Injustiça
O que nos conforta diante de uma injustiça é saber que DEUS tem acesso total a verdade do nosso coração.
Num mundo de ganância e injustiça, a sensibilidade intrínseca nos bons deixa-os em estado de vulnerabilidade para morrerem jovens nas mãos de frios algozes
Num país como o nosso, com tanta desigualdade e injustiça social é o
que leva-me a encabular.
A PF manda prender
O STF manda soltar
para quem rouba milhões
prisão domiciliar,
para quem rouba uma lata de goiabada,
não que esteja certo,
regime fechado até mofar.
Sentimo-nos injustiçados quando preteridos em nossas atividades profissionais, mas não temos dificuldades em subjugar ou demitir quem não se alinha aos nossos interesses. Condenamos práticas públicas espúrias, mas não hesitamos em buscar pequenos favorecimentos pessoais.
Se os erros servissem para corrigir pessoas, não haveria mais guerras, misérias, injustiças e tantas outras formas de violências. O que corrige não são os erros, mas o que se aprende com eles e o amor.
Uma das mais encantadora qualidade de um homem é quando este se revolta contra a injustiça e a maldade que se pratica contra um indefeso.
A amizade e a lealdade são incompatíveis com a fofoca e injustiça. Elas são compatíveis com a verdade. Um ambiente onde há muita fofoca não há relações verdadeiras.
Deus não condena, não perdoa, nem abandona, pois condenar é injustiça, perdoar é faltar com o cumprimento da lei de Justiça e abandonar é negar a qualidade de Pai.
Não há imperfeições, nem injustiça no Universo, pois Deus criou o mundo à sua semelhança. A imperfeição que observamos é fruto de nosso livre arbítrio, mas até nisso Deus foi perfeito em sua criação e aquilo que vemos como imperfeições são, em sua realidade, a correção de nossos atos pelo axioma não há efeito sem causa, ou seja, colhe-se o que se semeou e tudo nos levará ao crescimento espiritual.
Na medida que me posiciono na direção do bem, me alinho com a Lei no combate à injustiça (12.11.17).
Em nome da justiça não se faz injustiça.
É injusto quando um forte lesa do mais fraco, mas alguém mais forte que os dois reagindo a favor do mais fraco; acoitando o injusto se torna injusto também.
Conclusão: Cuidado! não saia por aí querendo ser justiceiro.
Em plenas trevas
Em minhas eras
Trevas cristãs
Uma pausa
Para um mar de sangue
Injustiças mil
A caça às bruxas
Condenada à fogueira
Sabrina queima
Solta gritos de dor
Mas ela é imortal
Eterna
Como o seu sofrimento
E eu sigo
Como um exército de fantasmas
