Inimigo que Virou Amigo
Solidariedade
é amar o temido, ajudar um amigo, fazer de alguém um irmão... é não pensar em olho por olho, é nao querer se vingar, é unir aos desconhecidos. das virtudes és uma das mais bonitas; dos pobres, dos ricos, dos feios , ou dos bonitos... é solidário quem quer e não quem pode!
A verdadeir amigo não é aquele que com quem você fala todos os dia, pois ao chegar um certo tempo, não tem mas nada a falar... Mas si aquele amigo que passamos tempos sem se vêr; Pois quando se reencontram tem uma vida enteira a contar e matar a saudade... E mesmo estando longe sabemos que podemos contar com esse AMIGO !
Minha amiga amada Mel (Soneto do amor)
Amo-te como um amigo real... não cantes!
És a mulher formosa aos teus sonhos do amor,
Amo-te como amigo aos teus prantos da flor
A casta noite, e há as belas amizades.
Amo-te um lindo coração à amizade,
O carinho fiel, és tão serena e bela
Amo-te como amigo bem-amado a amá-la;
E todo dia vais sentir-me a bela beleza.
Quero senti-lo a alva formosa sem brilho,
És bela amiga com doce sedução e flor
Amo-te, és tão querida ao meu doce carinho.
A aura perdida, e fui triste e sozinho...
Amo-te como minha bela amiga, Amor!
Sinto-te o belo coração em lindo ninho.
Soneto do amigo (Verso alexandrino)
Tinindo o nosso coração como o bom amigo,
Dize-me o doce carinho ao meu coração
Reza-me o vosso ser vivido à oração;
O fulgor glorioso sem vida ao teu abrigo.
Queres ser o meu grande amigo sem loucura,
Adoro a ti como o bom vate dos amores
Gosto de ti perfeitamente aos teus ardores,
Escrevo-te os bons poemas à tua leitura.
Amigo! Hás de abraçar-me o vosso viver,
A vós,inda hão de volver os lindos poemas
Sabei,como és meu doce amigo ao teu ser.
Amigo! Hás de volver-me o belo poema,
O vosso amor senti-me os teus abraços
Os seus poemas hão de tornar-me aos amigos.
O que você escolheria? Passar 1 ano com um amigo, sendo essa amizade muito forte, mas infelizmente após 1 ano ela se acaba, ou nunca conhecer essa pessoa, para evitar o sofrimento após 1 ano?
Bem, para você que escolheu passar 1 ano junto de uma pessoa especial, foi uma boa decisão, isso mostra que você está aproveitando cada minuto de sua vida.
E para você que escolheu nunca conhecer essa pessoa, você é um tremendo retardado!!! Você tem medo da dor, e isso faz com que você não viva. Pare e pense, talvez esteja na hora de mudar isso.
Mas, quer saber? Eu nunca passei por uma situação dessa, mas, de verdade, seja qual tenha sido sua decisão, eu te acho um idiota!
Se você realmente tem uma pessoa que você ama, talvez você possa me entender... veja bem:
Nunca conhecer a pessoa, nem pense nisso.
E ter 1 ano de amizade apenas? Se essa amizade de um ano, foi realmente importante para você, mesmo diante dessa situação, você diria: "Eu não escolho nenhuma. Passar 1 ano com uma pessoa querida, me faz nunca pensar em nunca conhecê-la, e também, me faz pensar que eu nunca deixaria ela em 1 ano. Mesmo se o mundo for contra essa amizade, se ela é verdadeira, não há nada que faça acabar. Eu escolho a amizade eterna."
Essa seria minha decisão, não me importando com as opções que tenho, se minha meta é a eternidade, é lá que eu vou parar.
Talvez você não entende minha escolha, mas se um dia se deparar com algo assim, não se esqueça dessas palavras.
Busque aquilo que realmente te importa.
Um amigo de verdade não é aquele que está sempre com você. E sim aquele que irá até você quando você necessitar dele.
Não quero e não consigo viver sem um bom livro e pelo menos um amigo leal. Não faço questão de muita gente, a maioria das pessoas só passam na nossa vida para 'completar o pacote'.Completamente dispensável.Um amigo de verdade faz você sentir que compartilham almas, mentes e amores sem o menor sinal de egoísmo; As vezes até bate um ciuminho mas é só zelo. Só o conhecimento e o amor fraternal são duradouros, e quanto ao resto? o resto eu deixo para quando eu estiver bem disposta, e então sigo sorrindo; De vez em quando algo faz com que o mar que existe dentro de mim transborde, mas eu não desanimo pois o mar é essencialmente feliz, e tempos ruins fazem parte do mundo. Pego meu coração e vou em frente, o mar vai comigo assim como livros, amigos e dissabores.
Amigo de verdade é assim: Só a presença alegra, conforta e distrai. Não precisa de palvras, conselhos ou sermões.
Queria eu poder ser seu melhor amigo para poder compartilha dos melhores momentos de sua vida e nos piores para poder sempre ti ajudar.
Queria eu poder ser o vento e poder esta sempre a tocar.
Queria eu poder ser o tempo e saber pará-lo nos momentos em que estivermos juntos.
Queria eu poder ser o mar para poder guarda as minhas maiores riqueza VOCÊ.
Queria eu poder ser o sol e poder iluminar-te só para mostra sua beleza ao mundo.
Queria eu poder ser a lua só para competir com o brilho dos seus olhos.
Queria eu poder saber voa para te velar nos lugares, mas bonitos de nosso planeta.
Queria eu poder ser muitas coisas irreais, mas de uma coisa eu sei que sou, APAIXONADO POR VOCÊ....
" E a vida meu amigo, é curta como uma prosa; ela tem a simplicidade de um botão, com a grandeza de uma rosa."
Seu verdadeiro amigo não é aquele que diz o que você quer ouvir, e sim aquele que diz o que você precisa ouvir. Mesmo que isso lhe machuque.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo