Insatisfeito no Trabalho
Aprender a viver com nossa insatisfação inerente
é não deixar que a tentativa de preenchê-la nos escravize,
Com a facilidade de exposição das redes sociais ,tenho assistido a insatisfação das pessoas diante a vida ,Vejo sessões e fotos aonde cercados de alegrias externas comemoram e brindam a vida ,crendo que estão vivendo em uma festa chamada existência ,e sem responsabilidade alguma com a própria vida ,brindam os dias com muito álcool , drogas ,sexos ,futilidades e uma crença fiel que estão aproveitando a vida .
Pergunto-me aonde esta a essência de cada um.
Se todos se movem como vasinhos iguais ,em um modismo que mata a autenticidade de cada um ,levando assim a própria personalidade ao caos .
Tudo é curtido com tantos excessos que poucos aproveitam de verdade o que é realmente viver .
Esquecem que ´´viver´´ é viver pra si mesmo ,é buscar alto conhecimento ,alimentar o corpo de forma normal não contagiando a mente ,fugindo assim da realidade que os rodeiam ,e que dentre uma ´´fuga e outra terão sim que se suportarem .
Poucos vivem suas famílias , leem um bom livro ,sentam-se pra filosofar com quem passou dos setenta e tem muito a ensinar ,não param pra curtir o riso de uma criança ,o carinho de uma animalzinho de estimação ,poucos em momentos de dor a deixam doer para com ela aprender algo ,não esperam feridas curarem na alma e partem sempre pra um novo relacionamento criando uma teia de promiscuidade sem fim ,esquecendo que viver vai além de tudo isto ,Viver é amar ,é sentir ,é doer ,é alegrar-se com lucidez chorar suas feridas e aprender a cura-las .
Não se embriagando nas alegrias de fora esquecendo que a verdadeira felicidade encontra-se dentro de cada um ,na satisfação do dever cumprido ,na sabedoria aprendida de formas diversas ,é dormir quando o corpo pede descanso ,acordar de bom humor e apetite pra um bom café sem ressaca de noites perdidas na falsa ilusão de que foi feliz ....
Não !!! lá fora não existe felicidade ,a verdadeira maneira de aproveitar a vida é vive-la com calma ,sem excessos ,sem barganhas com o ilusório
Aproveitar a vida é ser você mesmo sem mascaras ,com suas dores ,alegrias forças e fraquezas .
Creia que é por ai que você irá sim aproveitar sua existência rápida demais aqui neste plano .Esta é minha verdade ,e ela somente a mim pertence ,,,easfcosta
Quando repetidas vezes a insatisfação da sua presença para alguém se mostra patente, evidente e objetiva, insistir constitui um erro tamanho. Não é orgulho que se cresce, é sabedoria que se chega, fazendo entender que é melhor partir, sem mais voltar.
A insatisfação faz parte da natureza humana. Querer, consumir, nos consome. Seria mais fácil se todos quisessem ser, independente do que tem.
Sempre queremos experiências objetivas e melhoras concretas em nossas vidas (somos eternos insatisfeitos), mas pouca atenção damos às experiências subjetivas que se processam em nossas mentes, as quais, quando alteradas, mudam perspectivas e quebram paradigmas, sendo, portanto, fundamentais à vivência daquelas. Criamos aquilo que pensamos e, por conseqüência, vivemos, conscientemente ou não, aquilo que pensamos.
A insatisfação da raça humana é tão grande,
que ela despreza até a si mesma
na tentativa de se aproximar e tornar real
as fantasias que concebeu.
Posso estar insatisfeita com as tempestades da vida,
mas no meu coração sempre estará o maior sol.
Porque aprendi que vale mais o que está
dentro de mim o tempo todo.
Saio de casa, olho para o mundo e respiro. Insatisfeita vou por aí plantando coisa boa no coração de quem estiver disposto a vir comigo.
Manipulem seus medos e insatisfações, façam arte.
A mente sem arte não é sagaz, descubra sua arte, descubra-se . . .
Casamento pode ser uma experiência de produção cinematográfica, sabendo que toda estrela insatisfeita com o seu papel, não podendo recusar o personagem, interpretado no dia a dia, certamente esta irá exigir melhor cachê, cenário e figurino. E no dia que isso acabar ela irá embora assim como um rato abandona um navio que está a pique.
Uma das maiores causas da insatisfação neste século é o tremendo apego às influências externas que provocam graves problemas às relações internas.
O problema é que as pessoas deste século tem tantos traumas e tantas imaginações que não sabem mais o que é pra se viver e o que é pra simplesmente apreciar.
Já foi plenamente comprovado o poder que tem a força da união de uma população insatisfeita, então pensem bem ao tomarem decisões que comprometa não só a nossa liberdade, mas principalmente a nossa já tão dilacerada condição humanitária.
É preciso que nos falte a saúde para então entendermos que nenhuma insatisfação é maior, que a inercia do próprio corpo. (taw ranon)
Parece que foi ontem tantas coisas!
As insatisfações não são com os anos que se passaram; mas sim com os próprios resultados!
Insatisfação nao é você não estar fazendo aquilo que gostaria, mas fazer aquilo que outra pessoa deveria estar fazendo.
