Inimigo que Virou Amigo
É complicado lutar contra um inimigo que anseia mais em lhe difamar, em colocar mais pedras no caminho, em criar empecilhos, do que pela simples luta de uma vitória para o bem de ambos.
O ser humano e a única espécie no mundo que luta para ver os seus se dar mal.
Um Grande Beijo em seu Coração.
Perazza.'.
Vai passar, o tempo e o vento vão levar embora este inimigo invisível, e o que ficará é a certeza de todos que estão passando por este caos, é que a solidariedade e a união nos fazem fortes diante de qualquer adversidade, e que a felicidade está nos detalhes da vida, é só ouvir e sentir o vento, o mar, o barulho das cachoeiras, os cantos dos pássaros, os sorrisos das crianças, a gratidão a amizade e o amor por nossas famílias e amigos, que nos leva a ter esperança, fé, saúde e paz.
O importante na vida é buscar a felicidade em coisas simples que fazem a gente sorrir todos os dias...
O que realmente importa na vida é ser feliz.
Um dia me falaram que meu pior inimigo era o tempo...
...Respondi a essa pessoa que ela estava errada!!!!
Seu pior inimigo é sua consciência!!! Ela não falha e não te da tempo de se redimir, então ela sorriu e disse, "veremos."
Hoje lágrimas de arrependimento rolam em seu rosto.
7 naos de casamento, 3 filhos e uma família destruida, por uma atitude estúpida e momentânea.
Nas suas idas e vindas
A outras cidades,
Não esqueça que sem perceber
Você dá carona a um inimigo:
O covit19...😷😲🙏
Seu maior inimigo mora dentro de você, por isso, conte com seu Deus interior para vencê-lo e se tornar uma pessoa melhor a cada dia!
Tenho me tornado inimigo da noite
Toda noite você vem me visitar
Morar nos meus pensamentos
As vezes eu quase posso te sentir
Eu revivo todos os nossos momentos
Eu lembro da sua roupa
Das suas palavras
Do teu cheiro
Eu lembro de tudo que deveria esquecer
Mas esqueço de esquecer
Você que virou amigo íntimo
Visitante assíduo da minha cabeça
Aquele que bate o meu coração
Como se bate um tambor
Eu danço nesse samba
Eu pulo nesse carnaval
Ponho minha melhor fantasia
Fantasia essa que eu criei
E saio no bloco do eu sozinho
Cantando marchinhas de amores imperfeitos
Eu te procuro na multidão
Nessa ânsia eu quase te vejo
Mas não é você
Será que não gosta de carnaval?
Será que a marchinha não te agrada?
Ou minha fantasia te assusta?
Inimigos nossos
Inimigo, segundo a concepção dos dicionários, é aquele que se coloca em posição contrária à nossa, que milita em campo adverso. Por vezes, julgamos encontrá-lo na própria família, num parente difícil, no setor de trabalho, na pessoa de um amigo, que por razões pessoais afasta-se de nós, ou o vemos naquele que não comunga dos mesmos ideais e segue caminhos outros. São esses considerados inimigos exteriores. Quanto a esses inimigos, Jesus nos orientou amá-los e perdoá-los não uma única vez, mas 70 vezes sete vezes a cada falta a que nos considerarmos vítimas.
Acerca disso, ensina-nos d. Isabel Salomão de Campos que “o perdão é luz na alma de quem perdoa” e que o exercício do esquecimento das faltas alheias é o primeiro passo para alcançarmos a prática mais profunda do perdão, tão necessário ao progresso do espírito.
Para o incrédulo ou aquele que vê a existência terrena como única, amar e perdoar os inimigos é contraditório. Contudo, ao nos depararmos com a eternidade da vida e com as múltiplas reencarnações, reconhecemos que as oportunidades se refazem, e as histórias se cruzam para o abençoado reajuste. Passado, presente e futuro se entrelaçam, visando à evolução espiritual.
Entretanto é possível identificar também outros inimigos. No olhar para nós mesmos, através de uma análise sincera, ser-nos-á possível reconhecer, nos recantos de nossa alma, sentimentos que se traduzem como os adversários mais difíceis de serem superados e que atuam em nosso próprio prejuízo, quais sejam o egoísmo, o orgulho, a vaidade, o desânimo, a indiferença, a intemperança mental, o medo. Todos esses sentimentos são agentes nocivos que, no dizer de Emmanuel, corroem nossas energias e tiram-nos a estabilidade mental. Também André Luiz nos adverte de que “não adianta vencer sem nos melhorar; os inimigos a vencer estão em nós mesmos”.
Quando a análise são os inimigos interiores, esses nascidos na escuridão da nossa ignorância e alimentados por nós mesmos, vale o esforço do autoconhecimento, a fim de identificarmos o que nos impede ou dificulta a caminhada segundo os padrões do Evangelho, buscando trilhar o caminho para a vitória sobre nós mesmos, no trabalho de autoeducação na oficina da vida.
Diante dos inimigos nossos, tenhamos a coragem do amor para o perdão ao próximo ou para o reajuste de nós próprios, renovando sentimentos e atitudes sob as orientações de Jesus, nosso Amigo, que, por Sua vez, foi alvo, sem razão de ser, de críticas e maledicências, buscando a luz de Seus ensinamentos, na verdade por Ele vivida: “Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos fará livres”.
📕 Por Denise Pereira Rebello,
é ironico o homem criar bombas atomicas de destruição em massa e não conseguir aniquilar um inimigoi tão minusculo e invisível.
O teu inimigo pode usar o fogo do inferno para forjar armas contra você, mas nenhuma arma forjada contra ti prosperará
O DISFARCE:
O grande segredo da vitória em uma batalha é conhecer o seu inimigo, o segredo é conhecer a quem deseja derrotar,o ninja entra na batalha pra vencer, e não busca força em seus opositores, o derrotado por muitas vezes ocupa o poder e justamente por estar no poder não percebe que estar fracassado e já é derrotado, cercado de tolos que os ovaciona o chamando de líder sem perceber em cada queda que calejou sua alma e corpo, deixando o fracasso se aproximar ao ponto de se unir ao opositor.
Atravessar o outro lado da ponte ao lado de um inimigo é procurar ofertar o perdão sob águas bravias e recebê-lo da mesma forma sob um céu inteiramente nublado
O inimigo comum
Não deixe o sol se pôr sobre a sua ira, nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4: 26-27
Eu sabia sobre o argumento de longa data, mas nunca os tinha ouvido falar assim antes. Ali, nas árvores em frente à minha casa, os corvos e os gaios azuis estavam brigando novamente. A guerra de palavras e asas deles havia escalado além de qualquer coisa que eu já tivesse visto.
Então eu notei algo que eu não esperava - um par de enormes asas marrons fazendo um retiro para um galho próximo. Isso não era um corvo! Portanto, a comoção não era a briga habitual entre os corvos e os gaios-azuis. Eles haviam encontrado um inimigo comum - uma coruja. O desagrado deles um pelo outro foi perdido em um conflito de proporções maiores, então eles combinaram forças para enfrentar a ameaça.
Essa cena me impressionou como sendo um dos paralelos marcantes da natureza com uma realidade espiritual que nós, como crentes em Cristo, devemos aprender. Temos um inimigo em comum, Satanás, e ele é motivo suficiente para nos fazer esquecer nossas diferenças. Isso está implícito no quarto capítulo de Efésios, onde Paulo nos exortou a deixar de lado nossos desgostos pessoais, nossa raiva e nossos interesses egocêntricos. Quando cedemos a esses impulsos carnais, “damos lugar ao diabo” (v.27). E ele não gosta de nada melhor do que nos ver brigando, e não contra ele.
Temos um inimigo comum
como seguidores do rei,
e obteremos a vitória
quanto à cruz em que nos apegamos. —Hess
Satanás divide e conquista - os cristãos se unem e conquistam. Mart DeHaan
O pequeno inimigo
Um pouco de sono, um pouco de sono, um pouco de dobrar as mãos para descansar; assim tua pobreza virá como um ladrão. - Provérbios 24: 33-34
No final da década de 1960, testemunhei um bombardeio cuidadosamente planejado. Lembro-me de observar enquanto os aviões trabalhavam metodicamente nos céus da Flórida, na tentativa de acabar com o inimigo. Nesse caso, no entanto, o inimigo não era humano. Era uma criatura conhecida como formiga de fogo - de tamanho pequeno, mas causando um grande problema. Os aviões estavam espalhando um pesticida destinado a livrar o sul desse invasor.
Assim como grandes esforços foram necessários para acabar com a pequena formiga de fogo, também devemos enfrentar seriamente o que pode parecer um pequeno problema - a preguiça. O autor do livro de Provérbios fala dos tristes resultados de "um pouco de sono, um pouco de sono, um pouco de dobrar as mãos para descansar" (Pro. 24:33).
Quem está inclinado a ser preguiçoso sabe que é necessário um grande esforço para combatê-lo. Se não atacarmos, a pobreza (tanto espiritual quanto física) virá "como um predador" (v.34).
Então, o que pode ser feito com a preguiça? Você pode começar avaliando como gasta seu tempo. Se você descobrir que está desperdiçando, precisará desenvolver uma estratégia para combater o problema. Enfrente essas pequenas tarefas agora. Continue trabalhando diligentemente e esses pequenos trabalhos não se transformarão em grandes problemas. Você logo perceberá o quanto é melhor ter sucesso do que dormir.
Não adie até amanhã
O que você pode alcançar hoje;
Trabalhar duro até terminar Você
manterá a pobreza longe. —Sper
Quanto menos fazemos hoje, mais temos que fazer amanhã. Mart DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo