Infancia Criança
Os girassóis...
Hoje,
como um peregrino,
percorro as planícies
onde corria quando criança.
Naquela época, acreditava
que podia libertar minha alma
para levar meu corpo
mais rapidamente,
até o outro lado dos campos,
cobertos de girassóis.
Naquelas flores amarelas,
eu via uma imensidão de sóis
sobre uma terra
que parecia não ter fim.
Costumava pedir ao céu,
em uma quase oração
para que eu nunca
esquecesse daquele lugar.
O tempo foi passando
e hoje, repito um mantra.
"Nasci em meio à natureza
e nela,
me integro de corpo e alma".
by/erotildes vittoria
A criança que eu vi juro ter me comovido bastante a criança que eu vi tinha olhos tristes e parecia muito solitário,a criança que eu vi nao tinha nada mais nada menos que 10 aninhos mas parecia ter uns 60 anos uma idade imerrecível a este ser tao doçe e livre,mas quem é capaz de deixar uma frutao tao delicada e doce de qualquer maneira?a criança é alma das novas almas ninguém deveria magoar as crinças porque elas sao flores.
Hoje acordei com saudades
Do tempo que era criança
Veio-me à lembrança
As brincadeiras saudáveis
Que hoje, já não se vê
Apostávamos em corridas
Contávamos histórias.....
Agarra ...agarra...esconde, esconde
Cabra cega, no recreio da escola,
A brincadeira de roda, saltar à corda..
Que saudades....saudade.!
Tem pessoas que amo que me lembram do doce de laranja da terra que mamãe fazia quando éramos crianças... Doce e meio amargo... Mas gostoso demais!
Às vezes quando criança nos não valorizamos a importância de nosso pai, achamos que eles querem nos punir ou controlar. Mas quando ganhamos maturidade de vida entendemos o seu real valor.
Fomos um dia criança.
Crescemos, ficamos adultos,
Assumimos responsabilidades e compromissos.
Nos tornamos sérios...Sérios demais!
O tempo passa e envelhecemos.
Isso é fato.
Mas a criança que vive em nós não! Maykira/abril/2014
Ora...Quando criança sonhamos,fantasiamos, encaramos tudo com facilidades e inocência,não deixe que os obstáculos da vida,tire o brilho dos sonhos, de acreditar em si mesmo.
CRIANÇA LEMBRANÇA
Crianças...
Eternas e gratas lembranças
Em sonhos ainda balanças
Revivendo traquinagens, lambanças
Brincos, anéis e miçangas
Imagens, tanto pano pra mangas...
(Juares de Marcos Jardim)
Enquanto sua vida cristã for rasa como uma piscina de criança não vai adiantar você pedir para mergulhar no oceano do Espirito!
Quando criança me perguntava o que eu queria ser quando crescer, mesmo estando bem mais velho ainda continuo querendo a mesma coisa da época pueril
Amado...
''Ago como uma criança,mas não sou.
Amadureci e não sou mas aquela garota que antes você machucava,sou diferente."
Em povoado pobre, dinheiro do palhaço,
é o aplauso do menino...
é o abraço do da criança...
Que nunca encerra a alegria...
É a saúde mental da criança e do adolescente que aciona o bom aprendizado escolar e estabiliza emocional e psicologicamente.
ê aqui estou toda boba e Alegre na esperança que ele me ligue tão boba e Alegre quanto uma criança que escuta da mãe na volta gente compra...
Muitas coisas que os antigos diziam, que são curiosas, verdadeiras, senão, vejamos. Quando a criança tava saindo caroços pelo corpo, cabeças de prego, pé de cabelo, os também conhecidos furúnculos, ai diagnosticavam com os olhos da sabedoria popular : "Sangue franco! Tome Biotônico", o que hoje se chama de Sistema Imunológico Baixo, mesma coisa. Como é que eles sabiam? E os terçol, chamados de três sol, é muito sol, via a hora cegar, rs, tinha umas simpatiazinhas, ficavam esfregando a ponta do dedo indicador a palma de uma das mãos e quando tivesse bem quente, levava ao inchaço do olho e ficava esfregando também lá enquanto se cantava uma modinha: "Três sol, três sol, vai pro c... da tua vó". Um dia eu vi um medico dizendo que fazia todo sentido, nada mais era que o equivalente a colocar umas complexas de agua quente em cima do inchaço, como eles recomendam em seus consultórios, realizando uma melhor irrigação do sangue, consequentemente uma maior quantidade do numero de leucócitos concentrados, promovendo assim a cura. Como eles sabiam? E assim vai, quando se levava um choque diziam, é bom pros nervos, mas, isso dava uma tranquilizada... E é mesmo? Vou levar outro! rs. Fazia-se muito isso nos hospitais do passado, os eletrochoques, nas pessoas com os nervos a flor da pele. Soube até que tão querendo voltar. "Tem formiga no suco", era outra, é bom pra vista! Um elogio, sinal de que você tava vendo até agulha no palheiro, Acidente Vascular Cerebral, que não se garantem em dizer tudo e dizem AVC, era Derrame. Temos desses disseram que uma colega de trabalho teve um AVC, Deus a tenha, não entendi nada, também fiquei com vergonha de perguntar, rs. E assim vai, coisas dos outrora dos outroras .
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
