Inexplicável
"Eu tenho uma admiração inexplicável por quem só abre a boca pra falar num tom suave e sempre pra melhorar. Aquela pessoa que não abre a boca pra ferir alguém, aquela que só abre a boca se o que for dizer for útil para o nosso crescimento como ser humano."
Sempre tive uma paixão inexplicável pelo mar.
Desde pequena o fascínio da calmaria que suas ondas trazem naquele vai e vem, tem um poder sublime de me invadir a alma e me desligar do mundo inteiro.
Não sei se essa loucura por esse infinito de águas azuis, claras e salgadas herdei de meu pai, que por muitos anos da vida navegou por entre essas ondas...
E como ele mesmo diz: “Filha de marujo sabe nadar...”
E eu fico ali, nadando entre os meus pensamentos.
Leve... uma leveza de pluma! De borboleta! De vento!
Sentada na areia quentinha de fim de tarde, com aquele sol beijando o corpo todo, o vento forte assanhando meus cabelos, eu fecho os olhos, junto as mãos em forma de concha, e sopro com toda a força que vem de dentro, todos os meus desejos!
Eles sempre voltam pra mim realizados!
Ela: Lindo.
Ele: Princesa.
Ela: Anjo.
Ele: Perfeita.
Ela: Inexplicável.
Ele: A mais linda'
Ela: Insubstituível.
Ele: Única.
Ela: Perfeito.
Ele: Você que eh.
Ela: Especial.
Ele: Querida.
Ela: Importante pra mim.
Ele: Você é tudo'
Ela: Tudo?
Ele: Tudo o que eu preciso'
Paixão é uma coisa inexplicável e oscila entre o amor e ódio,quem eu nunca pensei gostar de mim;hoje declaras juras de amores...
Não podemos explicar aquilo que é inexplicável, temos que ter em alguns momentos a compreensão para aqueles que se tornam incompreensíveis!
A pior mania é querer explicar tudo, avaliar o inexplicável... Deixes o inteligível apenas para ser conjugado com o verbo SENTIR!
Vazio, depois que você se foi, foi apenas isso que restou. Um vazio inexplicável e sem tamanho. As palavras fogem de mim, as letras se embaralham em meio a tantas lembranças. Me recordo do seu adeus, nesse dia passei anoite toda em pranto, no qual não parecia ter fim… Acorda no outro dia não foi fácil, abri os olhos pela manhã já querendo passar o resto da semana tranca no quarto, isolada do mundo. Longe de tudo que me lembrava você.
Ha vida é uma coisa inexplicável.
Cada vez que olho na minha mão sinto falta de seu coração quem dera um dia ser amado.
É sim inexplicável a vida; Tem coisa melhor do que um dia frio, chuvoso... Aquele cheiro cheiroso, aquele ar de liberdade que se expressa dentre pingos; pingos transparentes que tem a cor da vida...? Tem coisa melhor do que viver a beleza do frio no deserto de ruas ensopadas... ? Tem coisa melhor do que sentir aquele cheiro de terra molhada?...
Pode até ter, claro. Mas sensação igual, não há!
Pois não tem coisa melhor do que respirar, aquele ar de liberdade, aquele vento que sopra frio, e suave. Aquele gostinho de vida... E o sentimento de estar viva.
Jesus me envolveu de uma maneira inexplicável, indissolúvel, irreconhecível e fiquei completamente emaranhada em suas cordas de amor, que amor é esse? Fico desconcertada, constrangida diante desse imensurável amor que envolve e aquenta o meu pobre coração.
Amor é um sentimento inexplicável! Não tente explicar e nem entender, apenas sinta...
verás e não te arrependerás.
O sentimento de amizade é algo inexplicável, quem tem um amigo tem um tesouro valioso dado por Deus.
Amigo sincero, amigo verdadeiro é a perfeição de Deus entre pessoas que não se conheciam, mas nos caminhos da vida se cruzaram e nessa nova etapa passaram a caminhar juntos, enfrentando novas aventuras.
O sentimento da amizade é demonstrado por um ato simples, uma pequena ação de ambas as partes e que tem o maior valor;
Esse simples ato é chamar o amigo de irmão.
Por amor
Para algumas pessoas, de forma inexplicável o amor se apaga. Para outras, o amor singelamente se vai.
Eu acredito no amor eterno, aquele que nos faz lembrar que o carinho vivido não foi em vão, aquele que nos fez bater mais forte o coração, que os gemidos de prazer foram autênticos, que o romance existiu e valeu a pena por muito tempo.
Os que tratam a pessoa que existiu em sua vida com desprezo, que só tem mágoas no coração, que só desejam o seu mal, são pessoas vazias de alma, traem suas próprias lembranças, lutam contra suas memórias em vão.
Eu amei muitas mulheres, respeitei todo o tempo de vivência, não lembro das divergências, quero extrair do passado o melhor que passei, os sorrisos, os abraços, os beijos e os amassos.
Quero lembranças que não me façam chorar, um pouquinho aqui, outro pouquinho acolá, lembrar dos perfumes que exalei, dos corpos que toquei, da beleza que admirei.
Não quero cultivar o fim, mas sim o começo de grandes paixões.
Mulheres que me fizeram feliz, que me fizeram sorrir, me fizeram sonhar, me fizeram amar.
Sou grato pelos passeios ao luar, pelas juras ao ouvido, as promessas de paixão, pelo bem ao coração.
Os momentos não esquecidos me trouxeram inspiração, de narrar estes momentos vividos, que lamento não foram estendidos, sou falho, sou humano, mas não traio o coração, cada pessoa que viveu em minha vida tem o meu respeito, gostaria que todas soubessem, infelizmente não tenho contato com todas, pois a vida segue, e não somos seu maestro.
Que Deus abençoe as lindas, maravilhosas mulheres do meu Brasil, essas que trazem para nossa vida, emoção, paixão, prazer, alegrias e sobretudo amor.
Essas mulheres que fazem as cores ficarem mais alegres, os dias mais felizes e as lembranças mais nostálgicas.
Que eu possa ser abençoado com um amor que seja duradouro, que seja até o fim dos meus dias, não quero mais memórias, quero viver um dia após o outro, amando, respeitando e desejando sempre.
Bom dia.
Misael Almeida.
Poetizar é tentar externar o interno
É tentar explicar o inexplicável
É também materializar o pensamento
Através de uma vida variável ou tormento
Poetizar é materializar a alma
Num texto que acalma
Da vida cansada
De tanto lamento
Poetizar é isso
Não tem muita explicação
Apenas vive o perigo
Tentando firmar o compromisso
Com uma ilusão
Que sentir é preciso
Num ano bom ou não... É inexplicável esse sentimento!
Rubro-Negro é sangue que corre na alma...
É brilho nos olhos...
É o manto na pele, que se faz um só...
É grito engasgado...
É grito que sai...
É da maternidade,
Até a eternidade...
É lágrima,
É riso,
É amor...
É isso,
Sou #Flamengo
#Flamengo eu sou...
Aqui sim, eu prometo:
"Até que a morte nos separe!"
O amor uma coisa inexplicável que invade o nosso interior, que nos faz mudar comportamentos, sentimento único e poderoso capaz de loucuras e insanidades impensáveis....
