Inimigo que Virou Amigo

Cerca de 19196 frases e pensamentos: Inimigo que Virou Amigo

O interessante é ir até o território inimigo e demonstrar o poder da nossa paz que não se baseia na força e nem na violência.

Inserida por GilNunes

O nosso pior inimigo é a tristeza, nela tem todas as dores e sofrimentos do mundo

Inserida por dafbarbalho

A guerra é o principal inimigo da humanidade

Inserida por dafbarbalho

Dizer que odiamos o inimigo é mais fácil do que dizer que o amamos.

Inserida por GilNunes

É triste perceber que o tempo é nosso pior inimigo...

Inserida por WillDryn

''Entre a paz e o luxo, fico com a primeira opção. Onde a violência é atração e inimigo brota do chão.''

Inserida por juuliaprado

a noite do meu corpo, é um infiltrado inimigo, é a morte mostrando a sua ávida avareza...

Inserida por nataliarosafogo1943

Não tenho medo do inimigo, e não o respeito.

Sou implacável.

Com o inimigo não tenho diálogo, pois ele não

estaria disposto a dialogar.

O que faço?

Enfrento e depois de vencido…

eu o ignoro !!

Inserida por klismann

"O tempo é o grande inimigo de quem ama viver intensamente,
cada segundo parece tomar conta da mente,
o pensar se torna frequente
e não há nada que torne diferente
a vontade que bate no peito da gente!"

Inserida por solucaoreal

a pregação da PALAVRA acompanhada de PODER deixa o inimigo tênue e desabrigado !

Inserida por AndreAlexandre

Ataques inflamatórios do inimigo chegarão sempre no campo mental para depois adoecerem o espírito.

Inserida por HelgirGirodo

O pior e maior inimigo do sucesso é a despreparação.

Inserida por Gilliard-Oliveira

Um bom guerreiro não é aquele que derrota o inimigo, mas aquele que sabe a hora de desembaiar a espada, eu luto pela as pessoas que amo, pelos os indefesos, pelos mais fracos por melhorias, para vencer os medos que me cercam e leões que me atacam a cada dia.

Inserida por PHLimadeJesus

Não existe pior inimigo para um ser do que ele mesmo.

Inserida por Renancsc

Orar por um inimigo não só o deixa completamente desarmado, como também prova, em um grau absolutamente elevado, que somos infinitamente melhores do que ele.

Inserida por PablodePaulaBravin

Não vá para a festa sem fortalecer a sua testa, porque o inimigo sabe quebrar o valor da aresta de um diamante.

Inserida por HelgirGirodo

Se um dia alguém, por pura maldade, chegar a ti com palavras vagas e citar-me como teu inimigo, antes de crês examine seu coração e sinta na sua alma se meus atos em pro de sua causa indicam se tais palavras são verdadeiras e consulta seus sentimentos se ele vai acreditar. Só assim poderás se voltar contra mim...

Inserida por SaraMachado2016

Ninguém se decepciona com o inimigo. O mais difícil na decepção é que ela vem, justamente, de quem menos esperamos. É feito veneno que entra na circulação e paralisa a mente. Anestesia a percepção, e então, a primeira reação é excluir qualquer possibilidade de que aquilo seja real. A gente nega, mente pra gente na cara dura. — Não é possível que isso está acontecendo! —Isso não existe! — Nem mesmo eu existo! — Quem existe? Afinal de contas, onde estão as claquetes, os atores e as câmeras dessa pegadinha?

Depois, a ficha cai junto com a cara no chão. A gente sente a pancada, bem forte na boca do estômago. É como um filme que paralisamos na cena de um nocaute. E mais tarde, ao apertarmos o play, a pancada vai certeira na alma. A vontade é de virar um cartoon, abrir um zíper nas costas e sair daquela pele, correndo. Em seguida, entrar num bar, levantar a mão para o garçom e pedir: — Outra vida, por favor!

É…para se decepcionar basta estar vivo. Basta esperar, previsionar ou nos cercarmos de expectativas em relação ao outro. Fazemos isso o tempo todo: construímos uma espécie de previsão para facilitar as relações. Mas, jamais conseguiremos prever o desejo do outro, controlar o desejo de alguém. Isso é da ordem do impossível. E aí é claro que uma hora ou outra, desacertamos a previsão. Trocamos um dia lindo de sol ensolarado por tempestades esparsas, com nuvens negras carregadas, a cobrir o fim da tarde de sexta. Nesses dias o tempo fica virado, é céu nublado, e a alma então nem se fala. Uma enxurrada no nosso narcisismo, a nos entregar toda a verdade sobre o mundo: esse lugar é mesmo perigoso. E os habitantes deste planeta inseguro são pessoas, humanos, demasiadamente humanos. Imperfeitos em sua essência, embora cresçamos, muitas vezes, na ilusão maternal a ludibriar nosso convencimento de que o mundo é um lugar legal e todas as pessoas são felizes.

Ninguém está imune a se decepcionar, uma hora ou outra vamos padecer da desilusão, ou seremos nós os protagonistas disso. Traídos ou traidores. Frustrados ou frustradores. Baleados ou atiradores. Quem nunca?

Não somos os mesmos depois de uma desilusão, mas sabemos mais uns dos outros a partir dela. Passamos a suspeitar das previsibilidades humanas de errar, fragilizar, fracassar. Passamos a saber que não é inteligente esperar de quem não tem pra dar. E quando somos nós os errantes, percebemos o quanto ferir alguém que amamos se assemelha cortar a própria carne. Talvez se reestruturarmos o outro dentro de nós, aproximando-o da sua humanidade errante, poderemos assim fazer conosco o mesmo, e crescer um pouco mais. As expectativas correm, sem mais confetes, plumas e paetês. É melhor esperar menos e se surpreender, do que construir castelos no vento, vê-los ruir, e ter que olhar impotente o desengano.

Mas de todas as sequelas que sucedem uma decepção, o aprendizado é o maior risco que corremos. Decepções são ensinamentos, e isso não significa que seja algo pra se colecionar, emoldurar ou passar na frente todo dia e rezar um pai-nosso. Ficar triturando aquilo, acreditando que nossa dor é a maior do mundo, é amarrar corrente no pé e chicotear a felicidade todos os dias. Não dá!

Nossos melhores dias vêm após as piores decepções. Acredite, a gente cria casca e se protege mais, aumenta a imunidade para o dissabor, separa melhor o joio do trigo. Fazemos mais por nós mesmos, esperamos menos do outro, e acabamos, portanto, mais leves e responsáveis por nossa felicidade. A gente descobre no fim que o verdadeiro é o que nos traz o bem, isso permanece. O resto é fumaça, é dor que nas asas do tempo e do perdão — sejamos os errantes ou não — voa pra bem longe de nós.

Inserida por LiveandletCris

Onde não há zelo, disciplina, responsabilidade e respeito pela Palavra de Deus o inimigo oferece distorções, escândalos, rebeldia e divisões para qualquer organização.

Inserida por HelgirGirodo

O poeta é inimigo da vida tranquila
Ele não consegue parar num único lugar
Num único sofá
num único peito
O poeta é inimigo dele mesmo
Ele não consegue viver sem seus vícios
e acaba se matando todo dia
de pouco em pouco - como todo o mundo
O poeta é inimigo do silêncio
Ele não dorme bem
porque a boca fecha
mas a mente grita
os olhos colam
mas enxergam o que ele não queria
O poeta é dor
Ele simplesmente dói
sem precisar
E quando precisa
dói o dobro, o triplo...
O poeta é tristeza
porque qualquer pequena alegria
se torna gigante
O poeta é simplicidade
Ele não pode querer ser rico
ele sabe que a riqueza material nunca vem pela poesia
Seria mais fácil vender laranja na feira
Mas o poeta é sonho
e principalmente alma livre
É alma livre porque todo papel
E dia
E hora
E minuto
E momento
E gole
E cigarro
E amor
É inédito.

Inserida por kevinmartins6

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp