Insanidade
Essa minha insanidade por ti vai me levar a loucura. Mais vou deixar você louca também. Esse querer descontrolado. Essa ânsia que já virou canancia por você. Esse poder que tens sobre mim. Me faz assim disorinhentado sem saber mais o que dizer. Já não consigo mais evitar. Vou elonquecer e na sua porta vou bater.
J. A. N
A insanidade não é prerrogativa das pessoas com doenças psicossomáticas. Ela acomete também os pseudo normais, pessoas que vivem sob o falso manto da razão. Todos somos razão, emoção, sentimentos, ações, tempestade, bonança. Suscetíveis a momentos de devaneios. É o conjunto da obra que nos define.
A insanidade de um povo que se diz de Jesus, que ora pelo fim da guerra na Ucrânia mas deseja a ditadura no Brasil, comete atos de vandalismo em Brasília odeia seus irmãos porque pensam diferente deles.
Nunca questione a insanidade mental de um ser que adota a melancolia e a solidão como sua estrutura emocional e acaba por se tornar dependente de pensamentos inúteis e desprovidos da atenção necessária que realmente recebe. Essas pessoas são as mais sensíveis para se dialogar e, eventualmente, ela irá ceder à sua necessidade inevitável de se auto depreciar.
(In)sanidade
Alguns dizem que sou são…
Outros dizem que sou louco…
Todos eles têm razão:
Sou de cada um, um pouco.
Entretanto, em sua insanidade incontrolável, os homens procuram destruir está jóia brilhante que eles chamam de Terra!
Não é insano sair da nossa zona de conforto; Insanidade é perder, voluntariamente, a sanidade por causa duma suposta segurança.
A insanidade dos imbecis consiste na idéia de alcançar o sucesso praticando as mesmas tolices da vida.
Futuros feitos de insanidade virtual, agora
Sempre parece ser governado por este amor que temos
Para a inútil distorção da nova tecnologia.
Destrinchar as próprias dores, requer lapsos de insanidade com pitadas de desaforo! Mas carregar um sorriso no rosto, na pior das hipóteses, sustenta o brilho nos olhos.
Lidar com a loucura é muito difícil, você pode tentar de tudo, mas não vai escapar da insanidade do outro.
"INSANIDADE
Manifestações de pessoas que desconhecem a história, pedindo a volta da ditadura militar, sem o discernimento que se seus desejos estapafúrdios fossem atendidos, jamais poderiam fazer esse tipo de manifestação em uma ditadura militar, diferente da democracia que até em atos insanos com estes o Estado age dentro da lei, triste do povo que não conhece sua historia, suas raízes, incapazes de estudar, se informar e criar suas próprias expectativas e conclusões, as criam guiadas erroneamente por terceiros que lhes tem e impõe uma dominação parental..."
(Mário Luíz)
↑ Direção
↓ i
→ r
↔ eção ↔
Minha insanidade mortal
Levou-me à psiquiatria
das palavras.
Insensatez moral,
a redigir
minhas falhas psíquicas.
Livro:
Fratura Exposta - Meu eu
Impresso em Páginas
A verdadeira empatia é apontada para os justos, empatia com o vil é insanidade, aqueles que são verdadeiramente empatas fazem o certo apesar de ser difícil.
Castigo
A madrugada é uma eternidade
Vejo a hora de entregar-me à insanidade
As músicas no rádio são o meu abrigo
Noites insones é o meu castigo
Fico entre a música e o caderno
Escrevo em muitas linhas para tornar-se eterno
Já que o vento te levou para longe
E eu te chamo, e você não responde
Você virou uma angustiante saudade
Sinto ausência de paz e liberdade
Meus lábios se calam diante de um beijo
É somente os teus que eu desejo
Até quando durará esse castigo?
Ei de morrer e no coração levá-lo comigo?
Vivo uma infindável dor
Um adeus pôs fim ao nosso amor.
Lucélia Santos