Injustiça
BRUXAS
Relembro as irmãs queimadas
É triste estudar as lidas
Das sábias cultivadoras
De ervas, flores, raízes nativas
Talvez porque não calaram
Talvez porque semearam
Lei da mordaça não aceitaram
Nem desejaram serem frígidas
Conheciam o prazer
Sabiam satisfazer
A si, a quem queriam
Sem medo, culpa ou fadiga
Diante de coisa assim
Incomum e pervertida
Por cantar dançar e amar
Sem limites, sem medida
Foram chamadas de bruxas
Chamadas de feiticeiras
Queimaram seus corpos sem saber
Que pra cinzas não há fronteiras
Por aqui existem outras
Muitos sequer estão a imaginar
Por aqui ainda vivem as filhas
Das bruxas que não conseguiram queimar
Podemos definir o mundo em que vivemos como um lugar nada amigável e muitas vezes cruel, as pessoas estão cada vez menos capazes de sentir as injustiças cometidas contra seus semelhantes, onde a própria natureza conspira contra nós.
"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto."
Para ser vitima de injustiças e calunias, você só precisa agir naturalmente. Quando o assunto é se ver livre delas, você precisa ir a luta e vencer a guerra.
O mundo faz nós nos sentirmos desprezíveis diante de tanta amargura , traição e injustiça.Que os fortes consigam se salvar , já que eu não consegui !!
" Com efeito, como poder-se-ia vencer o mal, o erro, a injustiça no mundo se não se começar a vencê-la em cada ser em particular?"
A gente atura tanto desgosto, tanta injustiça, tanta violência, que a felicidade chega e a gente nem acredita que seja realmente ela.
"No mundo contemporâneo, corrupção e justiça andam de mãos dadas; enquanto isso, a injustiça inunda a terra com o sangue dos inocentes, e a impunidade bebe no cálice do diabo as lágrimas dos injustiçados."
A tristeza que avança sobre os injustiçados é insignificante se comparada com o tamanho da derrota anunciada aos que promovem o mal.
Não se cale diante de uma injustiça
Muito menos de atravessar o abismo
Não tenha medo da infelicidade
Mas sim da violência
Nunca se cale 🙏
Nem deixe que alguém lhe cale.
Acusar é uma escolha; defender é uma obrigação. É na defesa do injustiçado, na proteção do direito que alguém nega, no clamor público da justiça que realizo o meu dever social.
Peço aos céus toda noite
Que eu te encontre ao menos em meus sonhos
Para compensar a injustiça que é viver sem você
