Influência

Cerca de 819 frases e pensamentos: Influência

"No mundo da influência e persuasão;
Poucos são,
mas muitos agem como se fossem."

⁠Os inimigos tem sede em nos ver no erro e até ajudam e nos influência a errar, para quando estivermos no erro ter validação para vir contra nós, mas sempre ande no caminho certo, e se por acaso manipulado for? Deus viu tudo, quem está certo está certo! quem está errado está errado! isso não serve para lei dos homens e sim para as Leis de Deus!

⁠Uma decisão mal tomada por conta própria é melhor do que uma decisão mal tomada por influência dos outros.

⁠Ainda há muitos indivíduos corajosos, mas eles não têm influência determinante na vida pública.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho do discurso A World Split Apart (Um mundo dividido, em tradução literal), feito em 8 de junho de 1978, na Universidade Harvard.

...Mais

A influência da música na saúde mental


A música se destaca dentre as expressões artísticas, desde os primórdios da narrativa bíblica. No século VI a.C, Pitágoras afirmava: “A música e a dieta são os dois principais meios de limpar a alma e o corpo e manter a harmonia e a saúde de todo organismo”.
Nada no planeta escapa aos efeitos da música. Ela interfere em tudo: na digestão, na produção de secreções, na circulação sanguínea, nas batidas cardíacas, na respiração, na nutrição e nas inteligências.
O alemão Tartchanoff, especialista nos fenômenos cerebrais, provou que “A música exerce poderosa influência sobre a atividade muscular, que aumenta ou diminui, de acordo com o ritmo, o volume, o estilo”. Os sons são dinamogênicos, isto é, aumentam a energia muscular em função de sua intensidade e ritmo. Ou o inverso: a música pode paralisar. O uso errado da música encurta a vida e, corretamente usada, ajuda a preservá-la. As batidas cardíacas podem ser reguladas ou transtornadas pelos sons musicais. O rock, por exemplo, faz mal à saúde física e mental, e vicia tanto quanto qualquer droga química. Um rock-dependente submetido a um tratamento de desintoxicação mental demora muito para curar a desarmonia no seu metabolismo.
Já os ritmos harmoniosos são estimulantes, sedativos, ajudam a recuperar o sono e fixam a memória. A medicina usa a música na terapia de partos, cirurgias, tratamentos dentários etc. Empresas de saúde entretêm pacientes em sala de espera com música suave, neutralizando a ansiedade.
Médicos de Los Angeles, EUA, selecionam músicas para relaxar no tratamento de pacientes com dores. No Brasil a música é usada na assistência a doentes terminais.
Há muito se sabe que a música estimula a produção no trabalho. Em restaurantes, se inteligentemente usada, ela estimula o apetite, o romantismo, a confraternização, as comemorações. Nos quartéis, desperta o espírito cívico. A Bíblia conta, por exemplo, que o rei Jeosafá usou um grandioso coral e uma banda de música para intimidar o inimigo (II Cr 20). Ganhou a batalha!
Shakespeare dizia que a música: “Presta auxílio a mentes enfermas, arranca da memória uma tristeza arraigada, arrasa as ansiedades escritas no cérebro e, com seu doce e esquecedor antídoto, limpa o seio de todas as matérias perigosas que pesam sobre o coração”.
Para cada ambiente há ritmos, sons e volumes apropriados. Porém, o volume acima de 60 decibéis, segundo órgãos internacionais de saúde, pode causar espasmos e lesões cerebrais irreversíveis. Mais de 90 decibéis, e o excesso sonoro e rítmico calcificam parcialmente o cérebro, bloqueando a memória. A mensagem externa não pode ser gravada, porque a química está alterada pelo excesso de adrenalina.
A epilepsia musicogênica resulta do excesso de ruídos musicais, incluindo convulsões. A lesão produzida pelo mau uso do som pode até matar, se a vítima não for adequadamente tratada. Desde o quarto mês de gestação, os bebês já podem perceber a agressão externa pela inteligência corporal. A ansiedade de uma grávida onde o som ultrapassa os limites humanos de segurança é percebida e registrada pelo feto.
Hoje, muitos jovens têm problemas de audição comuns em idosos, o que explica o volume exagerado de músicas em festas e cultos. Isso leva a sons cada vez mais altos. Outros efeitos negativos são irritabilidade, memória confusa, baixa aprendizagem, baixa autoestima, insônia, cefaleia, vômitos, impotência, morte etc.
Na Alemanha, um estudo revelou que 70 decibéis sistemáticos de “música” causam constrição vascular – mortal, se as artérias coronárias já estiverem estreitadas pela arteriosclerose. Quem usa marca-passo deve fugir desses ambientes! É comum o mal-estar súbito em pessoas durante festas em que a música, ao invés de ser um bem passou a ser arma. É uma questão de saúde pública!
Se usada com equilíbrio, a música sensibiliza, entusiasma, fortalece a memória, consola, tranqüiliza, desperta a atenção, mobiliza inteligências...
A música deve ser usada inteligentemente, como recomenda um dos maiores músicos da antiguidade, Rei David: “ Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai louvores com inteligência.” Sl 47:7 .
Nos céus de Belém, anjos cantaram naquela noite em que a Internet de Deus se abriu à humanidade, em sons harmoniosos e o data-show celestial revelou “... novas de grande alegria...” Lc 2:10


Extraído do livro A família no século XXI 1ª edição Reproarte 2001 RJ

Boa parte da influência que você receberá pra toda a vida, virá das experiências vividas em família.⁣

⁠"Não pode marcar-se exactamente onde termina uma influência, mas essa influência substituirá em toda a geração que a sofreu na juventude"

Um caminho para cultivar e desenvolver o otimismo, é aprender a superar a influência de pessimistas nocivos, embora nem todos o sejam.

⁠ Os cientistas mais famosos do mundo, e de grande influência no desenvolvimento da ciência eram herméticos... Por que o conhecimento que obtiveram, não era apenas como um idealismo de transformar um mundo melhor a todos... Mas sim, somente a eles que possuíram e possuem esses conhecimentos através das sociedades secretas?
Com o real interesse e a ordem do líder dessa hierarquia 😈 de privar esses conhecimentos e privilégios a uma classe pequena na sociedade. Levanda-nos assim a miséria e falta educação, quando trata-se da finalidade de possuírem sempre o melhor pra si e para os seus?
Por fim, sabemos que existe abundância de comida e do lado a miséria. A energia solar e do lado eletropaulo tirando vantagem. A gasolina a água e do lado o petróleo, queimando o bolso do consumidor e poluindo.
Existem vários outros sistemas, que eram para ser gratuitos! Mas é prefirivel deixar o povo escravo e depende desse sistema regido pelo capitalismo hierárquico!


18/06/2020
BN1996

⁠A personalidade dos librianos pode ser um pouco paradoxal, mas isso não influencia em seu dom de observar profundamente tudo ao seu redor e até mesmo de prever o desenvolvimento de eventos e relacionamentos. Essas pessoas são inteligentes e justas, por isso analisam muito bem uma pessoa antes de permitir que faça parte de sua vida.
Sua visão é bastante ampla, mas também pode se estreitar, quando precisam. Seu olhar vai além das aparências e penetra na alma dos demais. Os librianos sempre conseguem reconhecer quando uma pessoa está mentindo e quando diz a verdade. Eles tomam o seu tempo para realmente conhecer as pessoas que estão em sua vida e não se aliam àqueles que não são verdadeiros.

⁠“Precisamos cultivar o senso do Belo. Através disso, exerceremos boa influência sobre os indivíduos e, em grande escala, muito mais do que pensamos, sobre a sociedade e a nação.”

Com certeza seu passado influencia seu presente, mas ele é incapaz de determinar seu futuro.

Teem como influência pessoas grandes, grande de espírito, grande de amor, grande de sabedoria, e grande intelectualmente.

Sou o que sou, não somente por influência do meio, mas também por influências alheias daqueles que passaram, os que estão passando, e daqueles que ainda passarão.

⁠Bom, como todos sabem, no meio dessas coisas vem a influência externa pra cabeça de uma pessoa que mal sabe o que está fazendo, a partir dos 12 anos eu queria o que todos diziam que era muito bom:um namorado. Na verdade mesmo eu não queria exatamente isso se não tivessem me dito que era algo "necessário", mas eu queria entrar nos grupinhos de escola. Mas como todos sabem, isso acontece em algum momento de nossas vidas. Bem, não gostei de ninguém na vdd, era coisa de momento e no final eu nunca ficava feliz, fora que isso era motivo de ódio pra minha mãe, e eu passei a procurar sempre um rapaz, mesmo muito bobo, pra suprir minha carência. E quanto mais minha mãe odiava, mais eu procurava, achando eu que estava certa, e que por causa desse status( no caso de ter um namoradinho) eu seria aceita nos grupinhos do colégio. Pura burrice né? Lembre-se , eu tinha menos que 15 anos, pra ser bem específica, isso aconteceu dos 12 aos 17 anos.

Idiota. “Substantivo. Membro de uma vasta e poderosa tribo cuja influência nos assuntos humanos tem sido sempre dominante e controladora. A atividade do (a) idiota não se limita a nenhum campo especial de pensamento ou ação, mas ‘impregna e controla o todo’. Sempre tem a última palavra; sua decisão é inapelável. Estabelece modas de opinião e gosto, dita as regras da linguagem e circunscreve os limites da conduta.”

⁠Seja você o mensageiro que influencia, inspirar e compartilhar a sua história para o mundo .

Somos influenciados por tudo que nos acontece e tudo que acontece nos influencia, no entanto a responsabilidade pela tomada de decisões é sempre nossa.

⁠O ego tem a tarefa de fazer com que a influência do mundo exterior contrabalance o id e suas tendências, além de tentar substituir o princípio do prazer, segundo o qual o id opera, pelo de realidade. No ego, a percepção assume um papel que no id pertence ao instinto.

Sigmund Freud
LOWEN, Alexander. O corpo em terapia. São Paulo: Summus, 1977.

⁠⁠Jamais subestime a influencia do passado e aprenda com ele , e acerte aonde antes errou mas sempre levando em consideração que a coisas no passado que nos ensinam , e outras coisas do passado que temos que extinguir de nossos pensamentos , e jamais devemos sí quer relembrar correndo o risco de sabotar o nosso presente e no nosso futuro.