Influência
É assustador que pessoas tão ignorantes tenham tanta influência.
O ego tem a tarefa de fazer com que a influência do mundo exterior contrabalance o id e suas tendências, além de tentar substituir o princípio do prazer, segundo o qual o id opera, pelo de realidade. No ego, a percepção assume um papel que no id pertence ao instinto.
A lei perverteu-se por influência de duas causas bem diferentes: a ambição estúpida e a falsa filantropia.
Liderança não tem haver com poder e muito menos com posição social, tem haver com influência e mudanças. O bom líder é aquele que enxerga as mudanças e as absorve de maneira positiva para aplica-las com sua influência, e assim coordenar e realizar mudanças dentro da organização.
A influência positiva é um mérito a ser conquistado, é como o ofício de professor. Ninguém aceita uma imposição arbitrária como “ajuda”. A pessoa deve ser convencida por uma argumentação mais forte do que a opinião pessoal que ela possa ter.
A verdadeira influência não se mede pelo número de seguidores ou visualizações que você tem, mas pelas vidas que você consegue transformar sendo uma pessoa comum.
“Há uma grande influência do meio em que estamos inseridos. As crianças, que nascem puras, podem ser contaminadas e afetadas negativamente quando entram em contato com pessoas tóxicas, ambientes negativos, impuros ou moralmente corrompidos. É fundamental preservar a pureza interior das crianças diante das influências externas.”
“Diante da influência e do alcance das palavras, especialmente nos meios de informação, devemos usar a escrita e a fala para transmitir o que é essencial, edificante e verdadeiro, evitando o que é supérfluo, fútil ou vazio de sentido.”
Tudo o que você não controla influencia diretamente quem você se torna; mas só você decide por quanto tempo permitirá que isso tenha acesso à sua vida.
A carência e a impulsividade não costumam ser uma boa influência, ainda pior quando se juntam como duas crianças inconsequentes, que não aceitam nem um pouco ser contrariadas, fazendo muitas travessuras, sendo inconvenientes e precipitadas em qualquer oportunidade, melhor vigiá-las,
É bem verdade que a presença delas até um certo ponto, pode ser tolerada, trazer algum proveito, claro, mas não devem ficar muito à vontade, caso contrário, será muito mais complicado controlá-las, podendo gerar muitos estragos entre atitudes, palavras e um tempo tragicamente desperdiçado,
Portanto, se houver um mínimo de controle sobre elas, alguém poderá ser sabiamente influenciado, pois, às vezes, um simples impulso é tudo que se precisa para certos objetivos e um sentimento carente moderado mostra a grande importância de um afeto que liberta, que não deixa aprisionado.
Nos dias de hoje, o que não falta, a cada esquina das redes sociais, são orientadores, influenciadores e doutrinadores, pretensos paladinos da verdade e supostos condutores para o sucesso, ávidos por likes e compartilhamentos, que se materializam em grana, e grana fácil, sem suor.
Quando a internet era ficção, as pessoas conversavam mais. O contato físico emanava melhor percepção, seja pela sensibilidade e intuição do que se ouvia, seja até pelas expressões faciais.
O livro físico cumpre papel essencial. O autor de uma obra, seja ela assertiva ou disfuncional, faz com que a leitura e a releitura exijam do cérebro maior atenção, crítica, avaliação e, sobretudo, filtro pelo pensar, sem condicionamentos por likes, compartilhamentos e comentários; ou seja, apenas você e o autor.
Concluindo: sou do time do filtro, do pensar e do raciocinar e, em alguns casos, da meditação sobre o que é divulgado nas redes sociais, antes de emitir juízo de valor e construir uma opinião.
A influência de certos líderes extremistas sobre pessoas mais vulneráveis acontece de forma gradual, e com o tempo pode se transformar em uma espécie de loucura coletiva, gerando um grande estresse emocional. Quem é afetado fica tão envolvido que não consegue mais enxergar a situação de forma clara e imparcial.
Bons professores e professoras são como segundos pais na vida dos alunos. Logo tem grande influência na educação e na vida pessoal e profissional dos alunos. Para ser um bom docente é preciso ter consciência que os alunos vão se espelhar nos bons mestres e no futuro esses alunos também serão grandes docentes.
Bons professores e professoras são como segundos pais na vida dos alunos. Logo tem grande influência na educação e na vida pessoal e profissional dos alunos. Para ser um bom docente, é preciso ter consciência que os alunos vão se espelhar nos bons mestres e no futuro esses alunos também poderão ser grandes profissionais e docentes de excelência.
