Inferno
Nas Sagradas Escrituras do Antigo Testamento, fala-se pouco sobre o inferno. Já no Novo Testamento, Jesus menciona mais sobre o inferno do que ao céu, mais de 50 vezes. Jesus quer nos alertar, literalmente, sobre essa realidade para evitarmos querer.
Inferno existe e não acaba, é eterno.
São Mateus 25:41: “Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.”
Inferno existe e é eterno.
2 Tessalonicenses 1:9: “Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.”
Inferno existe e é eterno.
Ap. 21:8: “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.”
Cada termino para um intenso
parece um inferno
o infeliz se sente a beira
de um colapso psíquico
assistindo o confronto
entre os eus eu do passado e do futuro
um que continua cego
por não entender nada
e o outro, desolado,
porque já sabe o motivo de tudo.
Uma pessoas que tenha sido condenada ao inferno, não foi porque Deus não quis perdoa-la, foi a pessoa quem não quis se arrepender e receber o perdão. Embora ela externamente dizia está arrependida, interiormente não era verdade. Deus enxerga os corações anos luzes a frente.
“Meu coração encheu-se de dor
O ódio delicadamente matou o amor.
O Inferno instaurou-se na Terra
Em meu interior havia uma silenciosa guerra.”
À Conjugação do Verbo
Gostaria de pensar o inferno distante, e não em mim ou ao redor de muitos que me cercam.
Gostaria de sorrir sem dor, mas à cor e à conjugação do verbo...
Viveria a vida leve sob o azul do céu sem que ninguém me notasse, distantes das indiferenças, fingimentos, opressões...
Chamaria isso de liberdade em busca de sentido à vida.
Entre o inferno, que está cheio de cientistas, pensadores e mais; e o paraíso, cheio de ovelhas, idiotas, e mais. Obrigado, eu mesmo vou para o inferno, com minhas próprias pernas. Coloca meu nome de uma vez na lista do diabo.
Nada mais abala aquelas pessoas que já beijaram as portas do inferno, qualquer fogo que vier se torna uma brisa, e é sobre isso e nada mais que as incomoda. Às vezes, para os outros, parecemos frios. Na verdade, é que nos tornamos fortes e sabemos que momentos ruins e momentos bons vão passar. A paciência e a força têm que prevalecer. Jailton Patrício
És a experiencia mais fantastica que ja me ocorreu, me levou do céu ao inferno, enxergar o Sol e a Lua, viver verdade e mentira, risos e ira.
Quem quer as coisas de outrem
Vai sempre ter um inferno na vida
Mesmo que aparentemente
Conquiste algo
Sempre lhe escapará
Pelos dedos...
Estarão sempre em
Necessidades...