Infidelidade e Adultério
adultério é pecado, mas ser amante de homem casado e pobre... É pecar na raiz quadrada que não eleva e nem iguala;
Se você quer destruir qualquer nação sem guerra, torne comum o adultério ou a nudez na geração jovem.
Já roubei, menti, cometi adultério, fiz tatuagens... Enfim, conforme às leis que muitos pregam, já estou condenado ao sofrimento eterno, dessa maneira não posso seguir esse juiz...
Não há adultério textual Bíblico capaz de suprimir seu conteúdo e essência Divinos. Por mais que um indivíduo seja exegeticamente Diabólico, a ponto de se valer disso para semear dúvidas, a inalterabilidade da essência, isto é, do conteúdo espiritual contido no Livro Sagrado, é inconcusso ante aos ataques daqueles de má-fé.
👑
O adultério, a fornicação, a lascívia, a prostituição, são a fatura da conta de quem já não teme a Deus.
Quando acobertamos um adultério ou roubo, não somos melhor que é a pessoa que está cometendo o erro, e sim pior, principalmente quando conhecemos a palavra de Deus.
Adultério e traição é quando você canta louvores fazendo juras de amor a Jesus chorando durante os cultos, mas quando sai da igreja na primeira oportunidade entrega a sua vida aos prazeres do mundo.
Cuidado!
O que Deus nos fala de traição?
Êxodo 20:14 (Os Dez Mandamentos):
"Não cometerás adultério."
Provérbios 6:32-33:
"Mas o que comete adultério; só destrói a si mesmo quem assim procede. A sua vergonha não será apagada."
Hebreus 13:4:
"Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição, aos adúlteros Deus os julgará."
Não é adultério...
É simplesmente se aventurar
Com alguém que talvez
Não resolva nunca seus problemas,
Mas por alguns instantes
Te faça esquecer deles.
A traição e o adultério, se dividem em traição concreta e traição abstrata, que, respectivamente, se resumem em realizar o ato, e fazer coisas que induzam a realizar o ato de fato.
Quando penso em começar a escrever sobre a traição/adultério, lembro da seriedade que esse assunto merece, e em como talvez eu devesse rebuscar o texto. Mas, acontece que trair alguém é algo tão informal, que perde o sentido eu tentar escrever e denunciar isso com tanta formalidade. Parece fazer mais sentido chamar esse comportamento de “filhadaputagem”, ou falta de vergonha na cara, do que só chamar, por exemplo, de insensatez.
A gente só vai evoluir como humanidade quando algumas coisas, por exemplo o adultério, deixarem de existir.
Enquanto o adultério não tiver o olhar devido, a atenção que necessita, a seriedade com que se deve ser abordado, será sempre um tema relativizado pelas pessoas.
Já vi gente, que cometeu adultério, falando que a monogamia não dá certo. Mas como que vai dar certo, se a pessoa não cumpre com a primeira premissa pra monogamia dar certo?
