Inocencia Perdida
Perdemos a inocência, pois a luz se fez e mostrou os rostos por trás dos sussurros, das risadas, das piadas, das insinuações maldosas e dessa forma perdemos.
Mas se perder também é ganhar, podemos dizer que ganhamos a maturidade ao perder a inocência; ganhamos a malícia ao perder a ingenuidade; ganhamos a perspicácia ao perder a segurança.
Pra me amar
O amor que nunca procurei
Encontrou-me em teu olhar...
Foi-se a minha inocência
No desejo de te amar.
Revelei-te meus segredos
E o coração não mais te ocultei.
Eu menino pequenino,
Agora, homem feito pra te amar.
A menina dos teus olhos
Sempre soube me encantar,
Só não me revelou
O que te faço pra me amar.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
"Devemos lembrar de quem fomos na nossa infância, do nosso caráter, inocência e da nossa essência. Portanto ponha para fora a criança que está dentro de você e segue feliz."
—By Coelhinha
Minha Mãe
Gosto da inocência dela:
Benze crianças,
Faz simpatias,
Reza sorrindo,
Chora rezando.
Gosto da inocência dela:
Apanha rosas,
Poda os espinhos,
Coloca nas mãos,
De meninos branquinhos.
Gosto da inocência dela:
Conta histórias longas,
De negros perdidos,
Nas matas cerradas,
Dos chãos do país.
Ama a todo o mundo,
Diz que a ida à lua,
É conto de fada.
Gosto da inocência dela:
Crê na independência,
E é tanta a inocência,
Que até hoje ela pensa,
Que acabou a escravidão.
… Inocência dela…
Infelizmente perdemos a inocência no decorrer da vida, o mundo sempre irá conspirar para que vc coloque maldade nas atitudes do próximo, diante disso, vc não acreditará nas palavras, mesmo que estejam falando a verdade, vc sempre ficará com um pé atrás, e ai, perderá a oportunidade de ajudar alguém que as vezes está realmente precisando do seu auxílio.
Parece que de uma maneira ou outra temos uma espécie de inocência inconsciente para aliviar nossa própria arrogância. Será que as palavras e atos perderam o poder transformatório?!
A maior crueldade do mundo é, em verdade, a substituição natural da inocência de uma criança pela malícia do homem.
Buscar-te inocência por enaltecer a se mesmos, e desprezar-te o teu irmão por ser pobre. Não sabes tu que és, mas pobre que ele, não em bens desta terra que um dia hão de findar, mas és tu pobre desprezível de espírito tal, sem amor e humildade.
Só peço um pouco de generosidade,
porque eu não tenho todo o tempo;
Das minhas inocência a verdade se
impõe, causando receio de não
mais amar;
"Tenha a inocência de uma criança, corra atrás de seus sonhos como o falcão peregrino e viva como uma libélula sem pensar no amanhã".
obra de arte
denota se o ar que dá
puramente até o fim da inocência...
resoluta sob o carma
que desvenda o doce prazer.
aonde esteja o vento que a carrega,
num sentimento algoz
até altruísta,
bem querer que seja.
Como gostava de ser criança
De ter o cabelo mais loiro como o ouro,da própria inocência de ser rebelde,de saltar,pular,andar de bicicleta,de ir às laranjas,de fazer cabanas nas árvores,de chegar a casa toda arranhada,ricos dias esses...mas tudo passa..crescemos e aprendemos,agora o cabelo já é grisalho,mais curto....mas com muita sabedoria.(Adonis Silva 08-2018)
❤
*INOCÊNCIA!!*
Te dei lágrimas em vez de amor, brinquei com a razão, abracei a ilusão, larguei teu amor, espalhei tristeza e dor, sou a ferida que não quer cicatrizar.
.
Nem teu perdão vou pedir, não mereço o toque do teu olhar, o frio vai passar, não estarei mais aqui, rasgue as páginas da história que escrevi.
.
Na inocência, me deu o seu mais lindo sorriso, sonhou com o que não soube lhe dar, no soluço rasgado, toda dor vertendo no olhar, meus erros a fizeram chorar.
.
Vou seguir o caminho que escolhi, levarei comigo as lembranças do adeus, dos seus olhos dizendo "não vá," fui eu que escolhi, amanhã serei um estranho pra você.
.
Alguém vai te dar as mãos, vai se levantar, sorrir como sempre sorriu, voltará a amar, serei lembrança distante que o tempo vai aos poucos apagar.
.
Eu, teu primeiro amor, a dor mais doída, história inacabada pro teu coração, realidade nua e crua da desilusão, não mereço teu perdão, não te esqueças, amei também.
Ademir O. Lima
*Coisas de Poeta* ✍🏻
