Inevitável

Cerca de 1608 frases e pensamentos: Inevitável

O progresso é inevitável sejamos gratos.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠Quando a opressão é grande, a insurgência se torna inevitável.

Inserida por Bruno_Nunnez

⁠"O medo de mudanças apenas retarda a inevitável aceitação sobre quem realmente somos..."

Inserida por 1zAyaz

“Faço uma advertência: com inevitável frequência, a FATURA é mais dolorida do que a FRATURA. “

Inserida por Peralta71

Vivemos em tempos onde a morte e inevitável, ultimamente se tornou tão presente que parece estar virando membro da familia.

Inserida por Adilson_soares

“A caminhada é inevitável, porém é necessário ajustar os passos.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Cheguei a um acordo com o fato de que a incerteza é um corolário inevitável da vida. Uma abundância de mistério é simplesmente parte do negócio - o que não me parece algo a lamentar.

Inserida por pensador

UM OUTRO SENTIMENTO

Era inevitável, mudanças de comportamento seriam necessárias para que tudo pudesse acontecer de uma maneira construtiva, efetiva baseado em nossa nova estrutura. É, por um momento foi assustador, preocupante, porque eu não sabia como lidar com diversas pessoas sendo o que elas não são fora desses processos, pessoas que mudavam de acordo com a situação que lhe eram propostas, eu não conseguia observar a verdade no objetivo que era proposto, não se via produtividade suas tarefas, nem um real interesse pela solução dos desafios diários, apenas uma sede por dinheiro e uma condição de satisfação para o ego jamais insaciável e a empatia jamais se ouviu falar por aqui.


Eu tentava me adequar, mas me sentia como se não fizesse parte daquela situação que me encontrava todos os dias, eu me sentia como um peixe fora d’água e não conseguia colocar uma máscara para que eu pudesse liberar um sorriso falso, tentando transmitir uma falsa alegria como era possível observar em grande parte do meu dia; eu não conseguia mudar o meu comportamento de acordo com a situação.


Eu decidi tomar uma atitude que poderia mudar tudo, parei de me importar completamente com todos os sorrisos baratos e sentimentos que não eram sinceros, resolvi olhar nos olhos e conhecer um pouco mais cada situação, um pouco mais de tudo o que estava acontecendo e foi a melhor decisão.


Eu conheci pessoas maravilhas nesse processo, encontrei a liberdade da informação, o bom caráter, a honestidade, o amor pelo próximo, a empatia, o companheirismo, a sinceridade; comecei a me sentir muito feliz e novamente motivado a fazer um pouco mais pela parte da sociedade que realmente merecia; eu decidi fazer uma coisa que eu nunca tinha visto antes dentro dessa realidade, dar mérito a quem realmente merecia um pouco mais.


Volta Redonda, 28 de outubro de 2019

Inserida por meuspensamentosBruno

A dor de uma perda é imensa, A saudade inevitável. Mais o amor nos faz crescer aprendendo que as lembranças serão eternamente vivas !!

Inserida por Kauaneeee12345

tem dias que recuso a vida adulta,
mas tem dias que é inevitável não aceitá-la.
exagerado.
de dia em dia me refaço,
me reparto.
dor, mas glória.

Inserida por rubobrobsky

Barro é barro, somos feito dele, para ele retornaremos, é inevitável pensar diferente.

Inserida por AISLANDLANO

A mulher foi ensinada a seduzir e ser por sempre admirada,
portanto é inevitável que se explique e muitas vezes se exponha,
Não é por ser sem vergonha, mas são costumes arraigados na alma feminina.
Ao longo dos anos, mesmo sem querer, tende a botar em prática por impulsão
a arte que aprendeu por indução, diga-se:
Se há magia, há sedução.

Inserida por SoniaMGoncalves

O plantio da semente é opcional mais a colheita do fruto é inevitável!!

Inserida por JCNASCIMENTO2020

Dizem que “a dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”

Nós, seres humanos, temos a tendência de vitimização quando ocorre algo que nos desagrada dentro de nossa concepção, dentro do nosso entendimento do que seria bom para nós. Entendimento esse muito subjetivo e singular, porque cada um possui uma visão diferente do que seria bom ou ruim acontecer em nossas vidas.

Mas o ponto é, como você reage quando os acontecimentos fogem do que a sua mente imaginou, idealizou ou fantasiou?

Você aceita a situação como um sinal do universo de que talvez aquela porta não te levaria ao destino do seu coração ou que ainda não era o momento de iniciar aquele caminho, porque antes seria necessário passar por outras fases, para assim chegar ao “chefão” mais fortificado, mais preparado e mais inteiro ou você joga o controle do videogame na parede e lamenta durante dias que não consegue passar de fase?

Nesse instante tive um devaneio e fui transportada para a minha infância, nos dias das férias de inverno, em que ficava o dia todo jogando Super Nintendo e conduzindo o Mário Bros nas inúmeras fases de seu mundo encantado.

Enfim, devaneios à parte, quando algo não sai como esperamos, o mais sensato é não nadar contra a corrente e tampouco nos culpar e mostrar ao mundo como somos vítimas do sistema, ou como somos mal-amados por Deus ou pelo universo. Muito pelo contrário, eles estão nos mostrando sinais, mostrando que muitas vezes temos que apenas olhar para dentro e mudar a direção de nosso barco.

Por esses dias estive pensando quando sentimos dor, seja por uma proposta de emprego que não deu certo, seja pelo término de um relacionamento, ou seja por algo que a nossa mente teimou que era o caminho certo, mesmo quando o nosso coração gritava: “Não vá por esse caminho, não vá por esse caminho!"; não temos como deixar de senti-la. O ego é sensível, quando nos decepcionamos ele se transforma em uma criança ferida que sonhava em ganhar uma linda boneca e não ganhou, aí ele chora, grita, esperneia, mostra para o mundo que a sua dor é a maior do mundo

E esse raciocínio me remeteu à seguinte analogia, quando tomamos vacina, sentimos dor no momento em que o líquido entra em nossa pele, é inevitável, mas logo passa. Mas se quisermos assim optar, podemos ficar o dia todo reclamando que o nosso corpo está dolorido, que hoje estamos indispostos e que ninguém pode sequer nos relar. Ou podemos sentir a dor da vacina e ao deixar do centro médico já esquecemos da dor e vamos viver o dia, com disposição e da melhor forma possível.

Com a nossa dor emocional também podemos agir dessa maneira, temos que vivê-la sim, não podemos escondê-la, porque se assim fizermos ela volta mais tarde com mais força, mais assustadora. Mas se optarmos por vivermos esse sentimento, acolhendo-o, sem ficarmos revivendo e depois nos despedimos e abrirmos para que sentimentos novos possam entrar em nosso coração e assim possamos experimentar o belo, a luz, a verdade, a vida, descobriremos que o sofrimento não vale a pena.

Que possamos sempre ter a sabedoria para sabermos a hora de nos despedirmos da dor e saibamos tirar no momento certo o véu que tapa os nossos olhos de enxergar novos caminhos, novos sabores, novos amigos, novos amores.

Inserida por RivaAlmeida

“ É inevitável quando construimos nossas riquezas procurando servir o bem comum e que o resultado não seja positivo”

“ Toda forma de se ter paciência converge a intolerância em resignação, tudo está contido”

“ Vivemos vibrando em harmonia toda hora em prol das almas que sofrem, almas que ainda desconhecem o beneficio da luz que ainda os cegam.

Inserida por poeta_milenar

Quando se atinge certa idade, é que percebemos que o que fizemos seria inevitável...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Quando há compreensão metafórica, é inevitável a quebra paradigmática.

Inserida por brenohcontente

A saudade faz parte do Amor,
Assim como eu faço parte de você em mim,
A distância é inevitável agora, eu bem sei,
Ôoo se sei,
Então, que seja,
Em tua ausência a companhia da saudade,
Misturada com a imagem de uma história,
Utópica,
Platônica,
Que com muito Amor,
Se desenvolve à Neruda,
Um enlaço,
Um abraço,
Teia.

Inserida por LeticiaDelRio1987

“ É inevitável quando construímos nossas riquezas procurando servir o bem comum e que o resultado não seja positivo”

Inserida por poeta_milenar

A tristeza é um sentimento inevitável e em algum momento da nossa vida, ela vai bater na porta do nosso coração e sem licença vai entrar, se sentar e ocupar um lugar que não lhe pertence e ela vai ficar por tempo que não lhe é devido... Cabe a cada um de nós saber como expulsá-la. Mas sabemos que nem sempre é fácil lidar com ela e essa maldita pode ser insuportável e teimosa. Levante a cabeça e enfrente essa tristeza com um sorriso desafiador e aos poucos verá como os dias irão nascendo mais luminosos.

Inserida por carolina_sousa_castro