Ele precisa estar cônscio da possibilidade da vida mística.
Se faltar alguma dessas coisas numa vida individual, o sujeito será privado de uma dimensão humana e certamente sairá prejudicado. Qualquer civilização tem de oferecer, numa dose mínima que seja, o acesso a essas sete informações. Se faltar alguma delas a civilização será incompleta e necessariamente será substituída por outra.
Não satisfaz o que recebo,
não recebo o que desejo.
Torno escasso o que me sobra
e abundante o pouco que me falta.
Quando seu celular vem com um defeito,você liga pra assistência e resolve. Mas e quando sua vida vem com defeito, liga pra quem?
Por que certas canções trazem nostalgia
A minha alma?
Reminiscências de uma vida em eras outras?
Um pulsar acelerado de um coração enfraquecido
Em tédio agonizante de uma vida vazia
Hoje. Estúpida mesmice. Estúpida vida.
Coração não se aguenta no peito
Clama por um porvir, um renovo,
Que insiste em não vir
Não mostra a cara
Por mais que eu queira...
Sonhos são quimeras, cinzas que o vento leva
Água a escorrer-me pelos lassos dedos.
Angústias infindas, sem sentido
Roubam-me a calma
Traz tormentos a alma...
Esta dor atávica
A lacerar o peito.
(Lá, bem atrás das retinas de um inconsútil tempo
(Que não houve),
A vida pulsava em prazeres e cores
Sons e alegrias...)
Não me cabe, tamanha saudade...
Do quê mesmo?
Você pode até ganhar muito dinheiro e sair da pobreza, mas se você é uma dessas pessoas que têm insatisfação crônica, a pobreza nunca vai sair de você.
A última pessoa que restar no mundo será a mais rica, a mais esperta e a mais completa, mesmo assim ela não sentirá satisfação por não haver ninguém para apreciá-la.
