Inferno
O inferno não é um lugar distante, ardendo em chamas míticas. O inferno é a consciência de que poderíamos ter feito diferente — mas não fizemos.
O paraíso e o inferno são imagens surreais que decapitam as cenas de um mundo real; Criadas na mente do Homem. E assim essas são as experiências sustentadas pelas verdades dos charlatões vestidos de divindades com supostos poderes de salvação. (A. VALIM).
POUCA FÉ - POR CAFÉ.
Quero deixar para pagar os pecados no inferno, com a religião ou sem ela as pessoas continuam fazendo o bem e o mal. Assim também o perdão dos pecados não deveria existir, por estarem cometendo sempre os mesmos. O que deveria existir é uma forma de pagamento, mas sem essa de que vão pagar quando for ao inferno. Sendo assim fica mais fácil de pagar, inferno não existe mesmo. Às vezes até pagamos por um por outro pecadinho que cometemos, mas, aqui sabemos que tem sempre alguém defendendo alguém de todo tipo de pecado. Já esses outros pecados que não são condenáveis aqui na terra são bons de cometerem devido a mais uma incerteza da punição, até mesmo no céu pelo fato das religiões não terem nada certo sobre a formação da equipe de julgadores. Ó céus! Da me paciência já que não da nenhum entendimento sobre esse julgamento final. Já encontrei muita gente com uma ou outra forma de explicação tentando me convencer de suas pregações e das operações das maravilhas da fé. Talvez meu maior êxtase seja meu menor pecado, já embutido no sangue da criação supostamente divina. Já ouvi uma justificativa de que a fé não move montanhas e sim a palavra é que move, mas, ainda não sei que palavras e nem quantas palavras serão necessárias. Então eu poderia estar numa profunda escuridão, o que também não me convenceu. Ainda acho que orar em jejum é um grande pecado contra o corpo e a quem cometer deveria ser punido, Jejum é Jejum, Fé é Fé, pecado é Pecado. Café é Café. Creio que devemos abrir o coração não fechar a boca nem baixar cabeça. Outra coisa intrigante é a bíblia, já que para toda explicação dizem que as explicações encontram lá. Não entendo porque para todas as salvações e para todos os poderes só exista um livro chamado bíblia. Mas entendo porque é fácil de acreditar em contos e mitos, porque há sempre uma carinha boa de coitado, feliz, empático mostrando os caminhos e isso vem sendo contado na nossa mente desprotegida desde a concepção. Que para um bom entendedor meia palavra basta, mas, o problema é que mesmo com uma palavra inteira ainda não estou convencido das maldições divinas, nem das bondades dos demônios. Se eu mantiver meu cérebro protegido e deslavado certamente minha mente não me condena por um medo de demônio ou dos castigos dos deuses, aliás, quem mesmo castiga é Deus ou o demônio. Sendo assim já que nada me convence continuo pagando meus impostos a Cezar. Cezar sim é um cobrador de impostos. De a Cezar o que é de Cezar e nem queira saber a quem Cezar dará, para não cometer mais um pecadinho. É justo que cada um se defenda desses demônios supostamente ditos e encontrados invisivelmente atrás das cortinas de medo impostos em seu quarto obscuro. (A. Valim)
A felicidade é uma vida livre do céu e do inferno, livre de cansaço, melancolia e de achar que a vida não vale nada.
O amor está entre o céu e o inferno, situado entre os poderes de Deus criador da fortaleza e da ruína, uma fraqueza da pequenez humana, ao mesmo tempo em que não existe céu ou inferno, o amor é capaz de sobrepô-los.
O céu e o inferno são campos apocalípticos a velarem eternos Deuses e demônios com ladainhas fúnebres intermináveis em domingos santos.
O patriotismo e o fanatismo religioso é o inferno dos viciados em virtudes, quando essas virtudes pelos viciados sobrepõem à razão essencial do ser.
Na cidade do Totem (estátua maravilhosa) a frase é: “BEM-VINDO AO INFERNO”. O Totem é condizente com a realidade, vê tudo e não faz nada. Não seria mais uma Sodoma ou Gomorra?
“BEM-VINDO AO INFERNO”. (novo slogan para o Rio). A Gomorra do “brazil”. Cristo (o Totem) reside lá, mas que não sejam destruídos por um Deus desumano.
Vou cometer todos os pecados possíveis e quando for para inferno pagarei por eles. Ah, inferno não existe mesmo!
O inferno existe, é um lugar quente pra diabo, mas e os ateus estiverem certos nenhum esforço será compensador.
O céu e o inferno são as outras grandes obras, invenções do complexo sistema de vida religiosa, que por fim segue instintivamente inventando coisas.
O céu e o inferno são as grandes obras, invenções do complexo sistema de vida fanática religiosa do homem.
Você pode mudar o futuro da superlotação do inferno, se agora aceitar a Jesus como Senhor, sendo convocado para ir aos Céus.
