A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento

A Ingratidão é um câncer que consome aquele que a possue.

Não me surpreende o egoismo, a hipocrisia e a ingratidão de alguns , o que me surprrende é a crença que a vida é injusta com eles.

Ingratidão mata a paz, a felicidade e até a vida; ingratidão leva a reclamação e insatisfação com tudo em sua volta; ingratidão é o caminho para as drogas, vícios nocivos, que o busca quem não tem propósito, e faz a vida ser chata e detestada!

Ingratidão é próprio de quem ama com restrições.

A ingratidão é a saída dos fracos e a solução dos covardes, mas as perdas são lamentos dos orgulhosos;

Em todo lado, vejo apenas ingratidão, maldade e corrupção. É como dizem, o ser humano é podre mesmo.

⁠A ingratidão é como uma erva daninha que, se não é arrancada a tempo, cresce e se espalha por todo o jardim da vida.

⁠Quando te derem ingratidão, pague com indiferença!

⁠Ao observá-los mais de perto e testemunhar sua ingratidão, percebeu que não passavam de formigas, indignas de sua atenção.
29.01.24

⁠A ingratidão é problema do ingrato, e não de quem é bom. Faça o quê tiver de fazer se a pessoa for grata no final tudo bem, e se for ingrata também tudo bem. A ingratidão sempre será problema dela, e não seu.

A ingratidão é uma marca registrada na alma de quem ainda não nasceu de Deus.

Ingratidão; O prato servido hoje é o mesmo que te servirão amanhã.

Ingratidão é como um prato apimentado, ninguém consegui engolir.

"Muitas vezes, quando o coração mais se dói de solidão e ingratidão, é que está mais próximo de Deus."


Escritor: Marcelo Caetano Monteiro.

⁠fico aqui pensando em tudo q já passei na vida, ingratidão, abandono, falsidade e msm assim nunca mudei meu coração.

Quem contrair uma divida de amor,
receberá de volta a ingratidão....

Quando um homem conquista o coração de
Uma mulher e depois decide abandona-la,
É porque esse homem não respeita nem
Mesmo a mulher que o colocou no
mundo, e o amou incondicionalmente.

⁠Deve ser o peso de ter que carregar nas costas a ingratidão das pessoas que colocamos e empenhamos todos os esforços para ajudar e nunca ser bom o suficiente.

Para cada calúnia, mentira, difamação, traição, ingratidão... a mesma resposta: o silêncio e o tempo, que coloca tudo no seu devido lugar.

A dor da ingratidão

Em algum período de sua vida você já dedicou amor, tempo, atenção e cuidado a alguém que não foi grato a você?
Garanto que muita gente que está lendo este texto agora tem a dor da ingratidão atravessada no coração, mesmo que o fato tenha acontecido há muitos anos.
A ingratidão é uma verdadeira pedra no sapato na estrada de nossa existência. Mas, garanto, é uma pedra muito maior no sapato de quem foi ingrato.
Eu não sei qual o segredo de uma vida abundante, mas tenho absoluta convicção de que a ingratidão é um fator determinante para que essa vida abundante nunca chegue para o ingrato.
Se você fez algo esperando gratidão, você fez pelo motivo errado. Sinto dizer: o ingrato não te deve nada, a não ser que você tenha emprestado dinheiro ou feito algum trabalho profissional para ele, aí ele te deve, no caso, dinheiro ou honorários.
Mas você insiste e diz: “Eu fiz muito, fui generoso, paciente, amigo, dei muito a esta pessoa. ” Eu respondo: Parabéns a você. Quando damos ou fazemos algo para alguém estamos emitindo para o Universo aquilo que temos e o que somos, portanto, não precisamos nos amargurar ou ruminar mágoas ou ressentimentos pela ingratidão.
O Universo lhe devolve por diversas fontes. É a Lei de Causa e Efeito, é o plantar e o colher, e isso não depende do ingrato. Você que fez a sua parte no bem, no amor e na caridade, continue. Não deixe de ser bom, prossiga nesta causa até o limite das forças.
Agora, para você que é o ingrato, cuidado! Procure exercitar a gratidão! Está em suas mãos o poder da mudança. Mude, pois a Misericórdia de Deus é infinita, sempre há tempo. E lembre-se: A gratidão não significa que você está amarrado, tem que estar ao lado ou andar junto ao seu benfeitor para o resto da vida. A gratidão é você saber que não chegou aonde chegou e não conseguiu o que conseguiu sozinho. Tenha em sua mente que são inúmeras “mãos” que nos erguem, nos constroem, e nos levam ao sucesso.

Lacrar...

"Alguns não fecham a porta quando saem:⁠ lacram. A ingratidão aliada a falta de educação faz isso".

Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura