Injustiça
"Se uma pessoa boa não é perseguida, injustiçada, caluniadoa, é porque não é tão boa quanto parece".
A injustiça pode até parecer vencer, mas a verdade sempre prevalece. Não desista de agir com integridade, mesmo quando o mundo tentar corromper seus valores. O que é construído sobre a verdade e a fé permanece para sempre.
Moabe Teles
Não tente entender fatos e coisas complexas, como: bíblia, mortes, guerras, injustiça social, política, corrupção, racismo, indiferença das pessoas etc. Tudo têm o seu porque! Nossa mente é limitada para entender muitas coisas. Quem sabe um dia, numa outra vida, numa outra dimensão, como reza os sábios espíritas vamos poder entender tudo isso; mas por enquanto, vamos, viver a vida com serenidade, com muita paz, ocupando o nosso pequeno espaço de limitações que nos é permitido. Deixe os mistérios responder por eles mesmos. Se matemática não é a sua matéria favorita, escolha ser jardineiro. Plante Flores, assim sua vida ficará mais perfumada. Torne a vida leve...
Pai Rico: Existe Injustiça, Fome, Pobreza, Miséria e Sofrimento porque os homens que estão no Poder são maus e Dominam tudo, poucos são do bem e não possuem Poder e nem conhecimento para detê-los, Deus não interfere para livrar do mal do homem e dar benção material(somente benção espiritual) e nem proteção contra as intempéries da vida, e só livrará os homens maus quando Ele interferir através do Rei Mashiach Ben David(Rei Messias), descendente do Rei Davi e Salomão da Nação de Israel nessa terra.
Há tantas pessoas sensíveis à injustiça e a ingratidão que vivem a se perguntar? O que eu estou fazendo aqui neste mundo!
Carrego dentro de mim um turbilhão de sentimentos – injustiças, frustrações e nervosismos que insistem em me dominar. Mas escolho não espalhar sombras ao meu redor. Guardo tudo em silêncio, para que ninguém carregue o peso que já me sufoca. Então, se me ver sorrindo, lembre-se: há batalhas invisíveis acontecendo dentro de mim, e às vezes, por trás do riso, esconde-se um coração que chora em silêncio.
..."Quando a injustiça e a impunidade imperam, outorgar-se-á ao povo fazer justiça com as próprias mãos." ... Ricardo Fischer.
As #escolhas tem um peso,
quando há #injustiças se
torna vergonhoso e destrói
toda #credibilidade .
Embora detestamos provações, injustiças e perseguições, esses foram pontos fundamentais nas vidas de José, que foi injustamente preso, e Davi, que não foi convidado para o almoço em família onde o profeta ungiria o próximo rei, entre tantos outros exemplos. A marca da promessa é como uma luz que dissipa as trevas, e o dono das trevas não fica feliz em ser dissipado ou desmarcado. Por isso, fará de tudo para roubar seus sonhos, esperança, motivação e fé. Nossa fé, que é a prova de que realmente cremos naquele que não vemos, é muito importante, pois muitos, depois de terem a fé aprovada, receberam a recompensa divina. Um grande exemplo é nosso pai Abraão, que creu contra toda esperança. Antes de alcançarem suas conquistas materiais, esses gigantes da fé tiveram que ser aprovados, sendo fiéis ao Deus eterno, sem murmurar, mas acreditando que Deus agiria em favor deles. No meio de tanta dor e injustiça, somente uma intervenção divina pode nos livrar das mãos dos "Labões" da vida.
Referência bíblica: Labão engana Jacó em Gênesis 29, onde Labão troca a filha mais nova, Raquel, pela mais velha, Lia, na noite de núpcias.
’’ Seja forte, mesmo quando o mundo tentar te enfraquecer, seja justo mesmo diante das injustiças, faça o correto mesmo observando tantas coisas erradas ”
Acredito que para se combater a injustiça
precisa-se de três maneira:
A educação
A honestidade
E a verdade;
Está errada a educação que não reconhece na justa raiva, na raiva que protesta contra as injustiças, contra a deslealdade, contra o desamor, contra a exploração e a violência um papel altamente formador. O que a raiva não pode é, perdendo os limites que confirmam, perder-se em raivosidade que corre sempre o risco de se alongar em odiosidade.
Espírito sociangustista
Nas ruas da desilusão,
Onde o eco da injustiça ressoa,
Caminhamos com o peso da opressão,
Na sociedade que nos despoja e magoa.
Erguem-se muros de indiferença,
No labirinto do progresso vazio,
Onde a esperança é uma crença,
E o amor, um bem desafio.
Mas ainda na angústia coletiva,
Há uma chama que persiste,
A luta por uma vida ativa,
Onde a justiça enfim existe.
Quebraremos as correntes do medo,
Com a força da união e da palavra,
Por um futuro onde haja mais enredo,
E menos dor que a alma lavra.
Pois somos mais que meros números,
Somos vozes, sonhos e ação,
Contra os abismos sombrios e erros,
Levantamos a bandeira da transformação.
Predestinado
Cabeça a mil
Coração angustiado
Mais uma injustiça
Um destino marcado
Será que Deus escolhe seus afilhados?
